Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP
Sujeira creio que não possa ser.. já que eu montei o PC quinta passada e quase nem usei ele.. e desde aquele dia ta assim....a minha Fonte é a OCZ 500W.. e ta ligado certo a entrada de energia nela.... mais vou tentar limpar.. reincaxar ela..reincaxar o cabo de energia..

e outra coisa.. pela foto la minha memoria esta rodando a 400Mhz não esta ?? .. já mexi na no Setup e não achei aonde muda.. só achei como aumentar a tensão da memoria.. que ta em Auto!

Tá certo pow, 400 Mhz x2 (DDR2) = 800Mhz. Tentar colocar 800Mhz de base suas memos vão explodir ae :D

Bem, se não funcionar em nenhum dos dois slots, tenta testar a VGA em outro PC, aparecendo 1x lá você já sabe que o problema é na VGA daí se a borrachinha não funcionar, acione a garantia.

Temps não são, só se meu pc ta mostrando errado.

A vga, monitorando com o riva in game fica 64 por ai

o processador fica uns 60.

MB: m2a-mvp

proc: Atlhon x2 5200

mem: 2GB 667 mhz

fonte: satellite 8600 EPS

Hm, certo, tenta estressar a VGA como Furmark ou o Ati Tools e roda um scan for artifacts pra ver se a placa tá beleza. Você tem ae o 3dmark06, se sim, como tá seu score? Qual o modelo da sua 9600GT? Posta uma foto dela pra gente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte.. eu tirei a VGA aqui e reparei o seguinte.. tipo tem o lugar dela que você encaixa no Slot PCI-E da Placa Mãe ... nesse lugar tem varios e varios pauzinhos..tirinhas..risquinhos..filetes dourados dos 2 lados.. só que em um dos lados.. 1 unico pauzinho,tirinha,risquinho,,filete esta pela metade.. ele não é completo igual os outros .. ai não sei se pode ser isso.. ou se é assim em todas as 9600GT... porque eu tirei ela aqui .. coloquei outro cabo de alimentação que é o adaptador dela.. e não adianto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Filth Sim, baixa os softs ae. Bem, é esquisito mesmo. O airflow no seu gabinete tá ok? Porque este cooler só tem dissipador na gpu mesmo e resfria os chips de memória e o VRM por tabela, então pode ser que algo esteja esquentando além da conta e mesmo com o spin up da ventoinha principal a placa arrega.

Se tiver uma ventoinha de 80mm por ae, tenta fazer um teste e aproximar ela do rabo da placa pra jogar uma brisa no VRM enquanto você testa.

@Marcelo que estranho cara, você saberia me dizer mais ou menos qual é o pino pela metade?

Aqui um pinout:

http://www.interfacebus.com/Design_PCI_Express_16x_PinOut.html

Onde a posição 1 é a ponta que fica virada pra traseira do gabinete. Se o dano for entre os pinos 18 ~ 22, tá explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filth Sim, baixa os softs ae. Bem, é esquisito mesmo. O airflow no seu gabinete tá ok? Porque este cooler só tem dissipador na gpu mesmo e resfria os chips de memória e o VRM por tabela, então pode ser que algo esteja esquentando além da conta e mesmo com o spin up da ventoinha principal a placa arrega.

Se tiver uma ventoinha de 80mm por ae, tenta fazer um teste e aproximar ela do rabo da placa pra jogar uma brisa no VRM enquanto você testa.

@Marcelo que estranho cara, você saberia me dizer mais ou menos qual é o pino pela metade?

Aqui um pinout:

http://www.interfacebus.com/Design_PCI_Express_16x_PinOut.html

Onde a posição 1 é a ponta que fica virada pra traseira do gabinete. Se o dano for entre os pinos 18 ~ 22, tá explicado.

Tenho quase certeza que era quase no final dos pinos só que o que fica virado pra frente do gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então tá tranquilo, provavelmente é uns dos GND ou detect do fim da placa. Se tiver disposição de testar umas maluquices, pode ser que funcione cobrir com fita isolante das lanes 8 a 15. Se o problema estiver por aí, fará com que sua placa funcione a 8x. Não é um 16x, mas quebra um galhão, a perda de desempenho é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se estiver na garantia, hehe.

Tem sim.. comprei ela faz nem 2 semanas AShUAHS ..tem 1 Ano de garantia..

