Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Alguem poderia colocar as dimensões da placa?

pois eu tô com um gabinete aqui e to com receio de ela caber nele...

abraços

Qualquer gabinete que tenha suporte para um fan de 120mm na parte traseira comporta essa placa !

Pessoal, onde eu baixo o ATT mais recente? ou é melhor usar o riva tuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas.

Primeiro de tudo as boas, troquei a 8800GT 512 por uma HD4850 não pela performance, mas sim pelo som pelo HDMi, que a minha antiga 8800GT 512 não tinha. Tudo beleza ai.

No 3dmark2006 no vista 32bits a hd4850 ta fazendo 12650. Se o normal for 14, eu posso desinstalar os drivers e instalar de novo. Se bem que pelo que li ela mostra sua força com filtros e altas rsoluções, então na resolução baixa sem filtros talvez seja uma pontuação normal para ela.

1-Então ta normal a pontuação?

2-A imagem em filmes e em games melhorou muito, acabou o efeito flicker. Porém não está preenchendo a tela toda. Dos lados e em cima e em baixo, tem uma parte em preto. Se eu colocar em zoom na Tv some, mas acho que deve tb tirar coisas. Queria uma solução definitiva em termos de configuração. A resolução que estou usando é 1280 x 720 a TV é a PV80 Plasma Panasonic.

Uma terceira coisa é que a VGA é da Sapphire e tem um cooler diferente, melhor, a temperatura em auto não passa de 70 graus. Eu não aumentei a rotação do cooler. Mas a caixa não tem Toxic.

Acho que é essa

http://www.sapphiretech.com/us/produ...gpid=249&grp=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas.

Primeiro de tudo as boas, troquei a 8800GT 512 por uma HD4850 não pela performance, mas sim pelo som pelo HDMi, que a minha antiga 8800GT 512 não tinha. Tudo beleza ai.

No 3dmark2006 no vista 32bits a hd4850 ta fazendo 12650. Se o normal for 14, eu posso desinstalar os drivers e instalar de novo. Se bem que pelo que li ela mostra sua força com filtros e altas rsoluções, então na resolução baixa sem filtros talvez seja uma pontuação normal para ela.

1-Então ta normal a pontuação?

2-A imagem em filmes e em games melhorou muito, acabou o efeito flicker. Porém não está preenchendo a tela toda. Dos lados e em cima e em baixo, tem uma parte em preto. Se eu colocar em zoom na Tv some, mas acho que deve tb tirar coisas. Queria uma solução definitiva em termos de configuração. A resolução que estou usando é 1280 x 720 a TV é a PV80 Plasma Panasonic.

Uma terceira coisa é que a VGA é da Sapphire e tem um cooler diferente, melhor, a temperatura em auto não passa de 70 graus. Eu não aumentei a rotação do cooler. Mas a caixa não tem Toxic.

Acho que é essa

http://www.sapphiretech.com/us/produ...gpid=249&grp=3

Amigo, lá no Catalyst tem uma opção para configurar o monitor, ai por ali vai ter 3 modos de exibição de tela cheia, Central, a Widescreen e a Tela Cheia:

Central, aparece uma tela reduzida ao centro, com oas bordas largas e sem imagem

Widescreen, tela quase cheia com bordas negras, que é o que tá acontecendo com você quando vai jogar algum jogo!

e a Tela Cheia, ou seja, não precisa dizer mais nada, quando fores jogar a imagem do jogo será mostrada em toda a tela do monitor!, exceto alguns jogos que tem seus cortes de imagem próprio, por exemplo Assassin`S Creed!

Espero ter ajudado!

a Baixou o catalyst 8.9? se não, faça o favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma terceira coisa é que a VGA é da Sapphire e tem um cooler diferente, melhor, a temperatura em auto não passa de 70 graus. Eu não aumentei a rotação do cooler. Mas a caixa não tem Toxic.

Acho que é essa

http://www.sapphiretech.com/us/produ...gpid=249&grp=3

Parabéns ! mesmo na inocência você adquiriu uma das melhores versões da HD4850 ahauhauha.. e muitos aqui ( incluindo eu ) não tiveram essa oportunidade (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer gabinete que tenha suporte para um fan de 120mm na parte traseira comporta essa placa !

Pessoal, onde eu baixo o ATT mais recente? ou é melhor usar o riva tuner?

ai é q ta o problema, eu comprei meu gabinete pensando q teria espaço para fan de 120mm na traseira, mas é apenas 92mm por isso queria a dimensão dela real pra ve se eu consigo coloca-la aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é q ta o problema, eu comprei meu gabinete pensando q teria espaço para fan de 120mm na traseira, mas é apenas 92mm por isso queria a dimensão dela real pra ve se eu consigo coloca-la aqui

23,4 cm da ponta da placa até o espelho. Se contar o conector de 6 pinos que vai na parte traseira da placa vai a 24,5 cm. 10,4 de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to precisando de um help urgente...

