Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Para terminar os testes com o programa 3dMark 2006, eis o resultado com o Crossfire de HD4850 Asus (Vista X32, tudo em stock). Outro dia, testo jogos para ver se estes resultados se confirmam. Só uma coisa me chateou um pouco na HD4850. A fan, realmente, quando se está em jogo, faz um barulho meio irritante; ainda mais duas juntas, mesmo com o armor todo fechado (ele é bem silencioso, apesar das 4 fans (duas frontais e duas traseiras).

Mas isso fica irrelevante por causa do desempenho delas, que é muito bom e vale cada centavo investido na sua compra.

http://img523.imageshack.us/my.php?image=3dmark2006crossfirehd48zm1.jpg (Crossfire HD4850 Vista X32)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa placa é muito boa, mas achei que ela era mais forte, por ser um lançamento da ATI e suas especificações achei que rodaria todos os jogos da atualidade menos Crysis lógico no seu máximo potencial com tudo no HIGH e todos os filtros ativados...

Pode ser lançamento mas não é topo de linha, da ATI ainda tem a HD4870 e HD4870 X2, sem contar com as placas da nVidia 9800GX2, GTX260, GTX280 e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a minha Asus HD 4850 hoje, ela vem com um cooler parrudo http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=8&l3=725&l4=0&model=2329&modelmenu=1 , não é a versão padrão, paguei 580,00 em um loja física aqui no Rio com garantia de 1 ano, ela está apenas 20 reais mais cara que a com o cooler padrão, acho que fiz bom negócio. Quando chegar em casa irei testar a criança com o meu novo monitor 22" wide LG.

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a minha Asus HD 4850 hoje, ela vem com um cooler parrudo http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=8&l3=725&l4=0&model=2329&modelmenu=1 , não é a versão padrão, paguei 580,00 em um loja física aqui no Rio com garantia de 1 ano, ela está apenas 20 reais mais cara que a com o cooler padrão, acho que fiz bom negócio. Quando chegar em casa irei testar a criança com o meu novo monitor 22" wide LG.

Abraço pessoal.

Esse é a versão 'TOXIC' da ASUS. Vem com cooler melhor e é overclocada. Bom negocio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, coloquei o crysis novo no meu pc e ele até rodou legal... só que tá dando muuuuitas travadas..... achei que teriam melhorado um pouco a engine desse trêm... mas to vendo que não...

no crysis normal isso não acontecia...

Cara mas isso não é normal não...Esse Crysis realmente também achei mais pesado, entretanto aqui rodo 1280x1024, TUDO no Enthusiast, Directx 10, sem A.A, Vista Ultimate 64 e roda tranquilim...De vez em quando da uma travadinha de leve...Mas é tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo no fórum.

Desculpem se já existe um tópico do gênero, mas eu realmente não consegui encontrar nada do tipo.

Eu gostaria de uma ajuda, pois estou a ponto de comprar uma Redeon HD 4850 (já está até encomendada), mas eu não estou certo se ela é totalmente compátivel com minha placa mãe.

Tenho uma Gygabyte GA945-GM-S2, e uma placa bem antiga. Não sei nem se ela comportará físicamente a 4850.

Por favor, quem tiver essa informação e puder me ajudar!

Agradeço!!

abç e parabéns pelo site CDH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa mãe é compatível sim

é só possuir um slot PCI-e x16 q tá beleza

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2331

agora se preocupe com a fonte do seu PC.... se ela for genérica, troque-a antes de colocar a sua HD4850..

do mais, seja feliz com ela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. você cria um atalho para o executavel, depois abre o atalho em propriedades e coloca isso em destino.

Cara ainda não entendi, já fiz o que voce disse, mas quando adiciono -dx 9 no destino ele diz que está incorreto e não vai...Tenho q apagar todo destino ? Escrever depois de alguma coisa como é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda não entendi, já fiz o que voce disse, mas quando adiciono -dx 9 no destino ele diz que está incorreto e não vai...Tenho q apagar todo destino ? Escrever depois de alguma coisa como é ?

Vamos em passos.

1- Cri um arquivo atalho do arfquivo Crysis.exe. Como, clique nele com o botão direito e clique em criar atalho.

2-Depois do atalho criado, clique nele com o botão direito e vá em propriedades.

Em destino tem que ficar assim (claro preste atenção apenas no final)

"C:\Jogos\Crytek\Crysis WARHEAD\Bin32\Crysis.exe" -dx9

3-rode o jogo clicando no atalho e não no executavel.

No forum adrenaline tem isso

  • Versão Steam
    Na seção My Games do Steam, clique com o botão direito no nome do jogo, e selecione Properties. Na aba General, clique em Set launch options, escreva -dx9, e selecione OK. Feito isso, basta clicar em Create desktop shortcut, e iniciar o jogo pelo atalho na Área de trabalho.
  • Versão Box
    Crie um atalho para o executável do jogo na Área de trabalho. Clique com o botão direito no atalho, e selecione Propriedades. No campo Destino, após as aspas, dê um Espaço e escreva -dx9. Para finalizar, selecione OK.

fonte

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=209140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos em passos.

1- Cri um arquivo atalho do arfquivo Crysis.exe. Como, clique nele com o botão direito e clique em criar atalho.

2-Depois do atalho criado, clique nele com o botão direito e vá em propriedades.

