Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Overclock possível Placa Mãe Asus P5GC-MX/1333


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Olá. Adquiri a placa Mãe Asus P5GC-MX/1333 e atualmente apresenta as seguintes informações: (fonte: Everest Ultimate Edition)...
-clock real 200mhz e clock efetivo 800MHZ
-memória clock real 333Mhz e efetivo 667MhZ
Gostaria de saber qual overclock seguro que posso alcançar para essa placa?
No setup (avançado) clock de 200 altero para (?) ... e a memória eu não sei alterar!
Obrigado e aguardando...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu comprei uma com Processador E4500 de 2.2, ele roda em 200 mhz, e o máximo que subiu nessa placa foi 220 (Muito pouco pra esse processador), mesmo abaixando o multiplicador, alguem sabe porque? Ela porcaria da Asus não da pra overclockar esse processador que pelo que Li, chega em mais de 300mhz...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Adquiri a placa Mãe Asus P5GC-MX/1333 e atualmente apresenta as seguintes informações: (fonte: Everest Ultimate Edition)...

-clock real 200mhz e clock efetivo 800MHZ

-memória clock real 333Mhz e efetivo 667MhZ

Gostaria de saber qual overclock seguro que posso alcançar para essa placa?

No setup (avançado) clock de 200 altero para (?) ... e a memória eu não sei alterar!

Obrigado e aguardando...

products.aspx?l1=3&l2=11&l3=498&l4=0&model=1574&modelmenu=1

Amigo como conseguiu isto....

desculpa, mas acho que talvez não tenha interpretado corretamente seu post, você conseguiu entrar no setup(avançado) , desculpe... mas como assim que tipo de setup é este gostaria de fazer um over no meu pc ele esta com esta mobo, mas infelizmente o acesso ao clock do processador e da memoria não da para alterar tem alguma façanha para isso???:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera tenho essa asus p5gc-mx consigue dar um over nela de 240 sem problemas nenhum esse valor para o processador já as memórias não sei dar o over por favor cristian me diz como foi que você fez, eu não sei explicar o por que quando for caso de over botem toda a configuração do pc pra melhor ajudarem vocês ah e esse valor de 240 eu consigo aumentar no cpu-z informa que o fsb dela está a 960.6 mhz. olhem temperatura olhem tudo galera qualquer dúvida to aqui

asus p5gc-mx pentium4 631 1gb de ram em dual channel placa de vídeo 8400gs 240gb de dísco 2 gravador de dvd lg fonte c3 tech de 500w reais monitor 17 aoc 712sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, to pensando em comprar essa placa ai também, e pelo o que ja pesquisei de Over...

Tentem achar a parte que mexe na votagem do chipset (NorthBridge), aumente em + 0.1 v , se não me engano o padrão é 1.2v.

Ja vi essa configuração na asus p5l-mx, que resolve o problema de subir o fsb.

Se alguem achar posta aqui pra gente ver também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então deve ser um problema na placa de vocês porque a minha e do mesmo modelo e o maximo q ela funciona é a 265 resultanto em 2.9 no meu E4500(2.2), e a memoria de 667 fica a 880

pra reduzir a memoria onde você aumenta o fsb logo abaixo tem a memoria se a sua for 667 passa pra 533 ai quando você aumentar o fsb vai subir a memo junto e ai volta para os 667. a minha eu num reduzi porque ela quenta diboa a 880 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador é um core 2 duo E4400 Stepping L2@2GHz.

Pessoal, acho que o motivo pelo qual alguns conseguem over e outros nao.

PCIE frequency... as MOBOS com o chipset 945 tem o FSB e o PCIE linkados, ou seja, voce nao pode subir o FSB sem subir o PCIE frequency.

Só que tem um problema. Andei pesquisando sobre aumentar a frequencia do PCI-E e A GRANDE MAIORIA das pessoas dizem que nao é nem um pouco seguro aumentar pra mais de 105 e uma MENORIA diz que não.A questao é que as MOBOS com esse chipset precisam de pelo menos 118 pra bootar com mais de 220 de FSB.

Nao sei o que fazer... droga de MOBO, realmente é uma ***** pra over.....

vou fica testando aqui e ver se consigo bootar com a frequencia de 105. Posto os resultados depois. falou!

EDIT: Bom pessoal, fiquei testando varias configuraçoes e combinaçoes diferentes e o melhor over que eu consegui foi de 2,0ghz pra 2,5ghz e frequencia PCIE de 112(menos nao boota). Se eu aumentar o FSB pra 260 preciso aumentar a frequencia do PCIE pra 117. O pc boota certo só que nao detecta a placa de rede onboard. Acho que é um sinal pra nao aumentar mais a frequencia do PCIE hehehe. Espero ter ajudado... e se alguem conseguiu um over melhor ( lembrando q meu processador é um E4400) poste aqui por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
então deve ser um problema na placa de vocês porque a minha e do mesmo modelo e o maximo q ela funciona é a 265 resultanto em 2.9 no meu E4500(2.2), e a memoria de 667 fica a 880

pra reduzir a memoria onde você aumenta o fsb logo abaixo tem a memoria se a sua for 667 passa pra 533 ai quando você aumentar o fsb vai subir a memo junto e ai volta para os 667. a minha eu num reduzi porque ela quenta diboa a 880 :D

é ai, beleza?

Cara, acho que temos o mesmo cpu! daí gostaria de dar um overclock na minha máquina, você poderia me ajudar?

Qual as vantagens e desvantagens de se fazer isso?

Minha placa-mãe é P5GC-MX/1333, processador E-4500, 2x2Gb DR2 800, mas acredito que hj esteja trabalhando em 2x 333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também comprei um aplaca dessa e to percebendo aqui q para over ela não he muito vantajosa...

possuo um c2d [email protected] placa-mãe p5gc-mx/1333, 2x1Gb 667 ddr2,placa de video geforce 7300 gs e uma fonte de 400 w reais.

queria saber o que me indicam para eu poder fazer um over aqui

(pelo menos colocar de 1.87 para uns 2.3)

c precisarem me digam quais q eu procuro aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!