Ir ao conteúdo

Geforce 9500GT - Tópico Oficial

Vallcrist

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei uma placa-mãe GA-MA785GM-US2H e fui instalar minha placa de vídeo (GeForce 9500 GT) que já tinha, mas quando carrego jogos ou até mesmo executo vídeos em tela inteira ela trava o computador..

No primeiro momento pensei que fosse o driver que estava usando. Baixei a versão mais nova e nada.. Depois pensei que fosse a fonte, comprei uma Thermaltake 400W e nada.. Fui testar a placa de vídeo no computador antigo com o driver que usava e inclusive com o novo que testei na nova placa-mãe e funcionou normalmente com os 2 drivers.

Então peguei uma Geforce 7300 e testei e funcionou normalmente (na placa mãe nova e na antiga também!)

Fiz uma limpeza do slot e até do encaixe da placa de vídeo com álcool isopropílico e nada..

Eu trouxe umas fotos do setup, talvez alguma configuração que deixei passar seja a causa

Eu encontrei esse "Internal Graphics Mode" habilitado, desabilitei e testei ... mas nada também.

Coloquei também outras partes que talvez possam ser úteis..

http://picasaweb.google.com.br/11301...eat=directlink

Ah, eu tentei formatar nesse meio tempo testando se funcionava no windows xp ou no seven mesmo, mas nada..

Sugestões são bem vindas ;D

---

Obs 1: A temperatura média da 9500 no computador antigo em jogos era normal (entre 50-70º)

Obs 2: Já experimentei usar ela enquanto uso o computador novo durante o dia apenas trabalhando com programas tipo word, firefox e tal e funcionou normalmente também.

----------------

Informações do PC:

AMD Athlon II X2 245

GIGABYTE GA-MA785GM-US2H

1x2GB DDR2 800 Kingston

Thermaltake 400W (TR2 RX-450PP)

Western Digital - 160GB

Postado
existe essa placa de video 9.500 GT só q ela é de 1 giga DDR2

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE 9500 GT 1GB 128BITS

Marca: ZOTAC

Chipset: NVIDIA GeForce 9500 GT

Slot: PCI Express 2.0 x16

Memória (Mb): 1GB

Conexões: DVI-I, HDMI, D-SUB

Barramento Memória (Bits): 128BITS

Clock Memória: 800MHz

Clock GPU: 550MHz

Clock Shader: -

Resolução Máxima: 2560 x 1600

Stream Processors: 32

Requisitos Minimos: Fonte real de 350W

mas tenho uma séria duvida , seria melhor uma placa de video com 1 giga drr2 ou uma placa de video com 512 mega DDR3?

opa!

fuja dessas vgas de 1gb ddr2, ela nao usa tanta memoria nunca, fazem iso só para aumentar o preço da vga, ja se for 512ddr3 pode pegar que é um bom negocio, e tem um otimo desempenho.

valeu!

Postado

Tava com uma pressa pra comprar logo uma placa de vídeo e não achava uma GDDR3 que acabei levando a de 1GB DDR2, sabendo assim que não usaria tudo.:D

Mas, estou muito satisfeito com o desempenho dessa placa de vídeo. Jogo The Sims 3, Roller Coaster 3, Sim City 4, Comanche 4. Embora esses jogos não exijam muito da placa, hoje meu amigo me trouxe Resident Evil 5 e instalei aqui em casa. Não pude jogar com tudo no máximo, mas gostei muito do desempenho do jogo, pois o gráfico não ficou ruim e rodou suave com tudo no HIGH, sem o Anti-Aliasing, e sem uma opção de sombra, no 1280x1024.

Postado

Estou com uma dúvida: comprei recentemente uma placa GeForce 9500 GT 1Gb da ECS, modelo N9500GT-1GDR-F. Ela é vendida como DDR3, mas conforme o programa GPU-Z, o clock da memória fica em 600Mhz. Uma velocidade dessas não é DDR2?

