Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma duvida


PinguinSCS

Posts recomendados

Ola

tenho uma duvida sobre comprar uma nova memoria RAM 1gb DDR 400

Meu PC:

Pentium D 820 (2.8ghz)

512GB Ram

GeForce 6800 256mb

80gb HD

Windows XP

A minha duvida é a seguinte, o meu PC esquenta de mais, por isso limpo ele periodicamente pois se nao limpo ele atinge a temperatura de 70C e desliga sozinho, quando está limpo ele fica entra 45C e 50C e com o tempo e a sujeira vai subindo e subindo...

Minha duvida é se eu comprar 1gb de memoria RAM (ficarei com 1.5gb), o meu PC vai começar a esquentar demais? Se eu rodar por exemplo um jodo muito pesado que nao roda com minhas 512mbRAM ele vai esquentar mais ainda?

Aceito e preciso de opiniões :D

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom obrigado mas, na verdade o que eu gostaria de saber é se a memoria faz com que o computador esquente mais.

Porque sobre essas solução para o computador nao esquentar muito eu já sei.

Outra pergunta a respeita da memoria, usando o programa CPU-Z, eu vi que minha placa mãe é a P4M800PRO-M 1.0 e li em um topico sobre essa placa-mãe de que ela nao é Dual channel, isto quer dizer que se eu colocar mais 1gb de RAM nao ficarei com um total de 1,5gb? E tambem vi no programa que minha memoria ram 512MB suporta no maximo 200MHz isso quer dizer o que? Eu pensei que DDR400 tinha algo relacionado a isso.

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!

Muito interessante , esclareceu varias duvidas, mas criou outras duvidas :D

Bom, de certa forma entendi o que o Dual channel quer dizer, pelo que entendi diz respeito a taixa de MHz.

Uma duvida que fiquei é a seguinte, no artigo diz que o importante é que a taixa seja igual da taxa do processador, então qual a importancia de a memoria ser 1GB ou 512MB?

Me corrija se eu estiver errado (por favor), com 512MB se eu colocar mais 1GB ficarei com 1.5GB, mas a taixa de MHz nao mudara muita coisa porque minha placa-mãe nao suporta Dual channel. Certo?

o que mudara intão?

E a mesma duvida que ainda estou, e fiquei mais em duvida ainda, se eu colocar outra memoria, meu computador ficara mais "aliviado" pois a taixa será mais igual ao do processador(mesmo nao sendo dual channel) então ele ficara menos "quente", ou ele ficara mais "quente" porque serão duas taixas mais altas, ou seja, mais velocidade gera mais calor?

Espera que tenha entendido essa minha logica meio sem sentido hehe.

Agradeço suas respostas e espero por novas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar:

Pra ter Dual channel é preciso ter memórias idênticas e a placa-mãe suportar a tecnologia. como a sua placa-mãe não suporta, não vai influir em nada. apenas aumentará a sua capacidade, passando pra 1.5 gb.

As memórias esquentam sim o PC, mas fazendo aquelas prevenções que eu postei anteriormente, não vai afetar muito. já existem memos que vem com disspadores próprios.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa continuar em questionar mas, nao quero gastar meu dinheiro sem ter certeza do que vou fazer.

Agora já entendi sobre a temperatura.

Agora gostaria de saber por exemplo.

Um jogo que jogo no meu PC com 512MB.

Ele tem um loading screen que demora 10mins (Sim, 10minutos xD)

Esse loading é baseado na taixa MHz ou no "tamanho" no exemplo seriam os 512MB.

Se eu fizer com que vire 1.5GB esse loading será menor, ou eu terei mais espaço livre para usar outras coisas ao mesmo tempo?

Desculpa novamente e obrigado novamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu jogo tem 512mb instalados no HD, certo. Observe o seguinte:

Quando você executa um programa, como um processador de textos ou um navegador da Internet, o processador do seu computador obtém o arquivo executável do disco rígido e o carrega na memória RAM.

Assim, o programa consome memória. Quanto + memória, + rápido o programa trabalha e +tarefas você pode fazer ao mesmo tempo.

Com o jogo é a mesma coisa: O prc. busca o arquivo no HD, executa o aplicativo e a memória vai carregar a abertura do jogo.

+ dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!