Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

olá, estive lendo alguns tópicos de vocês sobre alguns problemas do genero, mas nao encontrei nada.

Enfim

tenho um pc

MB: Asus M2n

Proc: Athlon 64 X2

RAM: 2GB DDR2

Fonte antiga: 450W (192 Real)

Placa de video antiga: GEFORCE 7100 TC

Resolvi Tunar o pc então coloquei:

GEFORCE 8400 GS (512, 64 bits)

Fonte 500W Real

Enfim, pra rodar windows, normal, e tal

Quando entro em algum jogo, atualmente problemas com o Assasins Creed

Rodando no minimo

roda legal, mas faz uns 2 minutos de jogo e desliga o video, o pc continua ligado, mas o video desliga monitor fica sem sinal.

Li sobre temperatura, mas o meu computador tem 3 coolers de Chassi.

Galera ja estou arrancando os cabelos pois nada resolve meu problema e nao consigo jogar, se fose pra navegar somente eu ficaria com on board

por um acaso alguem sabe do que se trata ?

Agradeço a atenção

PS: Só desliga quando entra em algum jogo, ja testei com GTA San Andreas, Crysis e Assasins Creed.

JA TENTEI ATUALIZAR DRIVER DESINSTALAR, INSTALAR, ATUALIZEI DIRECTX E TD, A MESMA COISA COM WINDOWS XP E WINDOWS VISTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, beleza!?

Bom criei um tópico ontem mas foi excluído... (_(

Acho que foi porque criei um e já existe este aqui central, enfim...

o tópico foi:

Tenho uma placa-mãe Asus P5GZ-MX, vídeo on-board.

Quero comprar uma placa de vídeo, mas ao ler o manual da placa-mãe tem a seguinte observação sobre o slot PCI-E x16:

O que será que vai acontecer se eu comprar esta placa de vídeo (abaixo)?

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_8400_br.html, modelo: PV-T86S-YANG

Parece que a transferencia deste vídeo é de 6.4 Gb/s ehehehe

eu queria jogar jogos de estratégia/RTS tipo: Command e Conquer 3: Tiberium Wars + Expansão, Supreme Commander, e alguns outros do gênero.

Meu PC até rodou o demo do CC3-Tiberium Wars com vídeo on-board, até deu p/ jogar, mas gostaria de dar uma melhorada na velocidade e gráfico.

PC:

valeu!

Já é meio relativo dizer que um Pci Express X4 capa uma 8600 GT; com uma 8400 GS, de jeito nenhum vai capar, pode ficar tranquilo.

Mas logo aviso de que se quiser jogar jogos lançamentos, ela não é a vga ideal.

De resto, tudo tranquilo

E a banda do Pci Express não tem nada a ver com a banda de memória da sua vga não.

A banda do pci Express é a velocidade com qual ele envia/recebe dados para placa mãe processador e memórias>vga.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é meio relativo dizer que um Pci Express X4 capa uma 8600 GT; com uma 8400 GS, de jeito nenhum vai capar, pode ficar tranquilo.

Mas logo aviso de que se quiser jogar jogos lançamentos, ela não é a vga ideal.

De resto, tudo tranquilo

E a banda do Pci Express não tem nada a ver com a banda de memória da sua vga não.

A banda do pci Express é a velocidade com qual ele envia/recebe dados para placa mãe processador e memórias>vga.

Abraço forte!

opa! valeu pelas dicas galera!!!

vou comprar esta mesmo, vamos ver ser vai melhorar em relação ao on-board que estou usando. ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Já é meio relativo dizer que um Pci Express X4 capa uma 8600 GT; com uma 8400 GS, de jeito nenhum vai capar, pode ficar tranquilo.

Mas logo aviso de que se quiser jogar jogos lançamentos, ela não é a vga ideal.

De resto, tudo tranquilo

E a banda do Pci Express não tem nada a ver com a banda de memória da sua vga não.

A banda do pci Express é a velocidade com qual ele envia/recebe dados para placa mãe processador e memórias>vga.

Abraço forte!

Seja qual for a VGA, o PCI-E4X tira desempenho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, estive lendo alguns tópicos de vocês sobre alguns problemas do genero, mas nao encontrei nada.

Enfim

tenho um pc

MB: Asus M2n

Proc: Athlon 64 X2

RAM: 2GB DDR2

Fonte antiga: 450W (192 Real)

Placa de video antiga: GEFORCE 7100 TC

Resolvi Tunar o pc então coloquei:

GEFORCE 8400 GS (512, 64 bits)

Fonte 500W Real

Enfim, pra rodar windows, normal, e tal

Quando entro em algum jogo, atualmente problemas com o Assasins Creed

Rodando no minimo

roda legal, mas faz uns 2 minutos de jogo e desliga o video, o pc continua ligado, mas o video desliga monitor fica sem sinal.

