Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

serio , ta muito auto ? foi o minido da escolha que tinha, de 333 pra 400.

então até agora nao aconteceu nada...a temperatura em idle ta a mesma coisa e em pico aumento uns 7 graus a mais do que antes, é muito ? então o programa AI na bios.. nao tem nada carregado.. acho que eu teria que atualizar a bios pra poder instalar os profiles, porque no lugar onde eu vi profile... tava assim save profile 1 load profile 1 save profile 2 load profile 2 .. e quando eu colocava load... e ia la na AI .... nao mostrava os profiles. só as opções... autor, manual e stard. nao tinha as %

então eu nao aumentei na bios nao.. usei um programa da asus mesmo que veio no cd da placa-mãe o AI SUITE . o que se acha ? ta tudo ok ? tipo se o programa e da propria asus teria algum problema ?

Nossa. você ta com um over super alto!! Se o micro ficar estavel tudo bem...

Mas o programa de A.I. overclock da ASUS, tem os profiles em %. Melhor você mexer lá do que alterar os itens individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ronnieky,

te aconselho a ver essas coisas de overclock lá na área de over mesmo.....

por exemplo... lá eu lí que era para desligar o AI e para fixar em manual a tensão do processador..... não sei qual é a tensão padrão para o seu processador mas na caixa do processador vem escrito a tensão máxima que ele é feito para trabalhar ok!

não adianta ficar só cuidando a temperatura... tem que ver essas coisas de tensão também... a sua placa deve ter também forma de travar as memórias e a pciE pois se você aumenta o FSB tudo aumenta junto e pode acabar aquecendo algum outro componente...

deve ter como colocar a PCI fixa em 100 que é o padrão... e a memória tem como travar os multiplicadores também...

dá uma olhada lá na área de over para ver se você pega melhor essas dicas... procura pelo modelo da tua placa (pode ser o p5k-se também) e dá uma olhada no que o pessoal fala sobre o teu processador... o meu processador por exemplo.. o padrão é 1.175 e a máxima se não me engano é 2.25 então eu fixei para 1.175 e o fsb do meu processador é 266 e passei para 333 e o over ficou em 3,16 sendo que o original é de 2,53 (acho que é isso)

se não achar nada lá abre um tópico e eu te ajudo um pouco também por lá... caso contrário vai desvirtua o forum aqui....

depois vão puxar a nossa orelha hehehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

to achando muito legal esse tal de GRID.... instalei na quinta e ontem que fui jogar mesmo.... também fiquei mais de 2 horas nele... muito legal... tudo no máximo e fica tranquilo a 75 frames e acabei de formar a minha própria equipe e de conseguir um patrocinador.. hehehehe (to vendo que esse jogo vai longe no meu pc)

vi que tem manhãs e tal para esse jogo, mas como o legal é jogar mesmo né... nem vou dar bola pra isso... hehehehe

vou demorar um pouco ainda pra trocar de monitor mas só quero ver ele rodando na 4850 em um monitor maior....

foi o único jogo que eu testei na placa ... por enquanto... hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

posta aqui ó!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

daí pede ajuda para o pessoal mas segue as regras do que eles estão te pedindo....

eles pedem isso aqui ó

Pessoal, Para melhor atender todos os usuários mais facilmente, vou passar alguns detalhes que seria bom vocês mostrarem quando criar um tópico, é de grande importância esses detalhes para podermos orientar você para um overclock.

=> Fotos da parte de configuração de latência e Clocks da memória, Fotos também da parte de clock e voltagens da memória e processador, quanto mais fotos melhor, você tem que fazer a gente se sentir na frente do seu computador. [ Fotos do setup ].

Citação:

Hospedem as imagens em PostImage.org e poste aqui.

Quando hospedar a imagem no postimage.org, depois vai aparecer vários endereços, poste aqui o endereço do Forum BBCode:

=> É importante também citar a configuração completa do seu computador, não esquecendo da fonte que pra mim é o principal para um overclock, é a segurança em saber que tem uma boa fonte que vai dar uma total energia para o seu computador, outro detalhe importante é dizer qual a temperatura do seu computador no dia a dia.

Lembrando que, uma fonte genérica com uma configuração boa, ainda querendo fazer um overclock, pode acarretar em um curto na fonte e queimar algum outro componente do seu computador.

