Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Opaaa, antes de mais nada me desculpem pela falta de informação na mensagem anterior... realmente não sei onde estava com a cabeça!

Seguinte, a VGA que tenho aqui é a ECS9600GT Frontlines e os dissipadores que me refiro são os da memória da mesma...

:)

Existe um adesivo termico, ele é proprio para esse tipo de aplicação.

So nao sei aonde encontrar aqui no brasil.

Se você colar nao vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opaaa, antes de mais nada me desculpem pela falta de informação na mensagem anterior... realmente não sei onde estava com a cabeça!

Seguinte, a VGA que tenho aqui é a ECS9600GT Frontlines e os dissipadores que me refiro são os da memória da mesma...

:)

Engraçado, a minha ECS Frontlines também descolou um dissipador, o mais perto do slot... bem, eu pus ele de volta com o adesivo térmico da 3M que vende na Just Shop, tá 100%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.. não sei se aqui é a area certa a se postar.. porém eu puiz pra rodar Re5 aqui na 9600GT.. ai tem la .. AA 2X,4X,8X,C8X,C8XQ,C16XQ ... qual a diferença dessas "C" e "Q" .. porque eu coloquei em 8x e depois em C16XQ e não vi diferença nenhuma...em 8x já estava totalmente sem serrilhados.. no C16XQ também.. porém estava igual o 8x o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta subindo tanto assim é?? e você aumentou o fan 100 % ?? To rodando com o Fan a 50% a temperatura ta ficando na casa dos 57ºC, me diz aê uma coisa, to rodando o COD MW2 aqui FPS sem combate rola até 80 e com combate fica em torno de 30 a 35 FPS, isso é bom ou ruim??? Atualizei até o Physx e ta bala o gráfico, to jogando na 1028 X 768, Anti no 4x tudo Yes e a outra opção lá em baixo normal.

Pois é...uma vga muito boa.

To pensando em manter a minha, e guardar a grana pra uma 5750, bem depois; Agora em janeiro, vou trocar só de processador e gabinete mesmo.

Investir numa vga melhor pra mim, ia ser desperdício; Jogo em 1024, nos jogos que tem suporte a 16.9 nessa resolução(vide COD), e em 1280x768 ou 1440x900 em outros games em geral, e até agora, tudo tranquilo.

Por falar nisso, o OC que fiz nela, parei nos clocks padrão de uma 9600 GT com alimentação externa; 650/1650/950, e tá tudo normal.

Troquei pasta térmica; Máxima de 69º graus, com cooler a 100%, jogando COD MW2.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.. não sei se aqui é a area certa a se postar.. porém eu puiz pra rodar Re5 aqui na 9600GT.. ai tem la .. AA 2X,4X,8X,C8X,C8XQ,C16XQ ... qual a diferença dessas "C" e "Q" .. porque eu coloquei em 8x e depois em C16XQ e não vi diferença nenhuma...em 8x já estava totalmente sem serrilhados.. no C16XQ também.. porém estava igual o 8x o.O

Tem jogos e dependndo da resolução que você joga o AA "anti semirilho" acho que e isso , ele nem e percebido , ele apenas corrige algumas imperfeições nas linhas , ele tem um algoritmo que faz com que esse Q seja +- apenas um multiplicador por 2 na quantidade de filtros que você esta aplicando sobre a textrua ..esse "C" não me recordo , mas tipo se você ja roda os jogos coma resolução no maximo que seu monitor suporta , e bem provável que você não sinta diferença alguma usando filtros ..

Desculpe se falei besteira :lol::lol::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei a diferença entre o "C" e "Q", mas dependendo do jogo, por maior que seja a resolução ainda ficam serrilhados, como GRID por exemplo. Para tirar serrilhados sempre será necessário aplicar os filtros e eu também não vi diferenças entre eles quando acima de 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asrock P45de3 (expansível a 16 GB de Ram DDR3)

Core 2 Quad Q8200

Memória 4GB DDR3 1033 mhz

9600GT 512 MB DDR3

HD 500 GB 7.200 com 16MB

(R$ 1.600,00)

Eu queria uma análise de vocês:

Minha opinião:

Jogos de 2007 - Roda High

Jogos de 2008 - Roda Medio

JOgos de 2009 - Roda Low

Jogos de 2010 - bom... até eu chegar nesses... já foram uns 4 anos e ai dou um up nele...huahauhau

E ai? Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai? Estou certo?

