Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP

pessoal sobre a placa ligar ou não com o cabo de força... vai depender da placa...

esses dias eu estava com uma workstation da HP que possuia uma quadro FX 3700 que precisa do cabo... esqueci do cabo pois havia tirado dessa máquina uma fireGL 5600 e nem me liguei... quando fui ligar o PC só ouvia um apito beeeem alto e bem louco...

achei até que tinha queimado a placa... não dava sinal algum e só aquele apito... retirei a placa e fiz teste com a fireGl novamente e com uma quadro 1700 e tudo funcionando perfeitamente... lógico né...

já pensando que eu estava com uma quadro 3700 na mão queimada e cara pra burro resolvi testar mais uma vez e nada... até notar que o tonto tinha esquecido do cabo de força!!!!! ou seja.... vai depender da placa mãe e da placa de video para ao menos entrar na bios ou não.....

acredito que a 4850 deve se comportar como essa quadro 3700 que eu usei... não deve rodar nem o cooler. só com energia extra mesmo....

pellissari, no forum tem muito material negativo sobre a sua fonte viu... inclusive de pessoas que queimaram suas placas de video com essa fonte... troque por uma fonte de verdade viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sobre a OCZ, tá aqui o a etiqueta de informações dela....

fullimage.php?image=17922fullimage.php?image=17922http://clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=17922

acredito que é um bom investimento para aguentar uma 4850 já que a fonte encontra-se por menos de 300 reais aqui, no teste do clube ela se saiu muito bem...

agora já não sei para um crossfire de 4850 se ela aguentaria, primeiro porque não tem 2 conectores daí tem que usar adaptador né... mas se aguentar acho que vai ficar alí alí...

poxa... e eu tentando várias vezes comprar na pichau a 4850 e eles me dizendo que não tinham a dual slot... que azar o meu... acabei comprando no ML e paguei um pouco mais caro... amanhã já tá chegando... deu 560 com o sedex a pichau ia me mandar ela sem frete por 520 mas acho que frete normal né (pac)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a OCZ, tá aqui o a etiqueta de informações dela....

fullimage.php?image=17922

acredito que é um bom investimento para aguentar uma 4850 já que a fonte encontra-se por menos de 300 reais aqui, no teste do clube ela se saiu muito bem...

agora já não sei para um crossfire de 4850 se ela aguentaria, primeiro porque não tem 2 conectores daí tem que usar adaptador né... mas se aguentar acho que vai ficar alí alí...

poxa... e eu tentando várias vezes comprar na pichau a 4850 e eles me dizendo que não tinham a dual slot... que azar o meu... acabei comprando no ML e paguei um pouco mais caro... amanhã já tá chegando... deu 560 com o sedex a pichau ia me mandar ela sem frete por 520 mas acho que frete normal né (pac)....

Boa compra rvcezar! A minha eu comprei achando que iria vir a vermelha e quando abro me vem essa azul com cooler gigante. Sorte de um lado e azar q nao ligou aqui.

Cara, me manda pelo meu email o teu msn, pois tb moro em porto alegre e gostaria de ter contato para acompanhar quando tu instalar tua HD4850.

Meu email: [email protected]

Vou levar na loja no sábado minha placa e cpu pra fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa.

Onde passou pela sua cabeça que sua fonte tem 72A nos 12V ?

Só para te falar uma matematica simples.

72*12= 864W

De onde tirou isso ?

Sobre a Cooler Master 500W que penso ser a Pcar é uma fonte ruim nos dias de hoje, pesquisando não achei sua etiqueta e vi em outro fórum que ela tem nas duas linhas de 12V 16A em cada uma.

Olhei no tópico do HT e vi que ela pode ter de combinado se for a eXtreme Power Plus RS-500-PCAR/PCAP-A3 de 30A nos 12V.

Daria sim para uma HD4850 se ela desse mesmo isso.

Mas...

Pode ocorrer sim de estar sobrecarregando um desses barramentos.

A HD4850 gasta sozinha cerca de 9,0A nos 12V.

E não se sabe como está destribuido isso e o que está ligado.

Eu acho é loucura isso também.

Cara...

Você está falando contra uma boa e bela Corsair 450VX com seus 33A nos 12V que suportam com uma configuração normal e uma HD4850 tranquilamente.

Sobre a HD4870 ela consome pouco mais que a HD4850 segundo o XBitLabs:

gtx200_power.gif

hd4850_power.gif

O certo para o amigo acima é testar a VGA em outro PC e verificar a fonte, e se for mesmo a fonte pelo o que eu falei junte uma graninha e compre outra.

Tyelbee que me desculpe de novo, mas algumas coisas devem ser corrigidas...