No mais seria isso, se alguém quiser acrescentar algo, me mande MP, que se eu achar interessante adiciono com prazer a esse tópico.

Última edição por Eduardo_SC : 10/03/2008 às 11:52 H.

basicamente é só você tirar as fotos das telas da sua bios, hospedar as imagens onde eles pedem e relatar toda a sua configuração.... teu processador pode ir mais alto ainda de over com as dicas do pessoal...... e vai ser um over mais seguro e estável também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, surgiu uma oportunidade de vender a minha 8600GTS e to afim de comprar uma 4850 padrão ou uma 9800GT. Sei que a 9800GT é uma 8800GT remarcada e tem um desempenho bem inferior a 4850. Os preços das duas são R$560,00 pela PowerColor HD4850 "pelada" e R$490,00 pela XFX 9800GT com CoD4.

Gostaria de opiniões sem "fanboysmos". Pensando no futuro (não gosto de ficar com uma VGA menos de 2 anos), na diferença de Preço/Performance e sabendo que sou um jogador casual (jogo apenas nos fins de semana) qual das duas eu deveria pegar??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara tem vendedor com ótima pontuação vendendo a 4850 por 519 reais lá no ML

e ela é dual slot.... não tem muito o que pensar não.... e ainda se você é dos que não ficam muito tempo com uma placa de video, no futuro você pode pegar outra e fazer um crossfire juntamente com essa.... melhor custo benefício...

é só ler qualquer review, tanto nacional quanto gringo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com a mesma duvida porém entre 3 placas, a 9600GT (R$330,00), 9800GT(R$459,00) e HD4850, a dual slot ta R$589,99 no mercadolivre, e tem a powercolor por R$539,00, menos q isso num acha, ou so acha com vendedores pouco qualificados.

To querendo uma placa pra nao trocar estão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, surgiu uma oportunidade de vender a minha 8600GTS e to afim de comprar uma 4850 padrão ou uma 9800GT. Sei que a 9800GT é uma 8800GT remarcada e tem um desempenho bem inferior a 4850. Os preços das duas são R$560,00 pela PowerColor HD4850 "pelada" e R$490,00 pela XFX 9800GT com CoD4.

Gostaria de opiniões sem "fanboysmos". Pensando no futuro (não gosto de ficar com uma VGA menos de 2 anos), na diferença de Preço/Performance e sabendo que sou um jogador casual (jogo apenas nos fins de semana) qual das duas eu deveria pegar??

Abraço

A resposta é simples: 4850.

Não sou eu quem diz, e sim o maior site de hardware do mundo o tomshardware.

Ele tem um guia que mostra "A melhor plc de video pelo seu dinheiro", Na faixa de preco da 4850 não tem pra ninguém.

http://www.tomshardware.com/reviews/Best-Graphics-Card,2011-3.html

Mas se quiser economizar, pegue a 8800GT que tem o desempenho só um pouco inferior a 4850 (Isso se achar ela barata, pois o preco dela após o lancamento da 4850 caiu bastante... mas nos eua). Série 9xxx da nvidia só a X2 e essa é bem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O item 1 não entendi. Meu Vista é 32bits.

O idem 2 sai som sim. Mas usando um adaptador DVI-HDMi que vem com a Placa. Ai uso um cabo HDmi-hdmi que liga o PC a Tv de Plasma HD. Vejo filmes, jogos games, tudo com som, e de altisima qualidade.

Essa VGA vem com placa de som embutida. Ela nem usa a placa de som da minha placa mãe.

Certeza? Já to usando a alguns dias. A própria VGA diz que tem suporte a audio pelo HDmi, sendo que é claro, usando o adaptador que vem com ela DVi-HDmi. Ele tem pinagem extra que permite passagem de audio.

http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=249&grp=3

Tem lá

ATI Avivo™HD video and display technologyUnified Video Decoder 2 (UVD) for Blu-ray™ and HD VideoBuilt-in HDMI with 7.1 surround sound supportOn-chip HDCPtinylogo.gif

Valeu, nem tinha me dado conta disso. Mais um ponto positivo para a placa.

1)Quanto a pergunta feita anteriormente como instalei o ATT no vista ultimeate 64, tem que desabilitar o certificado/assinatura digital do mesmo. Quando iniciar o SO aperta F8. Seleciona desabiltar o dito cujo. Inicia normal e instala o ATT. O meu tá funcionando redondo, controlando a fan e mostrando os fps, temp durante o jogo. Só que tem que iniciar dessa forma sempre. E ainda uso o riva tuner para ver a temp. na barra de ferramentas do windows.

