Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Aimgo não creio q saja bug ProcXPlaca de video....

Meu chute é placa de Mãe...

mas vamu ver ainda...

Posta toda sua config aí...

Fonte,cooler extras se tiver... tudo gabinete pra gente ter uma ideia aqui...!

(Minha equipe aqui.);D

Asus Rampage Formula X48

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz

Memoria Corsair Dominator DDr2 1066 (2x2GB)

Radeon HD 4850 512MB (CrossFire)

LCD 22" Samsung 226bw Wide

250 GB Barracuda SATA II

Corsair 520W HX

CoolerMaster CM690

Pra você ficar mais apar da minha situação .. :(

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/104

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/105

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/106

Alias, testei crysis so com a memoria da qual estava crente q n tinha dado problema. rodei crysis war,, no low porque os lag sao horriveis, travava a cada segundo. mas rodei por mais tempo e não desligou. depois fui pro teste fatal (mass effect), resultado = pc desligando. testei stalker tb e mesmo assim o pc desliga. jogueu wolf:et que ew bem mais leve e mesmo assim o pc desliga.

Agora estou testando com uma memoria e uma vga.

Temperatura neste momento em full jogando Wolt:ET(1 memoria, 1 vga, expert tools a 55%)



--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 33 °C (91 °F)
Processador 80 °C (176 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 -26 °C (-15 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 97 °C (207 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 93 °C (199 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 94 °C (201 °F)
North Bridge 46 °C (115 °F)
South Bridge 38 °C (100 °F)
GPU Diode (DispIO) 48 °C (118 °F)
GPU Diode (MemIO) 54 °C (129 °F)
GPU Diode (Shader) 52 °C (126 °F)
Seagate ST3250820AS 37 °C (99 °F)

Coolers:
Processador 2206 RPM
Chassis 1 3013 RPM
Chassis 2 1148 RPM
Chassis 3 1173 RPM
Alimentação 1235 RPM
GPU 5252 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.29 V
+3.3 V 3.26 V
+5 V 4.94 V
+12 V 11.98 V
No modo de espera +5 V 4.95 V
FSB VTT 1.23 V
Núcleo "North Bridge" 1.34 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.54 V
DIMM 1.94 V
DIMM VTT 0.96 V

Valores Atuais:
Processador 19.54 A

Power Values:
Processador 22.55 W
Debug Info F FF 99 70 FF 93
Debug Info T 33 80 32
Debug Info V A1 D6 CC CC 93 CE 93 (03)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Rampage Formula X48

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz

Memoria Corsair Dominator DDr2 1066 (2x2GB)

Radeon HD 4850 512MB (CrossFire)

LCD 22" Samsung 226bw Wide

250 GB Barracuda SATA II

Corsair 520W HX

CoolerMaster CM690

Pra você ficar mais apar da minha situação .. :(

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/104

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/105

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/106

Alias, testei crysis so com a memoria da qual estava crente q n tinha dado problema. rodei crysis war,, no low porque os lag sao horriveis, travava a cada segundo. mas rodei por mais tempo e não desligou. depois fui pro teste fatal (mass effect), resultado = pc desligando. testei stalker tb e mesmo assim o pc desliga. jogueu wolf:et que ew bem mais leve e mesmo assim o pc desliga.

Agora estou testando com uma memoria e uma vga.

Faz um teste na memoria ram com o memtest86. Procura na net. tem um cd de boot que tem vários utilitarios, entre eles o memtest86. Roda tb um programa ou scandisk para verificar o HD. Caso nenhum tenha problema, faz um update na bios da tua placa mãe. Caso iss tb não resolva, pode ser problema de hardware mesmo. Seria útil tb você testar toda tua máquina com uma fonte diferente. Pode ser problema na fonte, não de potencia pois ela tem, mas defeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste na memoria ram com o memtest86. Procura na net. tem um cd de boot que tem vários utilitarios, entre eles o memtest86. Roda tb um programa ou scandisk para verificar o HD. Caso nenhum tenha problema, faz um update na bios da tua placa mãe. Caso iss tb não resolva, pode ser problema de hardware mesmo. Seria útil tb você testar toda tua máquina com uma fonte diferente. Pode ser problema na fonte, não de potencia pois ela tem, mas defeito mesmo.

ok.

No outro pc, que passei para meu irmão, tem uma termaltake 420W ou 430W (n lembro direito). ela aquenta um teste com uma 4850 neste pc ?