Seguinte tenho a HD 4850 padrão com o cooler porcão hehehe....

daí uso o ATT pra controlar tudo nela....Acontece que estou usando agora o Vista Ultimate 64 e ele não roda nesse S.O....

O que faço ? Alguém conhece algum que rode ? E pior que preciso muito desse programa porque senão não vou conseguir jogar...Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, lá no Catalyst tem uma opção para configurar o monitor, ai por ali vai ter 3 modos de exibição de tela cheia, Central, a Widescreen e a Tela Cheia:

Central, aparece uma tela reduzida ao centro, com oas bordas largas e sem imagem

Widescreen, tela quase cheia com bordas negras, que é o que tá acontecendo com você quando vai jogar algum jogo!

e a Tela Cheia, ou seja, não precisa dizer mais nada, quando fores jogar a imagem do jogo será mostrada em toda a tela do monitor!, exceto alguns jogos que tem seus cortes de imagem próprio, por exemplo Assassin`S Creed!

Espero ter ajudado!

a Baixou o catalyst 8.9? se não, faça o favor!

Vou fazer os testes, mas já resolvi pelo menu de serviço da TV esticando para os lados e para cima e para baixo, coisa de 1 cm e meio. Ficou perfeito.

Parabéns ! mesmo na inocência você adquiriu uma das melhores versões da HD4850 ahauhauha.. e muitos aqui ( incluindo eu ) não tiveram essa oportunidade (y)

Valeu. A loja tinha apenas essa, fiquei muito feliz com a temperatura, ruído. A imagem no HTPC, para jogos e filmes é espetacular. Tenho que ver a performance com Crysis Warhead que é o gigante em termos de exigencia que vou jogar.

Porém como vou jogar em 1280 x 720 acho que vai rodar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to precisando de um help urgente...

Seguinte tenho a HD 4850 padrão com o cooler porcão hehehe....

daí uso o ATT pra controlar tudo nela....Acontece que estou usando agora o Vista Ultimate 64 e ele não roda nesse S.O....

O que faço ? Alguém conhece algum que rode ? E pior que preciso muito desse programa porque senão não vou conseguir jogar...Por favor me ajudem!!!

Bom galera consegui resolver o problema realizando a edição dos arquivos aqui no próprio PC graças a Deus mesmo...já tava grilado em não poder jogar...hehe

Mas aí tem como colocar a temperatura da GPU e a velocidade do fan na hora do jogo da forma como eu fiz ?

E aqui no GPU-Z a frequencia aparece 500/750 Mhz isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, alguém de vocês roda o projeto Folding@home com o cliente avançado para GPU ?

Caso sim, e caso esteja interessado em criar um tutorial de como instalar e configurar este cliente avançado por favor entrem em contato comigo, eu não tenho como criar este tutorial :(

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber de alguém que fez over nessa placa e até quanto seria mais seguro, comprei uma HD 4850 da Sapphire e tenho 3 coolers de 8cm da Akasa. O cooler da vga está em 45% e aqui está uma foto do Catalyst Control Center, estou com uma dúvida sobre qual é o clock dela, se seria o de cima ou o de baixo, quando baxei o Catalyst 8.9 embaixo de Current Clocks estavam em 625/993 e a temperatura em 70° (?) em Iddle.

post-376036-13884948332888_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Montei o seguinte pc semana passada:

Mobo GIGABYTE GA-EP43-DS3L

INTEL Core 2 Duo E8400

Fonte Seventeam ST550-PAM 550W ATX 2.2 (PFC ativo)

HD SEAGATE Sata II 500GB ST3500320AS 32MB

KINGSTON Dual DDR2 800 4GB (2GBx2) (KVR800D2N5K2/4G)

ATI Radeon SAPPHIRE HD4850 512MB

Estou usando o windows vista ultimate 64 bits.

Durante uns 4 dias estava funcionando tudo normal, até que começaram a aparecer artefatos na tela quando estava jogando (crysis, gears of war, cod4, hl2 ep2, portal) . No começo eram poucos. Só que foi aumentando até que a tela fica cheio deles. Piscando e etc. Os jogos agora todos travam e fecham. Testei a placa em mais 2 pcs e mesma coisa. Inclusive no windows ja estou notando algumas falhas, movo a janela e fica uns pontinhos e etc.

Ja tirei a placa e enviei para troca. Minha dúvida é a causa disso. Se pode ter sido um azar mesmo , defeito de fabricação ou se pode ser problema de temperatura (achei bastante alta, 80º iddle, 85-90 full load).

Alguem tem ideia ?

Obrigado pela atenção

Qualque ajudar é be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês que tem hd4850 rodam crysis em qtos fraps? high e very high

Amigo é calro q isso depende muito do resto da config né..

por exemplo con a ninha config aqui toh rodando

no high:30-40fps

ja no very high:20-25 fps

bem jogalvel mas as vezes no very high cai pra 14-12 fps nas partes

mais pesadas!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!