Está errado amigo! Já testei muito jogo atual e os dois únicos que vi a 9600GT sofrer pra rodar foram GTA IV e Crysis. O resto roda muito bem! Se você é exigente. Junte um R$10.000 e monte uma configuração de ponta. Mas ainda acho que a sua aguenta uns 3 anos tranquilaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jogos e dependndo da resolução que você joga o AA "anti semirilho" acho que e isso , ele nem e percebido , ele apenas corrige algumas imperfeições nas linhas , ele tem um algoritmo que faz com que esse Q seja +- apenas um multiplicador por 2 na quantidade de filtros que você esta aplicando sobre a textrua ..esse "C" não me recordo , mas tipo se você ja roda os jogos coma resolução no maximo que seu monitor suporta , e bem provável que você não sinta diferença alguma usando filtros ..

Desculpe se falei besteira :lol::lol::P

Na verdade meu monitor a resolução maxima dele é 1920x1080 Full HD.. ai eu jogo em 1600x900 em modo janela.. já que hein 1920x1080 os FPS caem bastante.. então em momentos tensos é certeza que vai lagar.. e 1600x900 em Full screen ainda não testei mais creio que devera ficar meio fora de foco..

Eu também não sei a diferença entre o "C" e "Q", mas dependendo do jogo, por maior que seja a resolução ainda ficam serrilhados, como GRID por exemplo. Para tirar serrilhados sempre será necessário aplicar os filtros e eu também não vi diferenças entre eles quando acima de 4x.

Eu só testei 8X e o ultimo que também não vi diferença nenhuma.. depois irei testar 4x.. pra ver se muda senão vou deixar em 4x mesmo...

Tava jogando Need a temperatura da placa não passa dos 58º mais uma hora ae ficou em 52º *-* .. fora do jogo é 42º~44º *-* ..

só estou achando estranho meu C2D E6550 no Win7 x64 quando deixo o gerenciador aberto.. o uso do processador fica entre 80~96% quando estou jogando o Need.. meio estranho! apesar de não ter Lag é estranho do mesmo jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade meu monitor a resolução maxima dele é 1920x1080 Full HD.. ai eu jogo em 1600x900 em modo janela.. já que hein 1920x1080 os FPS caem bastante.. então em momentos tensos é certeza que vai lagar.. e 1600x900 em Full screen ainda não testei mais creio que devera ficar meio fora de foco..

Então acredito que você não perceba mesmo , so se você jogasse em uma resolução inferior a 1400x900 por exemplo , por que nesse caso os filtros nem fazem tanto efeito ..."em alguns casos" como foi mencionado pelo Root, Grid pode colocar em AA16x que ainda se percebe um pouco ..(_((_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado amigo! Já testei muito jogo atual e os dois únicos que vi a 9600GT sofrer pra rodar foram GTA IV e Crysis. O resto roda muito bem! Se você é exigente. Junte um R$10.000 e monte uma configuração de ponta. Mas ainda acho que a sua aguenta uns 3 anos tranquilaço!

Valeu Rilkeis e Zelivras! Graças a vocês resolvi comprar a config.

Depois eu posto aqui como está a experiência!

Será que vale um review?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rilkeis e Zelivras! Graças a vocês resolvi comprar a config.

Depois eu posto aqui como está a experiência!

Será que vale um review?

Grande abraço!

Pedro de Lara. Só tem um detalhe aí. Se você utilizasse uma plataforma AMD com um processador Phenom II x3 720 por exemplo, você teria um desempenho bastante semelhante a essa plataforma intel que você vai comprar. O phenom II x3 720 tem um desempenho bastante semelhante a esse core 2 quad ai da sua config e é 80% mais barato. Se você ainda não comprou as peças, aconselharia dar uma pesquisada sobre o assunto. Fazendo isso, sobraria quase 400 reais pra investir em uma boa fonte e numa VGA mais parruda. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado amigo! Já testei muito jogo atual e os dois únicos que vi a 9600GT sofrer pra rodar foram GTA IV e Crysis. O resto roda muito bem! Se você é exigente. Junte um R$10.000 e monte uma configuração de ponta. Mas ainda acho que a sua aguenta uns 3 anos tranquilaço!

Rodei GTA IV de cabo a rabom sem qualquer lag aqui, resolução de 1024x768, se for usar uma resolução acima desta (LCD >19") tem que comprar um 9800GT ou acima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei GTA IV de cabo a rabom sem qualquer lag aqui, resolução de 1024x768, se for usar uma resolução acima desta (LCD >19") tem que comprar um 9800GT ou acima ;)

Em resolução 1024x768 é mole até pra uma 9500GT, nisso aí a 9600GT consegue rodar todos os jogos atuais com tudo no talo e muito bem.