Li sobre temperatura, mas o meu computador tem 3 coolers de Chassi.

Galera ja estou arrancando os cabelos pois nada resolve meu problema e nao consigo jogar, se fose pra navegar somente eu ficaria com on board

por um acaso alguem sabe do que se trata ?

Agradeço a atenção

PS: Só desliga quando entra em algum jogo, ja testei com GTA San Andreas, Crysis e Assasins Creed.

JA TENTEI ATUALIZAR DRIVER DESINSTALAR, INSTALAR, ATUALIZEI DIRECTX E TD, A MESMA COISA COM WINDOWS XP E WINDOWS VISTA

Alguem sabe ? por favor galera :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite galera... eu acabei de upar minha placa de vídeo para uma 9600gt ^_^ ... e tá rodando muita coisa que é uma beleza... mas como o tópico aqui é sobre a 8400gs, vou falar dela ... Minha antiga placa é exatamente ela... e eu vou dar ela pra minha namorada, assim como eu ela também "é do rock" hahahaha e curte alguns jogos mais pesados, nada como crysis ou gta4... mas a 8400gs rodaria jogos como cod4, F.E.A.R., left 4 die e Gears of War?

Vale lembrar que comprei esse pc a pouco tempo, e quase não testei nada nele... a não ser Assassin's Creed, que se soubesse o desempenho da placa nem teria instalado nele hahahaha...

aaaa antes que eu esqueca, é uma 8400gs 512 e 64bits da Zogis

Bom é isso gente!

Valeu pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera... eu acabei de upar minha placa de vídeo para uma 9600gt ^_^ ... e tá rodando muita coisa que é uma beleza... mas como o tópico aqui é sobre a 8400gs, vou falar dela ... Minha antiga placa é exatamente ela... e eu vou dar ela pra minha namorada, assim como eu ela também "é do rock" hahahaha e curte alguns jogos mais pesados, nada como crysis ou gta4... mas a 8400gs rodaria jogos como cod4, F.E.A.R., left 4 die e Gears of War?

Vale lembrar que comprei esse pc a pouco tempo, e quase não testei nada nele... a não ser Assassin's Creed, que se soubesse o desempenho da placa nem teria instalado nele hahahaha...

aaaa antes que eu esqueca, é uma 8400gs 512 e 64bits da Zogis

Bom é isso gente!

Valeu pela atenção desde já.

Cara, ja coloquei todos os games que você citou no meu PC, menos o GTA IV e rodei aqui com um desempenho bem melhor qhe esperava, principalmente no Left 4 Dead que rodou tudo no high e 720p.

e ai pessoal beleza eu queria saber se essas placas e melhor do que a 8400 gs 512mb 64 bit

9300ge 512 64bits

hd2400pro 512 64bits

abraços!!!

São desempenhos praticamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a diferença entre tais placas é minuscula, e sinceramente, investir em 9300 GE ou 9400 GS é dar uma de *******

São vgas absurdamente fracas, e pelo mesmo preço delas, hoje em dia, se pega uma 94 GT modelo Padrão(512 Mb GDDR2).

Abraço!

mas das tres qual e melhor 9300ge ou 8400gs ou hd2400pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem as seguintes configs:

Dual Core E2180

160GB de HD

1GB de RAM vou colocar +1GB

Fonte Generica acho que é 250~300W

Será que da pra mim colocar uma 8400GS pra rodar uns jogos atuais.

Vi no youtube que a 8400GS roda gta IV ,street fighter IV e etc.

posso fazer esse up no meu PC?

Ah e existe 8400GS com 512MB reais ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99802220-placa-de-video-geforce-8400gs-256mb-pci-e-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem as seguintes configs:

Dual Core E2180

160GB de HD

1GB de RAM vou colocar +1GB

Fonte Generica acho que é 250~300W

Será que da pra mim colocar uma 8400GS pra rodar uns jogos atuais.

Vi no youtube que a 8400GS roda gta IV ,street fighter IV e etc.

posso fazer esse up no meu PC?

Ah e existe 8400GS com 512MB reais ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99802220-placa-de-video-geforce-8400gs-256mb-pci-e-pronta-entrega-_JM

opa!

ai amigo a 8400, pode ate rodar jogo atuis, mas a uma qualidade e resoluçao inferiores, eu tenho uma 8600gt, e ja to sentindo o peso dos jogos atuais.

de repente nao valia a pena juntarmais uns pila e pegar uma 9500gt 512DDR3?

que éuma boa vga, e vai segurar bem os jogos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!