Em destino tem que ficar assim (claro preste atenção apenas no final)

"C:\Jogos\Crytek\Crysis WARHEAD\Bin32\Crysis.exe" -dx9

3-rode o jogo clicando no atalho e não no executavel.

No forum adrenaline tem isso

  • Versão Steam
    Na seção My Games do Steam, clique com o botão direito no nome do jogo, e selecione Properties. Na aba General, clique em Set launch options, escreva -dx9, e selecione OK. Feito isso, basta clicar em Create desktop shortcut, e iniciar o jogo pelo atalho na Área de trabalho.
  • Versão Box
    Crie um atalho para o executável do jogo na Área de trabalho. Clique com o botão direito no atalho, e selecione Propriedades. No campo Destino, após as aspas, dê um Espaço e escreva -dx9. Para finalizar, selecione OK.

fonte

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=209140

Há tá, agora entendi...Valeu cara vou testar aqui e ver se há melhora de desempenho, espero que sim...Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe e não é pouca não. Tem uns mods na adrenaline.

Mas eu resolvi jogar em enthusiast mesmo. Não ta caindo abaixo de 25fps. Espero que a Ati lance logo o 9.0 driver.

Rapaz não esperava tanto...Que violento velho...Config:

- 1280x1024

- TUDO no Enthusiast

- Directx 9, com a dica do meu colega Deultra

- Sem A.A

Rodei Crysis Warhead lisinho lisinho...Sem lag absolutamente nenhum...Nem na fase do gelo que achei a mais pesada...Cara é uma diferença absurda do Directx 9 pro 10...Aff...Instalei o Vista Ultimate 64 pra jogar no D10 e to muito arrependido pois não vale a pena...

Com a diferença violenta de FPS que tive nem vale a pena o D10...acho até que rola de por o A.A...hehehe...

- D9: 20 - 25 FPS nas partes mais pesadas

- D10: 10 FPS nas partes mais pesadas

Gente é muita diferença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não esperava tanto...Que violento velho...Config:

- 1280x1024

- TUDO no Enthusiast

- Directx 9, com a dica do meu colega Deultra

- Sem A.A

Rodei Crysis Warhead lisinho lisinho...Sem lag absolutamente nenhum...Nem na fase do gelo que achei a mais pesada...Cara é uma diferença absurda do Directx 9 pro 10...Aff...Instalei o Vista Ultimate 64 pra jogar no D10 e to muito arrependido pois não vale a pena...

Com a diferença violenta de FPS que tive nem vale a pena o D10...acho até que rola de por o A.A...hehehe...

- D9: 20 - 25 FPS nas partes mais pesadas

- D10: 10 FPS nas partes mais pesadas

Gente é muita diferença!!!

Pois é. Mas não coloque AA coloque o filtro Edge. Ele não pesa quase nada.

Para isso crie um arquivo autoexcec.cfg e coloque na pasta Crysis warhead\game\config

Dentro isso

r_UsePOM=1

r_sunshafts=1

e_water_ocean_fft=1

q_Renderer=3

r_colorgrading=1

r_UseEdgeAA=2

r_MotionBlur=5

e_colorgrading=1

O EdgeAA está ai em 2x. Deixa mais bonito e pesa pouco. Se quiser pode colocar algumas coisas em Gamer para o jogo fluir mais.

Detalhe que tb abandonei os outros mods, em Directx 9 da para rodar em enthusiast, nas piores partes cai para 23, mas na maior parte fica acima de 30 e bem estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

É assim eu queria comprar uma gráfica para o meu pc, se possivel fosse uma HD4850..mas acho que o meu pc não vai aguentar..

O meu pc:

Intel Core 2 Duo E4400 2.00Ghz

2.00GB DDRII

MB ASUS P5Q PRO P45 S775 DDRII GBLAN ST2RD FW PCIE

Windows Vista

E tambem queria uma opinião vossa..podiam-me dizer que gráfica é equivalente a essa ou melhor mas que trabalhe no meu pc..

Comprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

É assim eu queria comprar uma gráfica para o meu pc, se possivel fosse uma HD4850..mas acho que o meu pc não vai aguentar..

O meu pc:

Intel Core 2 Duo E4400 2.00Ghz

2.00GB DDRII

MB ASUS P5Q PRO P45 S775 DDRII GBLAN ST2RD FW PCIE

Windows Vista

E tambem queria uma opinião vossa..podiam-me dizer que gráfica é equivalente a essa ou melhor mas que trabalhe no meu pc..

Comprimentos

Amigo, tem um tópico oficial para a placa HD 4850, posta sua mensagem lá que o pessoal ira ajudar você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como disse antes, ontem adquiri um Asus HD4850 512MB Dual Slot, e quando instalei o CCC na parte de informação do hardware me diz que a minha placa é de 1GB e tipo de memória HyperMemory. Gostaria de saber o que o CCC informa, pelo meu entender ela está usando 512 MB da minha memória. Primeira placa que tenho da ATI. Espero ajuda do pessoal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara que doidera

e os drivers você pegou da internet? da ATI?

eu tive um problema com alguns drivers e só resolvi usando o CD que veio com a placa mesmo... se não fosse isso eu estaria com o hardware mal instalado até agora....

tipo o meu problema foi no som da placa de video, achava o hardware mas não achava driver pra ela... só funcionou usando o CD e eu que pensava que era só baixar o pacotão lá da ATI que tava tudo tranquilo... me enganei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!