Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

True Life vale a pena?


R_Skn

Posts recomendados

Acho um tanto difícil responder isso, porque depende muito do gosto pessoal.

Tem gente que não suporta essas telas do tipo glossy (como as TrueLife da Dell). A vantagem dela é que, como a tela é lisa, a luz emitida pelo notebook não fica difusa, o que aumenta o contraste das cores. Procure, no google, em imagens, algo como "dell truelife comparison". Acho que você deverá achar umas imagens demonstrativas.

A desvantagem é que a imagem refletida também não será difusa e, parcialmente, o notebook irá funcionar como um espelho. Eu particularmente não me incomodo muito e até acho mais bonito aquela tela brilhante. Dizem que cansa menos a visão também, mas disso não tenho certeza.

Não sei dizer se vale 300 reais ou não porque você pode se incomodar com a tela. Eu particularmente pagaria 300 reais a mais. Tente procurar você mesmo algumas fotos ou procure notebooks com essas telas do tipo glossy pessoalmente (cada empresa dá um nome distinto, mas se você for em uma loja de computadores e mencionar telas brilhantes, eles provavelmente vão entender do que se trata e você poderá ver pessoalmente alguns modelos, e poderá ver o que acha da imagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Particularmente eu prefiro as novas telas glossy (brilhantes) às telas matte (foscas); claro que depende do gosto de cada um e aqui no caso específico do Vostro 1400, depende de um fator extra: a tela com TrueLife tem uma resolução WXGA+ de 1440x900, maior que a mais comumemente encontrada WXGA de 1280x800 e nesse ponto vale a pena pagar mais R$ 300.

Neste site dá prá ter uma noçãozinha da diferença entre esses tipo de tela:http://laptoplogic.com/news/detail.php?id=942

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que não!

Hoje em dia a evolução da tecnologia, visa a economia de energia, maior contraste e menos desgaste em quanto você olha pro monitor.

Se estiver te prejudicando, faça alguns teste aumente ou abaixe o brilho da tela ate achar um brilho agradavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor dell qualidade 0 a 10 é 6 então cata a mais barata q as vezes é melhor, pode ver q ninguem relcama de monitor de vostro 1000 mas dos 1400 e 1500 tem moçada reclamando de cansaço visual.

monitor bom vibranteview, extrabright, matte ou qq outra nao cansa muito a vista. monitor meia boca qq uma vai cansar um pouco ai tem q ver qual cansa menos, a opaca no caso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, meu mac book pro é truelife nao cansa nada a vista, o toshiba tb nao cansava nada a vista o kennex é vibrantview, acho q é outro nome true life tb nao cansa, hp truelife cansa um pouco meu monitor desk é dell cansa muito é fosco, chega a lacrimejar as vezes, meu antigo thinkpad era fosco xga, antigao 486, nao cansava nada, podia ficar 12h direto olhando pra ele. estes sao os q tenho q da pra te falar com certeza. ai você ve q nao depende ser fosco ou brilhante pra cansar ou nao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter a ver então com a frequencia de atualização da tela? Ou isso nao se aplica para telas lcd? No meu note nao consigo colocar uma frequencia maior que 60Hz..

Tô perguntando muito sobre isso porque tenho que me decidir se vou querer true life ou nao quando devolver meu micro e comprar outro.

A canseira com essa tela true life desse vôstro que eu percebi é fato.. uso muito computador, durante muito tempo, em casa e no trabalho. Não percebo tanta irritação quanto quando estou usando o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!