Bom meu amigo na caixa da minha OCZ 600W Stealth x Stream ta assim:

- +12v1 = 18 A, +12v2 = 18 A, +12v3 = 18 A e +12v4 = 18 A, Totalizando num total de 72 A.

Não sei se você é perito em eletrônica, a não ser que entenda mais da fonte do que o próprio fabricante ela tem 72 Amperes na corrente +12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom meu amigo na caixa da minha OCZ 600W Stealth x Stream ta assim:

- +12v1 = 18 A, +12v2 = 18 A, +12v3 = 18 A e +12v4 = 18 A, Totalizando num total de 72 A.

Não sei se você é perito em eletrônica, a não ser que entenda mais da fonte do que o próprio fabricante ela tem 72 Amperes na corrente +12V.

Errado, cada linha fornece até 18A, individualmente, a potência somada não é 72A. Se fossem 72A sua fonte seria de 1000W e não de 600.

Agora, fonte é assunto pra outra sessão, por favor discutam isso lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo mesmo o xita achando ruim ^^ , desculpa ai xita.

mas comparando minha placa com as dos amigos do forum... a minha em jogos ta tendo um desepenho menor quase que 50% ... mas em teste comos 3dmark 06 ou o vantage no vista. ta uns 98% igual as dos teste do clubedohardware, mesmo nos teste desse o processador sendo bem melhor do que o meu. então porque em processadores identicos ou parecidoss. eu perdo desempenho? minha fonte é uma seventeen 500w . sera falta de energia ?

to com uns ladds instalados... 2fans 120, 1 de 80 , hd 250, dvd, hd 4850, e8400, p5kse-epu, 2x 2G, gabinete Xblade, monitor 22 wide, sub 5.1.

sera que esta sendo muito pra minha fonte ? e por isso to perdendo desempenho nos jogos ?

comentem ai pessoal o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo mesmo o xita achando ruim ^^ , desculpa ai xita.

mas comparando minha placa com as dos amigos do forum... a minha em jogos ta tendo um desepenho menor quase que 50% ... mas em teste comos 3dmark 06 ou o vantage no vista. ta uns 98% igual as dos teste do clubedohardware, mesmo nos teste desse o processador sendo bem melhor do que o meu. então porque em processadores identicos ou parecidoss. eu perdo desempenho? minha fonte é uma seventeen 500w . sera falta de energia ?

to com uns ladds instalados... 2fans 120, 1 de 80 , hd 250, dvd, hd 4850, e8400, p5kse-epu, 2x 2G, gabinete Xblade, monitor 22 wide, sub 5.1.

sera que esta sendo muito pra minha fonte ? e por isso to perdendo desempenho nos jogos ?

comentem ai pessoal o/

Nunca imaginei que a fonte seria estão importante assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo mesmo o xita achando ruim ^^ , desculpa ai xita.

mas comparando minha placa com as dos amigos do forum... a minha em jogos ta tendo um desepenho menor quase que 50% ... mas em teste comos 3dmark 06 ou o vantage no vista. ta uns 98% igual as dos teste do clubedohardware, mesmo nos teste desse o processador sendo bem melhor do que o meu. então porque em processadores identicos ou parecidoss. eu perdo desempenho? minha fonte é uma seventeen 500w . sera falta de energia ?

to com uns ladds instalados... 2fans 120, 1 de 80 , hd 250, dvd, hd 4850, e8400, p5kse-epu, 2x 2G, gabinete Xblade, monitor 22 wide, sub 5.1.

sera que esta sendo muito pra minha fonte ? e por isso to perdendo desempenho nos jogos ?

comentem ai pessoal o/

Quanto a fonte tente o primeiro link da minha assinatura.

Se não o XITA vai apelar comigo hoje mais ainda :unsure::D

Nunca imaginei que a fonte seria estão importante assim...

Não só em computadores, mas como também em muita outras coisas um bom fornecimento de energia sempre será melhor, e um mal fornecimento pode prejudicar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus benchmarks no Crysis Benchmarking Tool, conforme disse que ia postar pra comparar o desempenho do meu PC (E8450 + HD4850) com o PC dos colegas de mesma configuração.

