Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Todo mundo aí tá falando tão mal do gta nas 9600.

Aqui, com meu pc da assinatura, tá tudo uma beleza só.

1024x768, em 16.6, sem nenhum patch, versão 1.0.0 ainda; Medium, Medium, 30, 30, 25, 0, com Vsync desativado, e tudo tranquilo

Não medi fps, porque nem ligo rpa números, mas o game tá rodando super bem( e olha que não sou daqueles que fica feliz com qualquer Slowdown..

9600 gt mandando bem por enquanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aí tá falando tão mal do gta nas 9600.

Aqui, com meu pc da assinatura, tá tudo uma beleza só.

1024x768, em 16.6, sem nenhum patch, versão 1.0.0 ainda; Medium, Medium, 30, 30, 25, 0, com Vsync desativado, e tudo tranquilo

Não medi fps, porque nem ligo rpa números, mas o game tá rodando super bem( e olha que não sou daqueles que fica feliz com qualquer Slowdown..

9600 gt mandando bem por enquanto..

Nessa resolução aí, não há problemas. Quando fala-se que a 9600GT sua a camisa pra rodar algum game, é em resoluções acima de 1440x900. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Qual drive vocês indicam para o Windows 7 x64?

Aqui, a versão 195.62 não dá suporte ao RivaTuner, mesmo com a versão 2009.

Eu uso 191.07, os drives mais recentes derao pau em crysis e Dirt 2.

Esse funciona perfeito.

Tambem usei o driver forceware, percebi que rodou mais liso aqui.

baixei no www.guru3d.com na seção de driver nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 9600 ta vendida, mas enquanto esteve a todo vapor nunca me deixou na mão com meu LG W2053TQ 20" 1600x900 e até GTA IV eu rodava bem aqui.... sem querer brincar mas agora a brincadeira vai mudar com athlon II X4 620 @3.6 e HD 5770 chegando pro natal ^^

Sera uma bela aquisição , eu ja estou com a minha fazendo aniversario este mes , e olha eu estou rodando tudo aqui no maximo , foi o melhor investimento que fiz no meu Pc ate hoje , no seu caso será uma troca de arrepiar , vai ficar perfeito , e por se dizer "bem atualizado" , por ambas peças serem da nova geração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem puxar saco, mas eu acho que essa placa pode ser considerado o maior acerto da nvidia. (minha humilde opnião)

Não é que ela é ou pode ser o maior acerto da NVidia, mas sim que ela tem um enorme Custo/Benefício. É uma placa que usa a mesma arquitetura da 9800GT, por exemplo, porém o preço da 9600GT é muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem puxar saco, mas eu acho que essa placa pode ser considerado o maior acerto da nvidia. (minha humilde opnião)

E so e uma pena que algumas distribuidoras como a XFX tenha feito essas sacanagens , vendendo umas VGA capada , isso estragou um pouco a imagem dela no mercado mas igual ela e uma das melhores opções para o mercado de baixo custo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o Painel de controle da minha 9600GT (zogis) achei esse lance curioso de "Total availabe graphics... 2303 Mb" e sobre "Shared system memory: 1791 Mb"

9600gt.th.png

Fica a minha pergunta:

A 9600GT usa memória compartilhada? Pelo que eu sabia não!

Não dá pra ver essa foto aí....

Respondendo tua pergunta: Não, a 9600GT não usa memória compartiilhada (o chamado turbo-cache).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malzs o print, acho q bugou o imageshack.

Vai de novo=> http://img19.imageshack.us/img19/5195/9600gt.png

Pelo que eu entendi esse "Total avaliable graphics" é a quantidade de memória do sistema (RAM) e "Shared system memory" é a memória já descontada a quantidade reservada ao vídeo onboard, e isso você pode desalocar no SETUP da máquina. De toda forma, nada disso interfere no desempenho, a tua 9600GT é 512Mb mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi esse "Total avaliable graphics" é a quantidade de memória do sistema (RAM) e "Shared system memory" é a memória já descontada a quantidade reservada ao vídeo onboard, e isso você pode desalocar no SETUP da máquina. De toda forma, nada disso interfere no desempenho, a tua 9600GT é 512Mb mesmo.

Não pode ser a memória RAM já que ali está escrito "Total avaliable graphics", logo se trata da memória de video, é exatamente isso que me confunde até porque meu pc possui 4Gb de RAM e mesmo que tivesse apenas 2Gb a VGA é de 512Mb dedicados (não pode ser descontado da RAM)...

Entende o porque da dúvida agora?!?! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser a memória RAM já que ali está escrito "Total avaliable graphics", logo se trata da memória de video, é exatamente isso que me confunde até porquê meu pc possui 4Gb de RAM e mesmo que tivesse apenas 2Gb a VGA é de 512Mb dedicados (não pode ser descontado da RAM)...

Entende o porquê da dúvida agora?!?! :wacko:

Bom amigo, quanto ao problema não sei exatamente. Mas antes eu disse que o que era descontado era a memória do VÍDEO ONBOARD e não da VGA. Em geral essa memória para vídeo on é de alguns MB.

Infelizmente não sei lhe dizer o que é isso aí, possivelmente é algum erro de leitura mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, quanto ao problema não sei exatamente. Mas antes eu disse que o que era descontado era a memória do VÍDEO ONBOARD e não da VGA. Em geral essa memória para vídeo on é de alguns MB.

Infelizmente não sei lhe dizer o que é isso aí, possivelmente é algum erro de leitura mesmo.

Abraço

Então Root, caso intrigante pra mim! Minha mobo é uma P5QC (sem video onboard). -_-

Mas acho que o amigo Kronos 3 matou essa charada!

De qualquer forma obrigado aos dois! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o que o Kronos falou, já postei isto alguma(s) vez(es) há algumas páginas atrás, aparece com qualquer VGA que você usa. A memória total gráfica do Vista e do Win 7 é na verdade toda a RAM que o SO é capaz de mapear para uma mesma aplicação. Naturalmente, os primeiros 512mb (se sua VGA for 512) vão ser os chips GDDR da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3DMark Score

7793 3DMarks

SM 2.0 Score

3434

SM 3.0 Score

4135

CPU Score

1559

Minha pontuação tá muito baixa? Deveria estar em torno de 9000 e 11000 pontos certo?

UP!!

Ninguém se habilita?

é que coloquei o pentium E6300 2.8 no lugar do meu celeron 1.8; a dúvida é: meu celeron fazia 900pts e o E6300 faz só 1500? além disso a pontuação geral está baixa certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!!

Ninguém se habilita?

é que coloquei o pentium E6300 2.8 no lugar do meu celeron 1.8; a dúvida é: meu celeron fazia 900pts e o E6300 faz só 1500? além disso a pontuação geral está baixa certo?

To chegando de gaiato... não peguei tua situação, mas... depende da resolução, e essa pontuação de 1500 é a CPU no caso? um E6300 faz uns 2300 stock. Vale ressaltar que ao passar os testes você deve estar com uso do cpu nulo.. ou seja 0%... senão não analisara corretamente seu desempenho, outra coisa é, se usa windows vista ou seven... da uma olhada nas configurações... de energia e driver. Vsync OFF.. etc... tudo isso tem de ser verificado.. com minha falecida 9600GT e o pc da ass, eu fazia 10mil pontos mas era em 1600x900 ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!