Postado
Estou com uma dúvida: comprei recentemente uma placa GeForce 9500 GT 1Gb da ECS, modelo N9500GT-1GDR-F. Ela é vendida como DDR3, mas conforme o programa GPU-Z, o clock da memória fica em 600Mhz. Uma velocidade dessas não é DDR2?

Não posso afirmar sobre isso. Mas no mesmo GPU-Z, na parte escrita MEMORY TYPE você fica sabendo se a placa é do tipo GDDR2 ou GDDR3.

Postado

Se é ECS e 1GB, é 99,9% de chance de ser DDR2, e 600MHz ainda é super-capada.

No site da ECS só têm dois modelos de 9500GT de 1GB, ambos DDR2: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Productcomparison_1.aspx?CategoryID=5&DetailName=Specification&MenuID=25&LanID=12&P_ID=926,959. Se o modelo N9500GT-1GDR-F (que não consta no site) for DDR3 é uma grande sorte.

E se não me engano, o GPU-Z mostra o Clock real, então você tem que multiplicar por 2, já que a memória é DDR. Se está mostrando 600MHz, pode ser que ela seja uma DDR3 de 1200MHz.

Repare no anuncio desse vendedor e depois nas especificações da placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145517427-placa-de-video-nvidia-geforce-9500gt-512mb-128bit-ddr3-_JM

Postado

Senhores, eu tenho uma 9500gt 1gb Ddr2 + Core2 Quad Q8400 + 2x2gb Ram 800Mhz + Seagate 500GB 7200RPM e não tenho muito o que reclamar, consigo, por exemplo,

-Jogar Call of Duty Moder Warfare 2 no High de boa, sem travar nada;

-Jogar PES 2010 no High;

-Jogar GTA IV de boa no Medium/High (se colocar no High, quando esquenta começa a dar umas "travadas")

Não tive tempo ainda de medir os FPS, mas quando der, eu posto aqui os resultados.

A, só para constar, utilizo um Monitor 21,5" Lg FullHD ^_^

Postado
Se é ECS e 1GB, é 99,9% de chance de ser DDR2, e 600MHz ainda é super-capada.

No site da ECS só têm dois modelos de 9500GT de 1GB, ambos DDR2: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Productcomparison_1.aspx?CategoryID=5&DetailName=Specification&MenuID=25&LanID=12&P_ID=926,959. Se o modelo N9500GT-1GDR-F (que não consta no site) for DDR3 é uma grande sorte.

E se não me engano, o GPU-Z mostra o Clock real, então você tem que multiplicar por 2, já que a memória é DDR. Se está mostrando 600MHz, pode ser que ela seja uma DDR3 de 1200MHz.

Repare no anuncio desse vendedor e depois nas especificações da placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145517427-placa-de-video-nvidia-geforce-9500gt-512mb-128bit-ddr3-_JM

Pesquisando melhor, reparei que as placas de outros fabricantes (9500 GT) anunciam DDR2 rodando a 400Mhz. Essa da ECS roda a 600Mhz (mas é claro que mesmo assim não merece a designação de DDR3). No GPU-Z, o tipo da memória fica como DDR3, enquanto que no PowerStrip (é esse o nome mesmo?) diz que é DDR2.

Realmente, no site do Brasil você não encontra esse modelo, só no site de Taiwan (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1121&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=25&LanID=0). E lá diz ser DDR3.

Obrigado pela ajuda.

Postado
Pesquisando melhor, reparei que as placas de outros fabricantes (9500 GT) anunciam DDR2 rodando a 400Mhz. Essa da ECS roda a 600Mhz (mas é claro que mesmo assim não merece a designação de DDR3). No GPU-Z, o tipo da memória fica como DDR3, enquanto que no PowerStrip (é esse o nome mesmo?) diz que é DDR2.