Demo Loops: 2 (resultado do segundo loop)

Time of day: 9

Timedemo: benchmark_gpu

Full screen

64 bits

DX 10

Vsync off

Quality High

1280x1024 no AA

Average FPS: 41.17

Min FPS: 26.99

Max FPS: 50.28

1280x1024 2x AA (o que eu jogo)

Average FPS: 37.63

Min FPS: 26.05

Max FPS: 46.74

Quality Very High

1280x1024 no AA

Average FPS: 24.03

Min FPS: 16.47

Max FPS: 28.40

1280x1024 2x AA

Average FPS: 21.80

Min FPS: 15.33

Max FPS: 25.98

Com a mesma resolucao, consegui os seguintes resultados:

Vista

Demo-benchmark_gpu

DX10 1280x1024, AA=No AA, Vsync=Disabled, 32 bit test, FullScreen

Demo Loops=3, Time Of Day= 9

VeryHigh

Average FPS: 24.86

Min FPS: 11.50

Max FPS: 29.86

High

Average FPS: 40.89

Min FPS: 19.07

Max FPS: 50.41 at frame 992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto a fonte tente o primeiro link da minha assinatura.

Se não o XITA vai apelar comigo hoje mais ainda :unsure::D

Não só em computadores, mas como também em muita outras coisas um bom fornecimento de energia sempre será melhor, e um mal fornecimento pode prejudicar tudo.

Não acho ruim não ronnieky, só que são as regras, se eu não aplicar a todos sempre vai ter alguém reclamando que fui injusto, e isso é um saco. ;)

sossegado João ^_^

Pra matar o assunto fonte:

Fonte é igual camisinha.

Ou como gasolina.

Precisa falar mais ? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAramba .... o que vocês fazem que chega a 40 fps no high ?

tem como você testa pra mim com o directx 9?

( Tduo bem Xita ) O/

Com a mesma resolucao, consegui os seguintes resultados:

Vista

Demo-benchmark_gpu

DX10 1280x1024, AA=No AA, Vsync=Disabled, 32 bit test, FullScreen

Demo Loops=3, Time Of Day= 9

VeryHigh

Average FPS: 24.86

Min FPS: 11.50

Max FPS: 29.86

High

Average FPS: 40.89

Min FPS: 19.07

Max FPS: 50.41 at frame 992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não fiquem usando Crysis como parametro pra ver se a config de vocês está rodando bem. O jogo é MUITO pesado e usa um codigo muito complexo (pra não dizer que foi mal programado).

A menos que vocês queiram mesmo aumentar a performance nesse jogo em particular, usem outro jogo pra fazer as comparações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, estou apenas citando o que um executivo da Nvidia disse sobre o jogo (li na wikipedia):

"Performance will improve, almost with every single driver drop and patch of the game. Literally every day and week we keep working on the drivers we can see improvements. There are many reasons for this, but it's important to remember that Crysis contains a million lines of code and 1GB of texture data and 85000 shaders. Even though it's a game it's a complex product and worthy of respect as a sophisticated software product. "

Já li mita gente por aí dizendo que o jogo é mal programado. Porém, como não entendo absolutamente NADA de programação, prefiro não julgar o trabalho alheio, já que não tenho em que basear meus argumentos a não ser o velho "achismo". ^^

Fato é que o jogo claramente apresenta problemas de performance em todas as placas de video atuais, portanto, não é um bom jogo para ser usado como base de comparações entre configurações.

Posso estar errado, e aceito correçõs. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii , você poderia fazer os teste com o xp 32btis ?

porque os meu ficaram bem abaixo.... parece que o vista 64bits aumenta o desempenho em crysis. e o meu tool becnhmarki nao ta abrindo no vista... em vez dele fazer o loop .. ele ta iniciando o jogo com o video e deixando eu jogar.

se pode me falar como faz pra ele iniciar o loop agradeço. porque no jogo quando fecho.. nao mostra o fps que ele atingiu.

Clica com o botão direito do mouse em cima do programa e manda abrir como administrador que resolve. Não tenho XP 32 bits pra testar aqui.

Com a mesma resolucao, consegui os seguintes resultados:

Vista

Demo-benchmark_gpu

DX10 1280x1024, AA=No AA, Vsync=Disabled, 32 bit test, FullScreen

Demo Loops=3, Time Of Day= 9

VeryHigh

Average FPS: 24.86

Min FPS: 11.50

Max FPS: 29.86

High

Average FPS: 40.89

Min FPS: 19.07

Max FPS: 50.41 at frame 992

Pelo que percebi o E8400 ajuda bastante no Min FPS.

CAramba .... o que vocês fazem que chega a 40 fps no high ?

tem como você testa pra mim com o directx 9?

Posso, amanhã eu posto.

Gente, não fiquem usando Crysis como parametro pra ver se a config de vocês está rodando bem. O jogo é MUITO pesado e usa um codigo muito complexo (pra não dizer que foi mal programado).

A menos que vocês queiram mesmo aumentar a performance nesse jogo em particular, usem outro jogo pra fazer as comparações.