A questão toda é rodar esses jogos muito pesados de 1440x900 pra cima com alguns filtros, pois hoje em dia quase ninguém roda jogos abaixo dessa resolução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Rodei GTA IV de cabo a rabom sem qualquer lag aqui, resolução de 1024x768, se for usar uma resolução acima desta (LCD >19") tem que comprar um 9800GT ou acima ;)

O Crysis é pesado mesmo. O GTA IV não teve uma boa conversão e exige um processador de muitos núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida sobre a placa, comprei essa aqui (https://www.megamamute.com.br/prod/308/Placa-de-Video-Geforce-9600GT-512MB-ECS.aspx)

mas meu monitor só tem saída vga, alguem sabe me dizer se um adaptador vga femea x dvi-i 24+5 serve?

Sim, um adaptador DVI -> Analógico serve e em geral eles já vem com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, ontem instalei o Dirt 2.

Para minha surpresa rodei muito bem, era o game que tinha espectativas que ia pesar, mais, rodo muito bem mesmo:

C2D 3.0, SLI OFF, 1680x1050, 4x AF, Media de 35 FPS no Bench do game.

C2D 3.0, SLI ON, 1680x1050, 4x AF, Media de 47 FPS no Bench do game.

Resumo, A 9600GT ainda esta de Pé como a melhor VGA custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, ontem instalei o Dirt 2.

Para minha surpresa rodei muito bem, era o game que tinha espectativas que ia pesar, mais, rodo muito bem mesmo:

C2D 3.0, SLI OFF, 1680x1050, 4x AF, Media de 35 FPS no Bench do game.

C2D 3.0, SLI ON, 1680x1050, 4x AF, Media de 47 FPS no Bench do game.

Resumo, A 9600GT ainda esta de Pé como a melhor VGA custo/benefício.

Muito bem , parabéns por ter a oportunidade de ter um dos SLI de maior custo/benefício da atualidade , eu tenho uma e estou muito feliz com o desempenho.....:P:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem , parabéns por ter a oportunidade de ter um dos SLI de maior custo/benefício da atualidade , eu tenho uma e estou muito feliz com o desempenho.....:P:p

:D:D:D

Cara, o desempelho do SLI varia de game para game.

Tem jogos que sao otizados para SLI, e tem game que sem SLI sao melhores.

So para você ter ideia, o MirrosEdeg é melhor você disligar o SLI e deixar uma Vga caucular a Fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro de Lara. Só tem um detalhe aí. Se você utilizasse uma plataforma AMD com um processador Phenom II x3 720 por exemplo, você teria um desempenho bastante semelhante a essa plataforma intel que você vai comprar. O phenom II x3 720 tem um desempenho bastante semelhante a esse core 2 quad ai da sua config e é 80% mais barato. Se você ainda não comprou as peças, aconselharia dar uma pesquisada sobre o assunto. Fazendo isso, sobraria quase 400 reais pra investir em uma boa fonte e numa VGA mais parruda. Abraço

Valeu pelo toque, mas o equipamento chegou hoje em casa!:D

Não deu tempo de eu ver muita coisa... mas está rodando muito bem com o windows 7 32 bits... a noite quero ver se instalo farcry 2 e o Dragon Age... para postar umas imagens...

Ainda não achei Supreme Commander.... se alguém souber aonde comprar agradeço e ai posto aqui!

Realmente pode ser que eu tenha gasto um valor a mais por causa do quad... mas paciência... agora já foi e depois posto um review da máquina aqui!:)

Vi o Riot comentando que 1024 x 768 roda todos os jogos... e o meu monitor é um CRT e vou usar essa resolução!!! Ou seja, estou livre para todos os jogos!!! Se a minha esposa souber disso....hauhauahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, ontem instalei o Dirt 2.

Para minha surpresa rodei muito bem, era o game que tinha espectativas que ia pesar, mais, rodo muito bem mesmo:

C2D 3.0, SLI OFF, 1680x1050, 4x AF, Media de 35 FPS no Bench do game.

C2D 3.0, SLI ON, 1680x1050, 4x AF, Media de 47 FPS no Bench do game.

Resumo, A 9600GT ainda esta de Pé como a melhor VGA custo/benefício.

Tenho aqui uma e já feliz.. Rodo Dirt2 em 1920x1080 8xAA.. não sei quantos FPS porque nem baixei nada pra medir.. mais jogo sem Lag!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!