Só que queria saber uma coisa.. se o cara la fizer tipo.. eu manda essa que ta com defeito pra ele.. e pago a diferença do que eu paguei nessa e pego uma GTS250.. será que compensa nessa minha placa mãe.. também conseguiria ter 100% de desempenho com ela ? .. e não teria gargalo no meu processador C2D 2.33Mhz 1333Mhz 4mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da resolução que você usa, se for 1680x1050 ou full HD compensa sim, senão o gargalo vai ser mais acentuado e ela não vai ficar com desempenho muito superior ao da 9600GT.

Mais dúvidas sobre gargalo, consulte este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da resolução que você usa, se for 1680x1050 ou full HD compensa sim, senão o gargalo vai ser mais acentuado e ela não vai ficar com desempenho muito superior ao da 9600GT.

Mais dúvidas sobre gargalo, consulte este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Na verdade eu uso a resolução maior que eu conseguir que eu não tenha Lag usando as configs maxima xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la nem achei nada .. só achei a frequência da PCI que tava em Auto.. e ia de 90 a 100 e tantos se eu quisesse escolher um!

Faz o seguinte, deixa essa frequência aí em 100Mhz, é o ideal para o PCI-Express.

Leve sua VGA na loja onde comprou e peça para trocarem. Se o problema continuar, então é a tua mobo ou fonte.

Se teu monitor é de até 22" não há necessidade de pegar uma placa mais forte que a 9600GT.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera.. Da uma reparada nesta foto desta placa

placag.th.jpg

Ela parece ter um pino pela metade igual a minha placa o.O... Será que é normal esse pino ae pela metade ?? se for, a minha placa de video está correta ! o.O

Edit: Ae .. troquei ela de entrada e ela está em x4 agora.. sera que é a entrada PCI-E que esta bichada mesmo ?

Entrei no Need pra testar.. 1280x1024 8xAA Tudo em High .. e na segunda corrida que dava um Lag lascado.. já melhorou demais.. ficou muito mais jogavel.. um Lag Bem leve.... mais quero por ela em x16 pra não ter Lag nenhum xD.. o que pode ser.. a MOBO mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae Galera.. Da uma reparada nesta foto desta placa

placag.th.jpg

Ela parece ter um pino pela metade igual a minha placa o.O... Será que é normal esse pino ae pela metade ?? se for, a minha placa de video está correta ! o.O

Esse pino ae é o hot plug detect, ou seja, ele não transmite nenhum dado, apenas avisa pra sua placa mãe que o conector de alimentação extra está ligado ou não. Existem dois pinos desses na placa, em geral os fabricantes marcam um dos pinos pra mostrar que é ali que tá medindo. Nada demais, e como eu disse antes, sua placa não tem nada de errado com os contatos.

Edit: Ae .. troquei ela de entrada e ela está em x4 agora.. sera que é a entrada PCI-E que esta bichada mesmo ?

Entrei no Need pra testar.. 1280x1024 8xAA Tudo em High .. e na segunda corrida que dava um Lag lascado.. já melhorou demais.. ficou muito mais jogavel.. um Lag Bem leve.... mais quero por ela em x16 pra não ter Lag nenhum xD.. o que pode ser.. a MOBO mesmo ?

Pois é... e a placa mãe, está na garantia? Tenta fazer um clear cmos pra desencargo de consciência, inspeciona o slot pra ver se algum pininho interno do slot não está amassado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pino ae é o hot plug detect, ou seja, ele não transmite nenhum dado, apenas avisa pra sua placa mãe que o conector de alimentação extra está ligado ou não. Existem dois pinos desses na placa, em geral os fabricantes marcam um dos pinos pra mostrar que é ali que tá medindo. Nada demais, e como eu disse antes, sua placa não tem nada de errado com os contatos.

Pois é... e a placa mãe, está na garantia? Tenta fazer um clear cmos pra desencargo de consciência, inspeciona o slot pra ver se algum pininho interno do slot não está amassado...

Sim.. Está garantia... irei vei mesmo se não tem um pino amassado.. apesar que se tiver nem vai adiantar nada.. não tem como desintortar.. muito pequeno pra entrar algo ali , ou tem ? o.O...Primeiro foi meu monitor.. que veio com defeito de fabrica... ai fui e troquei.. me deram um novinho.. agora é essa MOBO.. mais se em x4 já rodo 1280x1024, 8xAA, All High..quase sem Lag.. porque mesmo na segunda corrida tava quase sem Lag.. quero nem ver em 16x *-* .. sei que não vai aumentar muito mais um pouco vai *-*²

PS: o que é CMOS ? to por fora!.. seria resetar o Setup ?? .. e pra fazer isso só tirar a bateria com todos os cabos desligados.. esperar alguns minutinhos e recolocar a bateria ?