Realmente, no site do Brasil você não encontra esse modelo, só no site de Taiwan (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1121&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=25&LanID=0). E lá diz ser DDR3.

Obrigado pela ajuda.

Se a sua for realmente esse modelo do site e está mostrando que é DDR3 no GPU-Z, é provável que seja mesmo. Não sei qual o clock mínimo para memórias DDR3, mas tenho uma 8800GS que é DDR3 1400MHz (clock efetivo) e mostra 700MHz (clock real) no GPU-Z.

Postado

Boa noite galera...

Seguinte, eu já tinha postado, mas no lugar errado.

Eu encontrei esse modelo por R$ 196,08, vale a pena?

Segue o modelo e a descrução da placa:

Modelo: PV-T95-YAJ2

Bundles: 0

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 550 Mhz

Memory Bus: 128

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1600 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 350W

Outputs: VGA, , HDTV, , Dual-Link DVI

Card Dimensions: 6.60 x 2.73 x 0.75

Feature: PhysX technology, CUDA technology (Driver update required), Low Profile Compatible

Warranty:

Package Contents: S-Video Cable

Foi recomendação do amigo DT, porém, não sei se é esse modelo exatamente.

No aguardo.

Abç

Att.

Freelife

Postado

Creio que essa tua é igual a minha, mesmos aspectos, inclusive o clock da memória.

Olha, como ando meio fora dos preços, acho que se tivesse valendo uns R$180,00 não pensaria duas vezes. Aqui, com a minha, consigo rodar todos os jogos no high em 1024x768 sem AA ou no medio com alguns detalhes no high (no caso crysis).

Sem contar que pra fazer um over nela é muito fácil e robusto. Alcanço 625MHz no Processador, 1600 no Shader e 900MHz na memória, fácil fácil, sem bugs ou polígonos na tela.

Postado
Boa noite galera...

Seguinte, eu já tinha postado, mas no lugar errado.

...

Foi recomendação do amigo DT, porém, não sei se é esse modelo exatamente.

No aguardo.

Abç

Att.

Freelife

O preço de uma 9500GT DDR3 é nessa faixa mesmo. Modelos mais fracos do que ela ou do que uma 8600GT não valem a pena. Mas por um pouco mais, em torno de R$ 50,00 você pode encontrar uma HD4670, que é bem melhor que as duas e vale o investimento.

Mas se só for possível investir os 190,00, pode pegar a 9500GT - a diferença para seu vídeo onboard vai ser brutal.

Mas, antes de comprar, certifique-se de ser o modelo DDR3, que tem o desempenho melhor.

Postado

Se der para achar mais barato é sempre bom, mas está na faixa de preço. Você já tem algum jogo em mente?

Placas Nvidia na sua faixa de preço: 8600GT, 9500GT, GT 220.

Placas ATI na sua faixa de preço: HD 4650 e 4670.

Como dito antes, se possível compre com memória DDR3 em vez de DDR2. Dentre as listadas acredito que as ATI sejam um pouco melhores no geral, e como dito antes, menos que uma 8600GT não compensa. Também não recomendo comprar placa usada se a grana está contada, por causa da garantia.

Se o aumento no preço de R$140 para R$200 não é realmente desejado para agora, então economize o que der por mais uns meses e compre mais pro fim do ano, o que terá a vantagem de comprar uma placa melhor que as listadas acima. O resto do seu PC é bom e continuará sendo bom por alguns anos ainda, não se preocupe com desvalorização e obsolescência do PC caso espere mais uns meses para comprar a placa.

Não sei que jogos você gosta ou quer jogar, mas sinceramente, se você não é "gamer" (é só para passar tempo mesmo), eu ainda olharia uns daqueles jogos da lista que passei num post anterior (link). Tem muito jogo bom de alguns anos atrás que rodaria bem até no seu vídeo atual, "Hitman 2" é um exemplo. Como eu sou fã de jogos independentes, também recomendo "World of Goo", "Plants vs Zombies", "Osmos" e "Armadillo Run" (um dos meus favoritos). "Crayon Physics" é outro jogo independente e que as crianças costumam gostar. Todos são jogos recentes que rodariam no seu vídeo atual, caso prefira economizar por mais uns meses (e eu ainda recomendo esses jogos mesmo se você comprar a placa agora).