É ... nem com 1 vga e 1 memoria jogando wolf:et teve jeito. pc desligou tb.

amanha faço o update da bios, o teste das memorias e coloco a fonte TT pra testar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luizfagner há algum tipo de gargalo perceptivel com esse seu processador?? Ou os frames se mantem proximos aos da galera??

Abraço

sem o overclock no processador ele da alguns garagalo no crysis isso no XP e no vista nao da pra usar Very high porque ai sim fica gargalando de vez. Aconselho tu compra um 5600 ou 6000 e 6400 da AMD se tua placa-mãe suporta Phenom aconselho a compra ainda.

Obs.: Cara só pra avisa só no crysis q da gargalo porque no resto (Cod4, Grid, Assassin creed e ghost recon 2 entre outros) roda liso os games então ai depende de ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou jogando Pro Evolution Soccer 2008 com a configuração da minha assinatura, e os FPS estão há 60 cravado, e no Grid se matêm em 35 FPS isso é assim mesmo ou deveria estar maior?

Abraço.

com essa configuração que tu tem deveria ta melhor que a minha, mas isso é a 1º que aconteceu ? porque tem vez até pra min os FPS fica baixo e depois voltam ao normal o desempenho, deve ser alguma coisa relacionado a driver e caso persistir resinstala o drive e coloca o ultimo ou senão coloque a versao anterior aonde você teria o desempenho esperado da vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu queria saber se as vezes as sombras ficam meio 'loucas' com vocês também... eu nunca tive uma VGA top, e não sei se acabei esperando MUITO da placa.

No GRAW2 acontece isso:

YouTube - GRAW2 4850

E no SBK08 também percebi isso:

YouTube - SBK08 4850

oO isso é 'normal'? No CCC tá tudo no máximo e nos jogos também.

O que pode ser?! Tô usando o CCC 8.9!

Fico no aguardo da solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu queria saber se as vezes as sombras ficam meio 'loucas' com vocês também... eu nunca tive uma VGA top, e não sei se acabei esperando MUITO da placa.

No GRAW2 acontece isso:

YouTube - GRAW2 4850

E no SBK08 também percebi isso:

YouTube - SBK08 4850

oO isso é 'normal'? No CCC tá tudo no máximo e nos jogos também.

O que pode ser?! Tô usando o CCC 8.9!

Fico no aguardo da solução.

Cara, isso parece ser incompatibilidade do AA, então faz o seguinte... no CCC deixa controlado por aplicativo, e no jogo você controla o AA, entendeu??? porque no caso pode ser q o jogo vai ate no maximo 4x e no CCC vai ate 6x, pode ser isso... mais espere mais respostas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera qual é a tensão original para essa placa mudei as config aqui do ATI tray tools e a placa começo a esquentar pra caramba...

antes em IDLE dava 52 ~ 53 agora tá dando 56 ~ 58 com cooler a 45%:eek:

E ainda toh com um coler extra para ajudar na refrigeração!

(relevem o suporte do cooler viu!):D

dsc05588bu6.th.jpgthpix.gif

idlein8.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que reinstalar o vista porque tinha um programa q instalei da plca mae, tal de ai suite, que tipo que gerenciava a energia a energia da fonte. Como mesmo desistalando continuou com o pc desligando quando jogava, formatei o hd.

quando tudo instalado executei stalker porque mass effect estava dando erro na instalação. Rodou ate onde testei. Mas na instalação deste jogo apareceu a tela azul informando mal funionamento de hardware. Tireu a memoria que deduz que estava dando problema e o pc ligou normalmente. Teste o jogo Wolf: Enemy Territory por qse uma hora quando o pc torna a desligar.

Estou com uma duvida sobre o slot dual channel da asus rampage. Estva usando um pente do slot azul, agora coloquei no branco pra testar. Tem alguma diferença do azul para o branco ???.

Porque estava vendo aqui que a prezilha da branca e azul sao diferentes, deduzindo-se que sejam de utilidades diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, estou jogando Pro Evolution Soccer 2008 com a configuração da minha assinatura, e os FPS estão há 60 cravado, e no Grid se matêm em 35 FPS isso é assim mesmo ou deveria estar maior?

