Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone Sem fio dando interferência no Wireless


MrGodman

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um Wireless de 2,4 Ghz e dois telefones sem fio de 900 Mhz. Os dois telefones entram em conflito um com o outro e não funcionam no mesmo ambiente.

Quero trocar um dos telefones sem fio de 900 Mhz para um de 1.9 Ghz. Esse de 1,9 não vai interferir no Wireless?

Tem a opção de 5.8 Ghz também. Gostaria de saber qual frequencia eu tenho que comprar pra não influenciar no wireless de 2,4 Ghz.

Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu tenho um Wireless de 2,4 Ghz e dois telefones sem fio de 900 Mhz. Os dois telefones entram em conflito um com o outro e não funcionam no mesmo ambiente.

Quero trocar um dos telefones sem fio de 900 Mhz para um de 1.9 Ghz. Esse de 1,9 não vai interferir no Wireless?

Tem a opção de 5.8 Ghz também. Gostaria de saber qual frequencia eu tenho que comprar pra não influenciar no wireless de 2,4 Ghz.

Desde já agradeço as respostas.

Olá Mr., poderia descrever marca e modelo dos 2 aparelhos? Que tipo de conflito eles apresentam?

Quanto a interferir no wire, toda frequencia da mesma faixa, pode sim causar interferencias nas transmissões.

Leia mais nesse: http://alexandrequevedo.wordpress.com/2008/01/14/redes-wireless-parte-1/. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei um telefone sem fiu de 2.4GHz. Ele começou a interferir em minha conexão wireless, toda vez que ligava o telefone a conexão parava de funcionar e só voltava a funcionar quando desligava.

No manual do telefone dizia que se isso acontecesse era para utilizar um canal entre o 6 e o 11. Coloquei minha rede no canal 6 e o problema foi resolvido.

O canal 6 usa uma frequência de 2437Hz, já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, todo equipamento que opere na mesma faixade frequencia que um outro vai interferir sim, o que você tem que fazer é trocar de canal... tanto do roteador wire quanto de um dos s/fios... caso você compre outro sem fio dê preferência a um inferior/superior a 2.4 ghz, pois a probabilidade de interferencia diminui, antes disso faça um teste, experimente deixar um dos s/fios desligados, bom espero ter te ajudado de alguma forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!