Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP

leandro tenta negociar essa fonte.... troca por uma mais forte... tá muito no risco uma fonte de 420 que a gente nem sabe se realmente dá todos os 420w rotulados.

se for de seventeam pega pel menos a 550 que tá uns 220 reais em média, anuncia a tua no ML, sei lá.....

acho que se acabar funcionando vai ser só se você tiver somente 1 HD e 1 drive de DVD e não exigir muita coisa da máquina. tem um link que fala sobre quanto cada dispositivo gasta daí você pode fazer um calculo mais aproximado e ver se vai dar ou não essa fonte... de início até pode dar mas com o tempo vai saber...acho que vai começar a resetar teu sistema hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LeoYoung a temperatura é mais ou menos essa mesmo para uma dual slot...

a munha fica em 40 e chega no máximo a 60º

chegou a 60º uma vez só...

murillo para fotos da dual slot é só entrar no site da sapphire e abrir o modelo da placa.... lá tem tudo com riqueza de detalhes....

e a stock chega a passar de 80º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro tenta negociar essa fonte.... troca por uma mais forte... tá muito no risco uma fonte de 420 que a gente nem sabe se realmente dá todos os 420w rotulados.

se for de seventeam pega pel menos a 550 que tá uns 220 reais em média, anuncia a tua no ML, sei lá.....

acho que se acabar funcionando vai ser só se você tiver somente 1 HD e 1 drive de DVD e não exigir muita coisa da máquina. tem um link que fala sobre quanto cada dispositivo gasta daí você pode fazer um calculo mais aproximado e ver se vai dar ou não essa fonte... de início até pode dar mas com o tempo vai saber...acho que vai começar a resetar teu sistema hein!

Posso fazer um teste para ver se a fonte aguenta? sera q tem perigo? o que pode acontecer? a fonte não tem proteção? pelos teste do Clube do Hardware parece q essa fonte tem uma boa proteção então pela teoria ela só desligaria se a potencia consumida for muito alta ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber como ela tá rodando crysis a 1440x900 no very high sem AA e AF...

Bem cara eu fiz um teste com Crysis Warhead ta abaixo.

Queria tb saber o que colocar no autoexec.cfg para melhorar o enthusiast que não pese muito. Como edge.

Enfim, VGA stock.

Processador: Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz @ 3005 Mhz

CPU ID: x86 Family 6 Model 15 Stepping 11

Sistema Operacional: Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 32-bit

Memória física: 3,25 GB

VGA: ATI Radeon HD 4800 Series 512 MB

Versão Driver: Catalyst 8.9 (8.53-080820a-068905C-ATI)

================================================== ============

TimeDemo Play Started , (Total Frames: 3502, Recorded Time: 92.69s)

!TimeDemo Run 0 Finished.

Play Time: 109.01s, Average FPS: 32.12

Min FPS: 22.75 at frame 89, Max FPS: 44.69 at frame 758

Average Tri/Sec: 13548694, Tri/Frame: 421757

Recorded/Played Tris ratio: 1.24

!TimeDemo Run 1 Finished.

Play Time: 102.43s, Average FPS: 34.19

Min FPS: 19.86 at frame 64, Max FPS: 44.69 at frame 758

Average Tri/Sec: 15370759, Tri/Frame: 449595

Recorded/Played Tris ratio: 1.16

!TimeDemo Run 2 Finished.

Play Time: 102.48s, Average FPS: 34.17

Min FPS: 19.86 at frame 64, Max FPS: 44.69 at frame 758

Average Tri/Sec: 15445526, Tri/Frame: 452008

Recorded/Played Tris ratio: 1.16

TimeDemo Play Ended, (3 Runs Performed)

================================================== ============

//////////// Resumo \\\\\\\\\\\\\

27/09/2008 23:52:43 - Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 32-bit

DirectX 9.0c ENTHUSIAST 3X @ Mapa: ambush @ 0 1024 x 768 AA 0xx

==> Framerate [ Min: 19.86 Max: 44.69 Med: 34.18 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1024x768 ?

Sim, meu monitor é CRT de 19, e ele não é wide. Nele a diferença entre 1024 x 768 e 1280 x 960 em Criysis é pouco perceptivel, ele pode rodar em diversas resoluções bem, não é como os LCD que sempre ficam bem melhor na nativa.

Como em 1024 x 768 a performance é melhor eu deixei nessa.

Na minha Plasma vou usar, já estou usando 1280 x 720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou ficando extremamente preocupado. E peço a ajuda de vocês.