Abraço.

caramba joão... 35 frames no GRID?????

só??????

cara em que resolução isso?????

porque eu to jogando GRID com todas as configurações do jogo no máximo dos máximos... vsync on e meu frames ficam cravados em 75 a 1280X1024

fiz até teste de downgrade, coloquei meu processador para funcionar a 1.90 ao invés de 3.32 e ele ficou nessa configuração mantendo a casa dos 60 frames....

sei lá... tenta uns drivers diferentes... alguma coisa assim... ou seu pc pode estar lotado... o meu formatei final de semana passado... de tão pouco tempo que eu tenho para lidar nele não deu tempo de colocar nem office e nem nero ainda... mas tá com GRID e CRYSIS WH e o GRID rodando no que eu te disse e CRYSIS WH rodando com tudo em enthusiast, 1280X1024 sem AA mas com vsync ON e na fase do gelo e tá rodando a 35-40 frames.... (jogável) nas outras fases ficava em 45-50 (acho que tá bom... antes de formatar o pc eu tinha travadas constantes no jogo agora não tem mais travada alguma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rvcezar, estou usando a resolução nativa do meu monitor que é 1680*1050. Também estou achando estranho essa taxa de FPS, nos dois jogos, deveriam estar bem mais alto. Eu formatei o meu computador não faz nem 1 mês, vou testar com outros drivers, se continuar na mesma vou formatar e instalar tudo de novo. Uma coisa, a função vsync é o que mesmo, qual a função?

Valeu, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso parece ser incompatibilidade do AA, então faz o seguinte... no CCC deixa controlado por aplicativo, e no jogo você controla o AA, entendeu??? porque no caso pode ser q o jogo vai ate no maximo 4x e no CCC vai ate 6x, pode ser isso... mais espere mais respostas

abraço

Fiz o que você falou, mas ainda continua a mesma coisa :(

Achei que ia ficar limpa a imagem, mas ainda tá com essa frescura ¬¬

Isso é problema de regulagem, ou pode ser a placa? Já vi outra pessoa reclamar disso aqui no tópico.

Será que eu sou o único que se incomoda com isso?! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rvcezar, estou usando a resolução nativa do meu monitor que é 1680*1050. Também estou achando estranho essa taxa de FPS, nos dois jogos, deveriam estar bem mais alto. Eu formatei o meu computador não faz nem 1 mês, vou testar com outros drivers, se continuar na mesma vou formatar e instalar tudo de novo. Uma coisa, a função vsync é o que mesmo, qual a função?

Valeu, abração.

Realmente grid tá baixo mesmo. Jogo nessa config. 1680x1050. Fica entre 60 e 70. Processador q6600, RAM Drr2 800 e SO Vista ultimate 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que você falou, mas ainda continua a mesma coisa :(

Achei que ia ficar limpa a imagem, mas ainda tá com essa frescura ¬¬

Isso é problema de regulagem, ou pode ser a placa? Já vi outra pessoa reclamar disso aqui no tópico.

Será que eu sou o único que se incomoda com isso?! :huh:

hmm, estranho seu problema... qual driver você ta usando??? so acontece nesses jogos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

joão eu também to com o 8.9 mas me coçando para instalar o 8.10 beta (que fica mostrando 8.9 ao invés de 8.10 hehehehe)

joão me caiu a ficha em uma coisa...... será que não é o seu processador que está dando gargalo no jogo??????? tipo, faça um over para ver se muda alguma coisa....

se possível faça um downclock também para ver como as coisas vão se comportar....

o teu processador 5200 era para render um pouco mais acredito eu...

fiz um downclock no meu e7200 (2.53 stock) para 1.9 e ele manteve os frames na casa dos 50 portanto acho que no mínimo você teria que chegar com essa resolução aí e mais um over na casa dos 50 também... no mínimo a 45 frames

faz um teste... coloca tudo no máximo mas coloca em uma resolução menor..... só para ver se os frames aumentam bastante ou se não mudou quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luiz valeu ai pela resposta. Se o problema é só no Cruisis (:D) não tem problema, ainda mais que o meu 4000+ fica overclockado pra 2,6Ghz.

Minha menina chegou hoje, muito linda a placa, quase não coube no meu gabinete (tive que fazer umas gambiarras brasilis :D), mas so vai dar de testar no fim de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, estranho seu problema... qual driver você ta usando??? so acontece nesses jogos???

Com todos os jogos... se eu soubesse como diminuir o tamanho sem perder muita qualidade eu botaria de todos os jogos que joguei até agora...

Eu já desinstalei e re-instalei o 8.9 pensando que podia ser o drive...

Eu aceito sugestões galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já seto as config da placa para essas no ATI tray Tools??

coloquei assim aqui, só não sei se vai ficar instavel!

Ela fica um pouco mais quente porque ela fica em Full todo o tempo!

Tem alguma coisa q eu deveria mudar?

tá com uma temp até rasualvel de 58 ~ 60 em IDLE e de 70 ~ 75 em Full!

ati1di0.th.jpgthpix.gif

ati2uj8.th.jpgthpix.gif

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!