Já fiz xD.. achei no manual da MOBO.. troquei o Jumper e tudo mais.. porém ainda está a x1 .. olhei também se tinha pino amassado.. e nada também..tava tudo normal..

Liguei pro cara lá.. ele disse pra mim enviar tudo pra ele que ele testa e troca.. **** é ficar sem PC =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite!

Antes de tudo, gostaria de agradecer antecipadamente, pois vocês sempre respondem as dúvidas aqui postadas com atenção e presteza.

Tudo começou com o game DragonAge: Origins, ao instalá-lo, descobri qual a configuração do meu PC não seria suficiente para jogar-lo.

Sou um usuário básico, Word, Excel, Internet, WoW.

Após uma pesquisa, decidi comprar uma placa de vídeo, GeForce 9600GT

Surpresa, após mais pesquisa, descobri que a fonte original Keyhunt não ia agüentar.

Comprei hoje uma Corsair VX450W, segundo informações aqui do fórum, parece ser muito boa e atende às minhas necessidades

Quanto à placa, está difícil encontrar uma das que eu quero: Point of View - RVGA150960-2, RVGA150960-3 ou RVGA150960C.

Estou com duas dúvidas:

A minha placa mãe e Gabinete (padrão Positivo) comportam a placa que eu escolhi?

Alguém tem uma especificação de uma 9600GT boa, sem ser capada, cada vez que leio os tópicos fico com mais receio de comprar gato, por lebre.:eek:

Caso não encontre as da Point of View, gostaria de saber entre ECS, Zorgis e Zotec qual a melhor.:confused:

PS – Uso o PC ligado numa TV LCD H Buster: Diamantis 42, Full HD.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Antes de tudo, gostaria de agradecer antecipadamente, pois vocês sempre respondem as dúvidas aqui postadas com atenção e presteza.

Tudo começou com o game DragonAge: Origins, ao instalá-lo, descobri qual a configuração do meu PC não seria suficiente para jogar-lo.

Sou um usuário básico, Word, Excel, Internet, WoW.

Após uma pesquisa, decidi comprar uma placa de vídeo, GeForce 9600GT

Surpresa, após mais pesquisa, descobri que a fonte original Keyhunt não ia agüentar.

Comprei hoje uma Corsair VX450W, segundo informações aqui do fórum, parece ser muito boa e atende às minhas necessidades

Quanto à placa, está difícil encontrar uma das que eu quero: Point of View - RVGA150960-2, RVGA150960-3 ou RVGA150960C.

Estou com duas dúvidas:

A minha placa mãe e Gabinete (padrão Positivo) comportam a placa que eu escolhi?

Alguém tem uma especificação de uma 9600GT boa, sem ser capada, cada vez que leio os tópicos fico com mais receio de comprar gato, por lebre.:eek:

Caso não encontre as da Point of View, gostaria de saber entre ECS, Zorgis e Zotec qual a melhor.:confused:

PS – Uso o PC ligado numa TV LCD H Buster: Diamantis 42, Full HD.

Grato

Prefira Zotac, tem ótima refrigeração e potencial de over, além do mais não são capadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Antes de tudo, gostaria de agradecer antecipadamente, pois vocês sempre respondem as dúvidas aqui postadas com atenção e presteza.

Tudo começou com o game DragonAge: Origins, ao instalá-lo, descobri qual a configuração do meu PC não seria suficiente para jogar-lo.

Sou um usuário básico, Word, Excel, Internet, WoW.

Após uma pesquisa, decidi comprar uma placa de vídeo, GeForce 9600GT

Surpresa, após mais pesquisa, descobri que a fonte original Keyhunt não ia agüentar.

Comprei hoje uma Corsair VX450W, segundo informações aqui do fórum, parece ser muito boa e atende às minhas necessidades

Quanto à placa, está difícil encontrar uma das que eu quero: Point of View - RVGA150960-2, RVGA150960-3 ou RVGA150960C.

Estou com duas dúvidas:

A minha placa mãe e Gabinete (padrão Positivo) comportam a placa que eu escolhi?

Alguém tem uma especificação de uma 9600GT boa, sem ser capada, cada vez que leio os tópicos fico com mais receio de comprar gato, por lebre.:eek:

Caso não encontre as da Point of View, gostaria de saber entre ECS, Zorgis e Zotec qual a melhor.:confused:

PS – Uso o PC ligado numa TV LCD H Buster: Diamantis 42, Full HD.