Dias atrás no Windows XP tava direto dando VPU Recover (no Grid, no Mass Effect e até no 3DMark 06). Então, fiz os testes no Windows Vista, maravilha! Sem erro algum. Então Conclui que o problema no XP era driver, baixei o Catalyst 8.8 e pus no lugar do 8.9. Parece que eu tinha acertado em cheio porque parou de dar erro.

Só que, recentemente, tanto no XP e agora no Vista passou novamente a dar VPU Recover, sendo, às vezes, impossível jogar, porque mal abria o jogo e o erro já surgia. E no Vista chegou até a dar tela azul. E o que intriga, é que depois da tela azul, tentei novamente, e passei um bom tempo jogando sem dar erros. Passei o ATI Tray Tools pra procurar artefatos, não encontrou nenhum, a temp em full tá a 64ºC e tá sem over.

Não consigo identifcar o problema, e se realmente é a VGA. Peço a ajuda de vocês, tipo um teste final pra eu descobrir se é realmente ela e eu tenha que acionar a garantia. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, meu PC é o da assinatura e gostaria de saber como vocês estão rodando Crysis Warhead ?

Eu rodo ele no Vista Ultimate 64, Directx 10, 1280x1024, tudo no best high e A.A 2x e ta rodando lisinho...Raramente em alguma parte muito pesada da uma travadinha bem de leve...Devo estar rodando em torno de 30 - 35 FPS ta bom ?

E mais uma coisa Gears of Wars com 1280x1024 tudo no máximo, Vsync off e com Directx 10 e A.A Ativado tem algumas partes que dá umas boas travadas...Será pau no jogo ? Porque quando jogava no Directx 9 nunca acontecia isso...Ou será minha placa que não roda ele legalzinho ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou extremamente satisfeito com as duas HD4850 que tenho aqui da marca Asus. A temperatura está totalmente normal, 46º em iddle e 65º em full. O programa da Asus, chamado Smart Doctor controla a velocidade das fans e é muito fácil de usar, pois não precisa fazer absolutamente nada, ehehe. Ele gerencia sozinho tudo, seja no windows, seja em games. Esta estória de temperaturas absurdas acho que na Asus foi resolvida. Recomendo esta marca com força. Valeu! Eis o teste com uma apenas em 3dMark Vantage. Vou fazer mais testes em crossfire agora e posto aqui depois. Não me arrependo em ter escolhido este modelo e não duas HD4870.

http://img363.imageshack.us/my.php?image=3dmarkvantageq9550winvikd7.jpg (Resultado de 3dMark Vantage)

Olá. Agora mais um teste, com o 3dMark06, no Vista X32. Tudo stock (não faço over de jeito algum!).

http://img392.imageshack.us/my.php?image=3dmark2006singlehd4850xoz8.jpg (Single HD4850 Asus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, meu PC é o da assinatura e gostaria de saber como vocês estão rodando Crysis Warhead ?

Eu rodo ele no Vista Ultimate 64, Directx 10, 1280x1024, tudo no best high e A.A 2x e ta rodando lisinho...Raramente em alguma parte muito pesada da uma travadinha bem de leve...Devo estar rodando em torno de 30 - 35 FPS ta bom ?

E mais uma coisa Gears of Wars com 1280x1024 tudo no máximo, Vsync off e com Directx 10 e A.A Ativado tem algumas partes que dá umas boas travadas...Será pau no jogo ? Porque quando jogava no Directx 9 nunca acontecia isso...Ou será minha placa que não roda ele legalzinho ? :confused:

até onde sei no Crysis Warhead não tem "best high"... Tem o Enthusiast que são os melhores gráficos.

nessa resolulção se voce conseguir 25 fps na média tá ótimo (no Enthusiast).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, eu havia me enganado na postagem anterior...Na verdade estava rodando o Crysis na configuração Gamer...

Agora coloquei todos os gráficos no Enthusiast, apenas ( PostProcessing - Shadow e Volumetric ) deixei no Gamer, 1280x1024, sem A.A, Vista Ultimate 64, Directx 10...O jogo nessa configuração acima roda bele, só nos momentos de mais intensidade de gráficos e tiros ele dá uma travadinha bem rápida...Teria como colocar mais algum item no Gamer tirando os que já citei para rodar lisinho sem nenhuma travadinha ?

Já no GoW não sei ainda o que é, não tive tempo de testar, mas com tudo no HIGH e A.A Ativado, Directx 10 ele dá umas travadinhas de vez enquando, vou desabilitar o A.A e ver se melhora...

