Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Postado Originalmente por uBira@13 de fevereiro de 2005, 10:31

se o conteudo da bios for alterado por um agente externo pode modificar a posição da teclas no teclado?

do tipo teclo e a abre um software e teclo r e abre uma janela de pesquisa? :blink:

isso é mal contato no cabo do teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu queria uma ajuda para instalar o update da bios da minha pl. mãe, é essa da assinatura, o problema é que quando vou instalar, sigo todos os passos e quando ele inicia o processo o programas emite uma mensagem: "Source file don't exists" ou coisa parecida... não estou bem lembrado!

por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal,

Tentei trocar o processador que estava utilizando na minha placa mãe asus a7n8x deluxe. Estava usando um duron 600 Mhz, e tentei alterar para um Atlhon 2.4 Ghz +. A máquina não ligavas. Fiz o procedimento de limpar a CMOS, tirando a Máquina da tomada, mudando o jumper, e retirando a bateria. Quando religuei a máquina não existia mais a Bios, ou seja a placa mãe já acionava automaticamente o drive de disquete pra pegar o arquivo de bios e recarregar. Tentei utilizar o AWDflash e todos os arquivos de bios para a placa mãe e todos os arquivos foram recusados com o checksum inválido.

Gostaria de saber como devo proceder, e se alguém pode me ajudar.

Grato,

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

eu tenho uma placa-mãe pc-chips modelo m925

estou com problemas para configurar o som on board dela, eu tento puxar os drivers do cd original dela, o windows diz que o os drivers não sao da placa.

baixei uns driver no site do fabricante, mas na hora que vou instalar o .exe..... diz que o som não esta ativo na BIOS.

Mas ele esta ativo....

Alguem tem ideia do que possa ser ?

Sera incompatibilidade com o windows XP, SP2 ????

Atualização da bios ?

Chipset queimado ?

Alguem me da uma luz aí, a maquina é de um cliente.

Vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nielsao@03 de março de 2005, 12:47

To com uma placa-mãe aopen AX6BC Pro e acabei de baixar a Bios atual, eu sei q a Bios é da Phoenix e na hora de atualizar gostaria dde saber se os parametros são os mesmos pras bios da award... E como se faz o beckup da bios atual....?? Valeu....

quando você for instalar a bios nova, o programa pergunta se quer salvar a antiga, é só escolher a opção de salvar e escolher o nome do arquivo. é assim se não me engano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com uma exceção:

Estou arrumando um micro de marca IBM de uma prima minha.

Marca: IBM NetVista A20 Modelo 6269N1P

BIOS atual: PTKT14AUS

MB: GigaByte GA-6WMMC7 (Chipset Intel 810)

CPU: Intel Pentium III 735 MHz FSB 133 MHz

Memo: Hyunday PC133 128 MBytes

HD: Maxtor 31024H2 10,1 GBytes

Não consigo entrar no SETUP.

A tecla <Del> não funciona.

Quando ligo a máquina, aparece a seguinte mensagem: "Press Control-S to enter into Setup Program", porém quando faço isso entra em uma tela azul (similar a do SETUP), porém com o seguinte tela:

--------------------------------------------------------------------------------------

........................................Intel Corporation...........................................

............Intel Boot Agent Version 2.2 (0421) Setup Program......................

Boot Protocol:......."PXE" ou "RPL"

PnP/BEV Boot:......"Disable" ou "Enable"

Default Boot:........"Local" ou "Network"

Local Boot:..........."Enable" ou "Disable"

Prompt Time:........"2", "3", "5" ou "8"

Setup Message:....."Enable" ou "Disable"

Power Mgmt:........."ACPI" ou "APM"

<Esc>Quit <Space>Change Value <Enter>Next Option <F4> Save Configuration

--------------------------------------------------------------------------------------

Alguém já viu uma coisas dessas?

Preciso entrar no SETUP para configurar o 1st Boot no CD-ROM e assim instalar o Windows XP do CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E se eu tentar atualizar a minha BIOS pelo windows? Tenho uma placa-mãe da Abit, a qual tem um software de atualizar BIOS, o interessante é que tem um botão do tamanho do monitor com a seguinte mensagem "download and update your motherboard BIOS". Dá vontade de clicar nesse botão, porém fico com medo de algum vírus, ou praga atrapalhar a atualização da BIOS e eu chegar a perder minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, tentar atualizar BIOS é sempre um risco.