Você ta dizendo que fazendo isso tem que iniciar o PC apertando o F8 e desabilitar o certificado digital toda vez ?

E onde que desabilito esse certificado ? Dentro do windows ? Ou na tela do prompt ?

Tem que fazer isso toda vez. Desabilita na tela do prompt. Em vez de selecionar modo de segurança, por exemplo, mais abaixo tem a opção de desabilitar o certificado do driver. Esse certificado é um saco, bloqueia um monte de programas. Tenta aí, uso o ultimate 64 e dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo ingernal e outros interessados na 4850...

eu comprei a minha com esse vendedor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79644394-placa-de-video-msi-ati-radeon-hd-4850-512mb-256-bit-gddr3-_JM

o nome do vendedor é tocchetto... o anúncio é da power color mas se você fizer as perguntas você consegue ver se ele tem dual slot também.... foi o que eu fiz... entrei em todos os vendedores e sempre perguntava se eles não tinham a dual slot...

ele me mandaram a placa perfeitamente e no outro dia já... paguei 560 com frete SEDEX e veio tudo nos conformes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pedro borges

não paguei nada a mais por isso

tenta ver com eles se eles não tem mais dessa dual slot

tinha um outro vendedor de são paulo que tinha 4000 pontos de venda e 100% de recomendação...

ele tinha a 4850 por 519+frete mas notei que toda a hora ele pausa o produto... daí tem que ficar toda a hora procurando o cara... vou procurar o nome do cara no ml e posto aqui e também posso ver o msn do pessoal que me vendeu a placa daí se você quiser pode entrar em contato direto com eles e chorar um desconto que acho que rola... no mínimo 5% porque é mais ou menos o que o ML cobra...

me manda MP se tu quiser algumas dicas desse pessoal que a gente convera melhor

ps: desculpa aí XITA, foi mal... vou cuidar mais da próxima vez valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte pelo custo beneficio, mesmo ela tendo a base at como mostra o teste do Clube do Hardware, ela até q tem um bom desempenho e é bonita hauhau, a minha é preta com a grade do elice de 120mm dourada.

Bom meu pc tem um q6600 quad core, placa mãe MSI P35 NeoF, MEM. 2X 2GB KINGSTONE, 320 gb sata, gravador de dvd sata e gostaria de comprar essa placa de video. Minha fonte não tem o conector de alimentação da placa de video, mas veio com um adaptador, onde você conecta dois plugs normais de alimentação e do outro lado tem um plug de 6 pins.

Posso usar essa fonte nessa placa de video tudo em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode tentar, mas como dito antes não é recomendado. Não me lembro bem do teste mas essa seventeam realmente fornece 420w? se não fornecer, esqueça ela. Com 420w você ja vai operar com a fonte beirando as margens de segurança logo mesmo se ela operar a 420w ainda sim é um risco que você irá correr.

Sobre o DirectX 10.1, você nao vai encontrar ele pra baixar com esse nome, como a atualização é minoritaria, ela não modificou o nome do DirectX, ou seja, DX10 ou DX10.1 tem o mesmo nome. A versão 10.1 vem com o SP1 do Vista e se você quiser baixar so o DX 10.1 sem o SP1(que eu recomendo altamente pois ele ajuda muito o Vista) baixe o DirecX SDK e atualize seu Dx. São apenas 2 arquivos que são o pacote .1 do DX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte pelo custo beneficio, mesmo ela tendo a base at como mostra o teste do Clube do Hardware, ela até q tem um bom desempenho e é bonita hauhau, a minha é preta com a grade do elice de 120mm dourada.

Bom meu pc tem um q6600 quad core, placa mãe MSI P35 NeoF, MEM. 2X 2GB KINGSTONE, 320 gb sata, gravador de dvd sata e gostaria de comprar essa placa de video. Minha fonte não tem o conector de alimentação da placa de video, mas veio com um adaptador, onde você conecta dois plugs normais de alimentação e do outro lado tem um plug de 6 pins.

Posso usar essa fonte nessa placa de video tudo em stock?

Não esqueca que o minimo recomendado pela ATI e uma fonte de 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!