Grato

Eu tenho 2 ECS a mais de um ano, sao muito boas e nao passa de 52ºC em Full, a 9600 aquenta de boa uma resolução de 1920 x 1080.

Quanto a sua placa-mãe, tendo um PCI EX serve, visto que o padrão 1.0 ou 2.0 nao ira interferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho 2 ECS a mais de um ano, sao muito boas e nao passa de 52ºC em Full, a 9600 aquenta de boa uma resolução de 1920 x 1080.

Quanto a sua placa-mãe, tendo um PCI EX serve, visto que o padrão 1.0 ou 2.0 nao ira interferir

Muito obrigado pelas informações.

Minha dúvida na Verdade é se a placa "cabe" no Gabinete padrão da Positivo.

e com tantas placas gefroce 9600gt da mesma empresa, qual pegar, por exemplo:

ECS

N9600GT-512MX 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-FRONTLINES 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-P 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MXL-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MY-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

ou ainda:

as green edition tem desempenho inferior as "normais" ou so consomem menos?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações.

Minha dúvida na Verdade é se a placa "cabe" no Gabinete padrão da Positivo.

e com tantas placas gefroce 9600gt da mesma empresa, qual pegar, por exemplo:

ECS

N9600GT-512MX 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-FRONTLINES 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-P 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MXL-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MY-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

ou ainda:

as green edition tem desempenho inferior as "normais" ou so consomem menos?

grato

A ECS nao possue placa capada, a mais barata seria a Modelo F:

rilkes.jpg

Ela tem dimeções grandes, nao sei o certo o tamanho, posso medir quando chegar em casa la paras 22 hs. no meu caso eu coloque os HD em pé, acho que da para reparar na imagem:

dsc00694k.jpg

Bom se quiser espera ate de noite, ou outro amigo pode medila para você:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou montando uma configuração aqui,e estive pensando em colocar no pacote uma 9600GT ou HD4650.

Decidi dar uma pesquisada na 9600GT, e sei que as XFX por exemplo são capadas e tudo mais, mas para mim, por causa do upgrade, ficaria difícil soltar 1 centavo a mais em uma 9600GT da ECS por exemplo, KKKK, sem falar que quero comprar tudo no mesmo lugar, então o que ocorre é que é a XFX 9600GT 512MB DDR3/256bits, não sei se chega a ser um problema, e se é MUUUUITA diferença de uma ECS, mas seu clock é de 600/1400MHz.

Não deixa de ser uma capada, mas mesmo nesse stock eu consigo rodar meu Crysis no talo em 1024x68 por exemplo?. KKK.

sem falar que quando tiver coragem tento um OC nela. \o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações.

Minha dúvida na Verdade é se a placa "cabe" no Gabinete padrão da Positivo.

e com tantas placas gefroce 9600gt da mesma empresa, qual pegar, por exemplo:

ECS

N9600GT-512MX 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-FRONTLINES 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MX-P 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MXL-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

N9600GT-512MY-F 650MHz 512MB PCI-E Gen.2

ou ainda:

as green edition tem desempenho inferior as "normais" ou so consomem menos?

grato

Cara, a VGA tem 23,5 cm, com o conector de energia ela vai fica com 24,5 cm, então so você ver se cabera ae no se gabinete:lol:

Agora com relação a Green Edition nao sei nada :(

Galera, estou montando uma configuração aqui,e estive pensando em colocar no pacote uma 9600GT ou HD4650.

Decidi dar uma pesquisada na 9600GT, e sei que as XFX por exemplo são capadas e tudo mais, mas para mim, por causa do upgrade, ficaria difícil soltar 1 centavo a mais em uma 9600GT da ECS por exemplo, KKKK, sem falar que quero comprar tudo no mesmo lugar, então o que ocorre é que é a XFX 9600GT 512MB DDR3/256bits, não sei se chega a ser um problema, e se é MUUUUITA diferença de uma ECS, mas seu clock é de 600/1400MHz.

Não deixa de ser uma capada, mas mesmo nesse stock eu consigo rodar meu Crysis no talo em 1024x68 por exemplo?. KKK.

sem falar que quando tiver coragem tento um OC nela. \o.

Rodar crysis no talo vai depender do resto do seu hardware tambem, mais acho que a 1024 da, sem AA e AF.

As XFX nao sao boas para over, visto que ja trabalhao em temps altas por causa do dissipador pequeno, uma ECS trabalha em torno de 42 a 52ºC, eu ja consegui em dias frios chegar a 38ºC e 48ºC em Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!