Não pode ter vírus, não pode faltar energia, a máquina não pode dar pane e coisa e tal...

O interesante é você mesmo se perguntar :

Vale a pana atualizar minha BIOS ???

Minha máquina não esta reconhecendo aparelhos com novas tecnologias ???

Existem conflitos que peressem ser causa da BIOS ???

Ou :

Meu PC esta redondinho e tudo OK ???

Pois se estiver tudo ok, pra que atualizar a BOIS e correr sérios riscos ???

Caso tente, o que me dizem .......é sempre melhor pelo DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emisite@24 de março de 2005, 23:33

É meu amigo, tentar atualizar BIOS é sempre um risco.

Não pode ter vírus, não pode faltar energia, a máquina não pode dar pane e coisa e tal...

O interesante é você mesmo se perguntar :

Vale a pana atualizar minha BIOS ???

Minha máquina não esta reconhecendo aparelhos com novas tecnologias ???

Existem conflitos que peressem ser causa da BIOS ???

Ou :

Meu PC esta redondinho e tudo OK ???

Pois se estiver tudo ok, pra que atualizar a BOIS e correr sérios riscos ???

Caso tente, o que me dizem .......é sempre melhor pelo DOS.

Eu não tenho nehum hardware que não esteja fncionando por motivo da BIOS, porém a versão de BIOS que uso já está muito antiga, foi criada em abril de 2004 e já existe a BIOS de novembro de 2004.

Só quero mesmo fazer esse update para ter um PC mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal to precisando de ajuda, o que acontece é o seguinte:

Eu tenho uma M810 v 7.1a e estou tentando atualizar a BIOS, eu entrei no site da PCCHIPs e baixei o arquivo Flash e o Rom fiz o procedimento descrito pelo Sombra e o arquivo Flash não abre e aparece o seguinte:

[PMODE/W]: ABORT: 00

EXCEPTION: 0E

ERROR CODE: 00000002

EAX: 00072512 EBX: 0000003C ECX: 0052026 EDX 000724D6

ESI: 0008CAF1ED EDI: FFFC0000 EBD: 000724D6 ESP :0008D4A8

DS: 0860 ES: 0860

FS: 0848 GS: 0850

SS: 0860 CS: 0868

EIP: 0007264

EFLAGS: 00210286

CRO: 80000011 CR2: FFFC0000

eu então imaginei que o problema seja com o Flash fui no site da AMI e baixei flash lá disponivel e quando tento atualizar o Flash abre e da a seguinte mensagem: SYSTEM BIOS DOES NOT FLASH SUPPORT e pede para digitar qualquer tecla eu digito e Flash fecha.

Tentei por diversas vezes tanto um como o outro e não dá certo, se souber e puder me ajudar agradeço.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pesssoal,

Comprei recentemente uma placa-mãe gigabite com chip SIS-530(o numero do modelo da placa não me veio à memoria neste momento). Ela esta fucionando perfeitamente, mais uma coisa esta me incomodando, é que essa placa era de um PC da compaq e no lugar de aparecer a tela normal de testes de inicialização do sistema(bios) aparece o logotipo da compaq.

A pergunta é..

É posivel tirar esse logo, para deixar a placa-mãe com a configuração original e comum? Talvez com a atualização da BIOS?

Um Abraço e agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:help: Fala aí, pessoal! Meu problema é o seguinte: estou tentando atualizar a Bios de uma A-Trend ATC-5200c, mas não consigo de maneira nenhuma!! Ao executar o programa AWDFLASH, aparece a seguinte mensagem: "FAIL - Due to EMM386 or QEMM"!! Alguém sabe o que significa isso??? Já usei várias versões do programa mas todas reposrtam a mesma mensagem... se alguém puder me ajudar, agradeço! Um abraço a todos! B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagofreitas66@26 de maio de 2005, 04:28

:help: Fala aí, pessoal! Meu problema é o seguinte: estou tentando atualizar a Bios de uma A-Trend ATC-5200c, mas não consigo de maneira nenhuma!! Ao executar o programa AWDFLASH, aparece a seguinte mensagem: "FAIL - Due to EMM386 or QEMM"!! Alguém sabe o que significa isso??? Já usei várias versões do programa mas todas reposrtam a mesma mensagem... se alguém puder me ajudar, agradeço! Um abraço a todos! B)

Pelo menos você conseguiu o arquivos .rom e eu que tôfeito louco procurando o de uma plaquinha pra instalar um PentiumII 400MHz, a placa só reconhece 300 Mhz.