Olha, como ando meio fora dos preços, acho que se tivesse valendo uns R$180,00 não pensaria duas vezes. Aqui, com a minha, consigo rodar todos os jogos no high em 1024x768 sem AA ou no medio com alguns detalhes no high (no caso crysis).

Caso você ainda tenha o Crysis instalado, quantos FPS sua 9500GT faz no teste de GPU em 1024x768 e DX9 e tudo no High (mas Motion Blur desligado)?

[]'s

DT

Postado

Eu to pensando em compra uma placa até uns 200,00 reais, dai olhei essas 2 geforce ambas 9500gt, so que uma e da ecs e a outra da xfx, aparentemente são iguais, porém gostaria de saber se alguma se diferencia da outra em qualidade devido a marca.

xfx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146933528-loucura-placa-de-video-xfx-geforce-9500gt-pci-e-512mb-ddr3-_JM

ecs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147080138-placa-de-video-nvidia-ecs-9500gt-512mb-ddr3-128bits-nf-gar-_JM

Se alguem souber de alguma placa melhor nesta faixa de preço tmb pode me deixar a dica ... valeu

Postado

Olá pessoal!

Certo vamos lá, olha eu acho que minha placa vídeo está com defeito, porque tipo, quando eu estou jogando ela da erro, fica com a tela preta, fica aparecendo artefato, num da mais vídeo, aê eu espero ums 10mins, as vezes da vídeo mais as vezes só da se eu esperar mais de uma hora e as vezes só no outro dia! Já levei, na autorizada duas vezes, a 1ª eles testaram por 48hrs e funcionando, quando trago de volta presta normal por alguns dias e depois voltar a dar erro. a 2ª eu enfatizei que era quando jogava, eles testaram novamente com crysis, call of duty por 24hrs e funcionando, quando vou pegar e testo no meu PC, fica funcionando por 3 dias normal, mais ai depois da o mesmo erro.. ja retirei a placa fax modem que tinha no meu pc, testei outra fonte de potência real de 220w, porque a minha deve ser genérica pois ja veio com o pc, e agora num sei mais o que fazer! ah só mais uma coisa, quando da esse erro geralmente o pc reinicia sozim umas duas vezes, e as vezes chega a desligar e ligar sozim! coisa estranha... (_(

achei interessante postar também um video que gravei, pode ser que ajude! ^_^

E agora por último deu dela Azul ao mesmo tempo que aparecia artefato..

Pessoal, so lembrando que, assistam so depois dos 4min's, pois é quando da o erro e o pc desliga, liga e ainda reinicia, pois é coisa doida, kk.. mais editei so pra lembrar que o erro da após 4min's do vídeo, valeu galera!! ^^

Configurações.:

placa mãe - gigabyte vm900m,

placa de vídeo - geforce 9500gt ddr3 512mb da nvidia (fabricante XFX),

monitor de 15' resolução 1024x768,

processador - core 2 duo E4400 2.0ghz,

memória ram - 2gbs 667mhz ddr2 da kingston,

HD - seagate barracuda 500gb(rotação 7200) sata II, Samsung 360gb(rotação 7200) sata II.

Postado

Boa tarde galera.

DT, obrigado pela ajuda até aqui cara. Sobre os jogos da lista, tenho interesse sim. Realmente não sou Gamer, apenas jogo para me distrair, mas além dos jogos tem a questão de trabalhar com imagens e pequenos vídeos e tal...

Mas agradeço a todos sobre os conselhos. Vou vonferir se essa que eu achei é realmente DDR3, se for, vou comprarc

Por enquanto, um abç a todos.