Olha essa placa é muito boa, mas achei que ela era mais forte, por ser um lançamento da ATI e suas especificações achei que rodaria todos os jogos da atualidade menos Crysis lógico no seu máximo potencial com tudo no HIGH e todos os filtros ativados...Se bem que no directx 9 obtive um desempenho bem melhor dela...Depois que mudei para o Directx 10 realmente deu uma piorada...

Alguém sabe se Crysis Warhead roda em Directx 9c ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, eu havia me enganado na postagem anterior...Na verdade estava rodando o Crysis na configuração Gamer...

Agora coloquei todos os gráficos no Enthusiast, apenas ( PostProcessing - Shadow e Volumetric ) deixei no Gamer, 1280x1024, sem A.A, Vista Ultimate 64, Directx 10...O jogo nessa configuração acima roda bele, só nos momentos de mais intensidade de gráficos e tiros ele dá uma travadinha bem rápida...Teria como colocar mais algum item no Gamer tirando os que já citei para rodar lisinho sem nenhuma travadinha ?

Já no GoW não sei ainda o que é, não tive tempo de testar, mas com tudo no HIGH e A.A Ativado, Directx 10 ele dá umas travadinhas de vez enquando, vou desabilitar o A.A e ver se melhora...

Olha essa placa é muito boa, mas achei que ela era mais forte, por ser um lançamento da ATI e suas especificações achei que rodaria todos os jogos da atualidade menos Crysis lógico no seu máximo potencial com tudo no HIGH e todos os filtros ativados...Se bem que no directx 9 obtive um desempenho bem melhor dela...Depois que mudei para o Directx 10 realmente deu uma piorada...

Alguém sabe se Crysis Warhead roda em Directx 9c ?

Roda, basta criar atalho e colocar -dx9

Tb achei que ela era mais forte. Mas to satisfeito porque vou jogar em baixas resoluções, e comprei por causa do som via HDMi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou extremamente satisfeito com as duas HD4850 que tenho aqui da marca Asus. A temperatura está totalmente normal, 46º em iddle e 65º em full. O programa da Asus, chamado Smart Doctor controla a velocidade das fans e é muito fácil de usar, pois não precisa fazer absolutamente nada, ehehe. Ele gerencia sozinho tudo, seja no windows, seja em games. Esta estória de temperaturas absurdas acho que na Asus foi resolvida. Recomendo esta marca com força. Valeu! Eis o teste com uma apenas em 3dMark Vantage. Vou fazer mais testes em crossfire agora e posto aqui depois. Não me arrependo em ter escolhido este modelo e não duas HD4870.

http://img363.imageshack.us/my.php?image=3dmarkvantageq9550winvikd7.jpg (Resultado de 3dMark Vantage)

Ja explicou! tinha perguntado se era em Crossfire, e agora li que esta em Single. Bela pontuação.

Não tenho mais as 2x4850, mas ainda acompanho o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Agora mais um teste, com o 3dMark06, no Vista X32. Tudo stock (não faço over de jeito algum!).

http://img392.imageshack.us/my.php?image=3dmark2006singlehd4850xoz8.jpg (Single HD4850 Asus)

Muito bom essa pontuação pro single card, qual tua CPU? Faz ae um Crossfire e testa pra gente ver, de preferência usa o programa trial(configuração padrão) e faz o upload pra ficar mais padronizado com a galera.

Quanto ao Smartdoctor da ASUS, é bom ficarem com pé atrás, que há muuuuitos relatos no goolge de travadas e incompatibilidades, eu mesmo já sofri um bocado com isso, agora nessa ultima instalação do XP graças a Deus estou sem problemas, por enquanto..

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Vou postar mais um resultado, agora com crossfire, em 3dmark vantage, tudo padrão. Meu cpu é o Intel Core 2 Quad Q9550 com clock padrão 2.83ghz, sem over, por enquanto com 2gb Corsair Dominator 1066mhz, pois pretendo pegar mais dois pentes na loja aonde trabalho, aqui em Vitória, ES. Acho que com 4gb vai melhorar um pouco. Sobre o Smart Doctor da Asus, ele agora tá controlando bem a temperatura. Fica em 50% o fan e a temperatura em stock de ambas fica em 49ºC. Nenhuma instabilidade ou travamento por enquanto (espero que continue assim).

http://img81.imageshack.us/my.php?image=3dmarkvantageq9550winvilp0.jpg (Crossfire HD4850 Asus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!