Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista apresentando problemas com Visualizador de Imagens e Fax do Windows


deecio

Posts recomendados

Logo após terminar meus updates no Flickr retornei a minha pasta de imagens para ver algumas fotos. Cliquei em uma delas e a mesma foi aberta pela Galeria de Fotos do Windows que se tornou (não sei como) programa padrão para visualização das imagens. Diante disso recorri ao Google e pesquisei sobre o caso, vi que não era o único. Em um fórum um rapaz indicou a exucação de regsvr32 /i shimgvw.dll, executei-o e o mesmo apresentava a seguinte mensagem: ''O módulo ''shimgvw.dll'' foi carregado mas o ponto de entrada DllRegisterServer não foi localizado. Certifique-se de que ''shimgvw.dll'' é um arquivo DLL ou OX válido e tente novamente.'' :confused:

Sinceramente isso pra mim é pior que grego. Tinha instalado na máquina o pacote de 60 dias do Office 2007, excluí ele achando que poderia ser o problema, porém não era. Estou com o Microsoft Works agora.

Meu desktop é Processador Intel Core 2 Duo E4500, 1GB de memória e 320GB de disco rígido. O Windows é o Vista Home Basic.

Espero a ajuda de vocês e o fato de eu não me sentir familiarizado com a Galeria de Fotos do Windows se deve ao fato de as fotos se espalharem em desordem total :angry: e quando abro alguma imagem o fundo do Visualizador torna-se amarelo, amarelando também a foto.

Por favor, me ajudem. Qualquer pergunta em relação ao sistema me ponho pronto a responder. Grato ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque não usa o Galeria de fotos do windows!

Esse é o visualizador do vista! Eu uso ele e acho bom.

---edit---

Em abrir com, escolher programa padrão, clica em procurar, vai ate a pasta de instalação do programa clica no icone, dae vai aparecer ali junto com as outras opções, escolhe e de ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o meu caso foi um pouco diferente, mas também estou sem o visualizador... instalei o nero 8.3.2.1 e o coloquei como visualizador padrão pra todas as imagens... mas nao gostei e desinstalei... e agora minhas imagens nao abrem! alguem pode me ajudar? como faço pra abrir minhas imagens como antigamente, com o visualizador do windows vista? algume sabe o q aconteceu?

por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí, galera! Bom, como no caso do camarada que abriu o tópico, eu também estou sem o dito visualizador [essa palavra merece ir pro Soletrando!] de imagem do Windows Vista. Eu possuo a versão Home Premium OEM. Pois bem, deu pau e eu tive que formatar o HD. Instalei o WinVista e depois o Office. O programa padrão passou a ser o MS Photo Editor. Como não tem jeito de abrir uma imagem e clicar na flechinha pra ver outras (tu tem que abrir imagem por imagem, e tal opção só Picture Manager, disponível no pacote a partir da versão 2003) desinstalei o Photo Editor. Aí não tinha programa pra abrir... E pior: sem querer pus sempre abrir com o Paint! Por favor, como eu posso reinstalar o visualizador de fax e imagem do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado o meu Home Premium com Office 2007 original abre no visualizador as imagens amareladas........(_(...então eu abro as fotos no visualizador do Nero 7 também original......já na outra máquina que é bem mais básica em hardware uma HP com Vista Starter e Office 2003 abre normal filé filé no visualizador de imagens do Windows......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, eu também estava com este problema, e por incrível que pareça, a solução é muito simples. :lol:

Sigue os seguintes passos:

1 - vá ao "Painel de Controles";

2 - selecione "Programas Padrão";

3 - clique em "Definir os Programas Padrão";

4 - na coluna "Programas", clique em "Galeria de Fotos do Windows";

5 - ao lado direito, selecione "Escolher os padrões para este programa";

6 - marque as extensões que você deseja fazer com que o Visualizador exiba, e em seguida clique em "salvar".

Faça o teste e verifique que o Visualizador de Imagens voltou a exibir as imagens selecionadas. :D

Espero que eu tenha ajudado.:lol:

Aproveito a oportunidade para fazer um pedodo à todos que participam de Foruns pela Web. :rolleyes:

Muitas vezes quando as pessoas não acham nos foruns solução para o problema que enfrenta, ao descobrirem por conta própria não compartilham no forum (ou nos foruns) que o mesmo buscou a informação inicialmente, se esquecendo que outras pessoas estão com a mesma dificuldade. :angry:

Por isso não seja egoísta. Compartilhe informações sempre! :D

Valeu galera.

Abraços para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Pessoal, eu também estava com este problema, e por incrível que pareça, a solução é muito simples. :lol:

Sigue os seguintes passos:

1 - vá ao "Painel de Controles";

2 - selecione "Programas Padrão";

3 - clique em "Definir os Programas Padrão";

4 - na coluna "Programas", clique em "Galeria de Fotos do Windows";

5 - ao lado direito, selecione "Escolher os padrões para este programa";

6 - marque as extensões que você deseja fazer com que o Visualizador exiba, e em seguida clique em "salvar".

Faça o teste e verifique que o Visualizador de Imagens voltou a exibir as imagens selecionadas. :D

Espero que eu tenha ajudado.:lol:

Aproveito a oportunidade para fazer um pedodo à todos que participam de Foruns pela Web. :rolleyes:

Muitas vezes quando as pessoas não acham nos foruns solução para o problema que enfrenta, ao descobrirem por conta própria não compartilham no forum (ou nos foruns) que o mesmo buscou a informação inicialmente, se esquecendo que outras pessoas estão com a mesma dificuldade. :angry:

Por isso não seja egoísta. Compartilhe informações sempre! :D

Valeu galera.

Abraços para todos.

Solução boa! Eu ia sugerir que restaurasse o computador p/ uma data antes do problema. Eu uso Windows Vista Home Premium SP1 e Office 2007 Home and Student. As fotos, são abertas pela Galeria de Fotos do Windows. Nem quando instala o Adobe Photoshop, acontece isso. A primeira coisa a ver, é o último programa instalado, que causou tudo. ;)

Quanto a compartilhar as soluções, eu reforço à ideia do amigo! Muitos aqui conseguem se ajudar, fuçando. Mas outros, não conseguem. Tanto, mesmo que uma solução já foi posta, eu comento, na solução, usando citação. ;)

Realmente é triste, você não consegue achar no fórum, uma determinada solução, um pouco complexa talvez...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Não uso porque minha Galeria de Fotos do Windows tá com problema :/

Ele tá com o fundo amarelado e amarela a foto também.

Eu NECESSITO meu Visualizador de Imagens e Fax do Windows de volta.

Por favor me ajudeeem :(

Amigo voce conseguiu resolver o problema? Por favor me ajude eu nao sei porque comigo esta acontecendo isso nao me lembro de ter instalado nada que possa estar interferindo. Te agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amigo voce conseguiu resolver o problema? Por favor me ajude eu nao sei porque comigo esta acontecendo isso nao me lembro de ter instalado nada que possa estar interferindo. Te agradeço desde já!

Opa amigo, eu estou com o windows 2008 server instalado, e estou com o mesmo problema que voce, não mostra miniaturas das imagens, ele deixa os icones bem grandes, e quando eu abro uma imagem ela fica marelada....

voce conseguiu resolver seu problema?

Se sim, voce poderia me mandar dizer como procedeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!