Att.

Freelife

Postado

Pois, quando eu tiver tempo, vou comprar uma fonte boa!!

mais cara, teve uma vez também que eu so estava mexendo no photoshop cs 5 e desligou o pc, mais antes apareceu artefato... e teve outra vez que na hora que apareceu artefato na tela, deu a temida tela azul, tava ruim de ver, mais deu pra identificar!! mais isso da tela azul foi so uma vez!! sera que é só problema de fonte mesmo ???

Postado

Caramba Gente,Meu Problema e igualzinho a do cara ali que postou o Video,nao importa o Jogo,minha 9500GT trava depois de alguns minutos.So que também uso uma Fonte Generica,marca Satellite,No Rotulo diz 500Watts,mas acho que ela deve ter so uns 200Watts reais,também mandei pra testar na loja onde comprei,o cara jogo GTA IV durante 3 horas e nao Travo,aqui,com um simples cabal Online,nao consigo 1 Minuto de jogo. Acho que e A Fonte mesmo, vou partir para a Seventeam ST 550Watts Reais,Pois futuramente vou Comprar uma GTX 460 :lol:

Ah,durante Programas e ate o Navegador de Internet,ela também Trava,Amigo meu problema e Identico ao Seu,Nao temos nada que impeca a 9500GT de funcionar,So a Fonte Generica que nos 2 temos em Comum,Tenho 100% de certeza que e a Fonte

Postado

Pois é pessoal, como vocês falaram eu comprei uma fonte boa, foi uma da Seventeam de 350w reais!! http://www.cstore.com.br/live.php?sec=showprod&sess=3019

mais mesmo assim, ainda ficou dando os memos erros...:o

Ontem, quando eu instalei a fonte nova fui jogar need for speed - most wanted. deu pra jogar uma partida(ja tava alegre pois sempre dava erro antes de terminar) mais ai, aquele erro do vídeo ali postado por min, continuou perssistindo. Hoje eu estava no pc naavegando na internet, e o pc simplesmente parou de dar vídeo e após isso apareceu artefato.. poxa, eu ja estava alegre :D, pensei que tinha resolvido o problema mais ai, aconteceu isso.:(

agora pessoal eu num sei o que fazer mais, sinceramente.. se alguém poder me ajudar!

Valeu galera!!!

Postado

Apenas sugeri que o problema poderia estar na fonte, e que ela poderia ferrar seu PC.

Seu gabinete é bem ventilado?

Monitora as temperaturas?

Verificou todas as conexões?

Limpou os contatos da VGA e das memórias? procurou desencaixar e reencaixar as mesmas?

Passou o memtest para ver se o problema não está na RAM?

Inspecionou sua placa-mãe para ver se não tem nenhum capacitor estufado?

Tentou instalar um Driver mais recente?

Deu um Clear cmos na placa-mãe?

Está usando estabilizador?

Tem outro Pc ou algum conhecido para testar exaustivamente a VGA?

Existem outros N fatores.

Vá com calma que achará uma solução.

Pelo menos se livrou da fonte bomba.hehehe.

Falou.

Postado

vpois olha mano, vou fazer tudo isso aê que voce ta me falando, até porque é assim mesmo nér ?! kkk

vou ver se faço isso nesse final de semana pra min postar o que aconteceu...

mais das que tu falou so essa,

Seu gabinete é bem ventilado? Sim.! ja verifiquei isso ^^

Verificou todas as conexões? Sim.! aparentemente esta tudo normal.

Ah, estou usando um estabilizador sim, mais porque a pergunta ?? ^^

pronto, agora em relação pra testar em outro pc, vou fazer o seguinte depois de fazer isso tudo ai, postado por voce ai em cima, vou testar em outro pc, de uma colega..

É verdade, pelo menos ja me livrei da bomba kkkk ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!