A placa é uma ATC - 6130 chipset i440lx da intel.

Alguem sabe onde tem?

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gente, eu dei uma lida no post, e vi que nele tá explicando como atualizar a Bios de uma partição FAT-32. eu só num vi lá como atualizar a Bios através de uma partição NTFS(do win XP)...é a mesma coisa ou não. como posso fazer....é q eu to afim de atualizar a bios da minha placa. Tenho uma ASUS CUV4X-EA e eu estava procurandu informações, mas a placa mais proxima da minha q eu achei no site da ASUS foi a CUV4X-E. as informações acerca da minha placa eu peguei no Everest Home edition(otimo programa), mas não encontrei os dados da minha placa com os links q o programa me forneceu....eu vou passar as informações da placa aí....se alguem encontrar algo diferente....me avisem plz!!!!! valeu aí desde já!

Fabricante da Placa Mãe

Nome da empresa ASUSTeK Computer Inc.

Informação sobre o produto http://www.asus.com/products/mb/mbindex.htm

Download da BIOS http://www.asus.com/support/download/download.aspx

Propriedades da BIOS

Tipo de BIOS Award Medallion

Tipo de BIOS Award Award Modular BIOS v6.0

Mensagem de BIOS Award ASUS CUV4X-EA ACPI BIOS Revision 1005

Data da BIOS do sistema 09/12/01

Data da BIOS de vídeo 02/13/96

Fabricante da BIOS

Nome da empresa Phoenix Technologies Ltd.

Informação sobre o produto http://www.phoenix.com/en/products/default.htm

Atualizações da BIOS http://www.esupport.com/biosagent/index.cfm?refererid=40

Problemas e sugestões

Sugestão Are you looking for a BIOS Upgrade? Contact eSupport Today!

Sugestão A BIOS do sistema tem mais de 2 anos. Atualize-a se necessário.

Sugestão A BIOS de vídeo tem mais de 2 anos. Atualize-a se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, li o topico mas ainda fiquei com uma duvida :

Entrando no site da Intel (placa-mãe) encontro 2 opções de download para atualizar a BIOS:

1-Intel IFlash BIOS Update

2-Intel Express BIOS Update

Tentei entender com o texto do site, mas continuo confuso. Qual deles eu preciso baixar? Os dois são pra mesma coisa, porém realizados de forma diferente? Os dois a Intel garante 100% de sucesso e de forma bem simples, pois sao arquivos self-extract para serem rodados no HD.

OBS: Ainda tem la um chamado: Intel ChipSet Software Installation Utility (INF). Isso serviria pra atualizar o meu ChipSet ou apenas facilitar a instalações de comandos para os controladores que o ChipSet comanda?

Link para a pg da Intel :

Intel Update

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei o programa d gravacao do bios em um cd aqui, fiz a atualização, só q a q baixei do site do fabricante da placa-mãe é o mesmo q já estou usando (o q veio com o pc) se alguem tiver a atualização do bios da minha placa-mãe será q pode fazer o favor d mandar pro meu e-mail, pois preciso fazer a atualização para poder usar o hd q é d 80gb.

Eu usei um programa para detectar o bios e deu este resultado:

SMBIOS info:

Manufacturer : PCCHIPS

Product Name : M598LMR

Version : 1.0

Serial Number: 00000000

Fiz a atualizacao o mostrou o mesmo resultado.

Se alguem tiver uma atualização + atual desta bios, favor mande pra mim pois to precisando urgente fazer esta atualização.

Meu e-mail: [email protected]

Deste já agradeço.

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!