O bom do Crysis pra benchmark é que ele é pesado. Ficar usando jogos que o FPS vai variar de 80 pra 150 de uma configuração pra outra não vale a pena. Ainda mais se for pra aumento de performance, fps acima da taxa de atualização do monitor não adiantam, só para fim de benchmarks mesmo.

Só para complementar a configuração em que eu usei para os testes:

- Windows Vista SP1 x64

- CCC 8.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Carpa, pior que eu sei disso.

Eu to com Devil MAy Cry 4 instalado ... ta rodando tudo no max, AA8x , 1680*1050, o resto no veryhigh, sync desligado, no directx9 ta roando max 81fps as vezes cai pra uns 66, naquele teste do jogo mesmo da primeira tela.

você e quem mais tiver esse jogo poderia mostrar ai pra gente quantos fps vocês estão fazendo pra compararmos

vlwww

Gente, não fiquem usando Crysis como parametro pra ver se a config de vocês está rodando bem. O jogo é MUITO pesado e usa um codigo muito complexo (pra não dizer que foi mal programado).

A menos que vocês queiram mesmo aumentar a performance nesse jogo em particular, usem outro jogo pra fazer as comparações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Pessoal!

Estou passando pra convidá-los a participar do tópico Ranking 3DMark06.

Será mais uma forma de avaliar como as HD4850 comportam-se em diferentes sistemas.

No primeiro post vocês vão encontrar as instruções sobre como participar.

Aguardo vocês lá!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostei tanto dessa placa q estou pensando em compra mais uma dela e fazer um crossfire da 4850 mas ai eu quero ver se vale a pena. Caso exista a 4850X2 qual teria melhor desempenho e quais as diferenças do crossfire ou X2 eu vi no topic que amigo postou anteriormente e gostei do que vi

claro q vou ter q compra uma fonte nova e tb ai vou migrar para intel também.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4850-and--4870-crossfirex-performance/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostei tanto dessa placa q estou pensando em compra mais uma dela e fazer um crossfire da 4850 mas ai eu quero ver se vale a pena. Caso exista a 4850X2 qual teria melhor desempenho e quais as diferenças do crossfire ou X2 eu vi no topic que amigo postou anteriormente e gostei do que vi

claro q vou ter q compra uma fonte nova e tb ai vou migrar para intel também.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4850-and--4870-crossfirex-performance/5

Posso aproveitar o assunto pra fazer uma pergunta? :P

Em quantos "x" um crossfire é realmente eficiente? Porque eu to pensando em pegar uma mobo P45, mas as que posso pagar fazem CF a X8 só. Placas mãe X48 custam a mesma coisa e fazem CF a x16, mas possuem menos funções do que a P45 no geral. Aí fico na dúvida entre qual escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Posso aproveitar o assunto pra fazer uma pergunta? :P

Em quantos "x" um crossfire é realmente eficiente? Porque eu to pensando em pegar uma mobo P45, mas as que posso pagar fazem CF a X8 só. Placas mãe X48 custam a mesma coisa e fazem CF a x16, mas possuem menos funções do que a P45 no geral. Aí fico na dúvida entre qual escolher.

Se chegar a 100% de desempenho considere-se provilegiado, são raros os casos.

Eu diria 40% no mínimo, claro, se não der pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, Xita. Tô vendo que é mesmo mais vantajoso e economico comprar placas x2...

Problema é que esse crossfire no caso seria só pra futuros upgrades. Sei lá, se um belo dia a série 4xxx da ATI ficar custando menos de 200 contos, omo uma GeForce 8600, eu catava uma pra colocar em CF pra dar um upzinho no PC. Entende?

No caso fazer Crossfire com ambas a x8 já ta de bom tamanho?

PS: Favoritei o tópico do folding home aqui, mas tô com preguiça de ler XD. Desculpa, mas é que não tenho certeza se esse PC atual pode contribuir com alguma coisa. Se você disser que ajuda eu leio tudo na hora, pois é pra uma ótima causa. Mas se não for ajudar não queria ler aquilo tudo à toa. Nesse caso seria melhor esperar o PC novo pra fazer isso. Esse PC consegue fazer algo pela humanidade? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saquei, Xita. Tô vendo que é mesmo mais vantajoso e economico comprar placas x2...

Problema é que esse crossfire no caso seria só pra futuros upgrades. Sei lá, se um belo dia a série 4xxx da ATI ficar custando menos de 200 contos, omo uma GeForce 8600, eu catava uma pra colocar em CF pra dar um upzinho no PC. Entende?

No caso fazer Crossfire com ambas a x8 já ta de bom tamanho?

Mas a X2 é a mesma coisa que um sistema CF ;)

R$ 200 talvez daqui uns anos, mas 500 pratas acho que em breve nós veremos, se o dólar baixar.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!