Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L


Posts recomendados

Pessoal, não sei porque falam que ela não suporta processadores FSB 533mhz...

Eu tava usando a minha com um celeron D 336 (2.80ghz, 533mhz FSB, 64-bit) e tava rodando redondinho sem conflito, sem travar e sem problemas...

E ainda fazia 260 no winrar, contra 200 na minha antiga P5VD1-X...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei porque falam que ela não suporta processadores FSB 533mhz...

Eu tava usando a minha com um celeron D 336 (2.80ghz, 533mhz FSB, 64-bit) e tava rodando redondinho sem conflito, sem travar e sem problemas...

E ainda fazia 260 no winrar, contra 200 na minha antiga P5VD1-X...

abraços

Suporta sim amigo. Sendo 775 ela suporta qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal beleza ?

Estou montando mais um máquina !

Bom, como eu não quero gastar muita grana nesta máquina me agradei muito com a GA-G31M-S2L.

essa placa é boa de over com o Q6600 ? Sera que mudando o cooler ele fica em 3.2 GHZ +/- ? colocarei 2x2 800 ou 1066 ? mudaria muita coisa !

Agradeço desde já qualquer resposta obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal beleza ?

Estou montando mais um máquina !

Bom, como eu não quero gastar muita grana nesta máquina me agradei muito com a GA-G31M-S2L.

essa placa é boa de over com o Q6600 ? Sera que mudando o cooler ele fica em 3.2 GHZ +/- ? colocarei 2x2 800 ou 1066 ? mudaria muita coisa !

Agradeço desde já qualquer resposta obrigado!

Dá pra chegar aos 3,2Ghz tranquilamente. Com cooler stock acho que dá pra chegar seguramente até os 3.0Ghz.

Quanto às memórias, é muito mais jogo pegar as de 800Mhz do que 1066Mhz, pois o custo/benefício das 1066Mhz é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu vou comprar um pc com essa placa mãe, com 4gb de ram , e7400 , 320hd, fonte 450W, 9600gt, eu tenho que atualizar a bios dela? vocês recomendam algum over? caso tenha que atualizar a bios ou fzr esse over como eu faço?

E7400 só é reconhecido a partir da bios F8. O E7300 já é reconhecido a partir da bios F5. Só não me pergunte porque um processador tão parecido com o outro teve que esperar 3 lançamentos de bios pra passar a ser reconhecido hehe.

Se bem que o mais provável é que na época da bios F5 o E7400 não deveria existir.

Ou seja, E7400 necessita a bios F8. Caso contrário não sera reconhecido.

Tá tudo no site da pl-mãe. É só olhar: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2693#anchor_os

Dificilmente uma placa nova virá com a bios F8 visto que ela ainda é muito nova (lançada em novembro do ano passado). Acima dela só existe a F9 e a F10 que ainda é beta.

Portanto comprar essa pl-mãe e um E7400 é correr sério risco de incompatibilidade.

Se for comprar em loja o problema provavelmente será resolvido porque o vendedor vai atualizar a bios pra te entregar o pc funcionando. Agora se você mesmo for montar o pc, é bom ter algum outro processador qualquer pra você poder ao menos atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho... quando eu comprei a minha veio com a bios F4 e funcionou o e7300, mas vai entender né hehehe... acho que foi sorte minha.

As vezes eles apenas recomendam uma bios, sei lá. Até porque o E7300 e o E7400 são praticamente a mesma coisa com uma pequena diferença no clock.

Mas aí vem aquela questão: vai que não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
So pra v se eu entendir... Pra essa placa mãe rodar com o CORE 2 DUO tem q atualizar a bios né? Pois eu acabei de comprar essa placa mãe e to querendo colocar esse processador... Help

Depende de qual modelo de C2D...

Olha no site do fabricante os processadores que ela suporta. O link: http://www.gigabyte.com.tw/Support/M...2693#anchor_os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra v se eu entendir... Pra essa placa mãe rodar com o CORE 2 DUO tem q atualizar a bios né? Pois eu acabei de comprar essa placa mãe e to querendo colocar esse processador... Help

Depende da versão do BIOS que vier nela de fábrica, mas creio que da versão F3 em diante já suporte os processadores 45nm. Atualmente a versão mais nova é F9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:)Uso PC c/ esta placa e Core 2 Duo E7300 2.66 Ghz - HD 250GB - 4GB RAM - E PLACA DE CAPTURA DE VIDEO P/ Monitormeto c/09 câmeras ligada 24hs. e ainda uso o mesmo p/ outras funções, tipo orçamento,email,corel,transação bancaria entre outras, até agora estou satisfeito c/ o PC. Faz 05 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
o que nao achei na bios dessa placa mãe e como aumentar o video onboard dela ^^

assim nao entra em jogo nennhum 8 mb.

alguem ai descobriu aonde fica?

de resto ela e perfeita

O video onboarb dessa placa é o Intel GMA 3100, usa tecnologia diferente, DVMT. Nessa placa pode ser definido 128MB, 256MB ou MAX. de memória RAM para video.

No Setup digite CTRL+F1, Entre na opção Advanced Chipset Features, DVMT Mode = DVMT, DVMT Fixed Memory Syze = 128MB, 256MB ou MAX. (definindo o valor máximo de memória utilizada para o video)

Informações sobre DVMT:

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/cs-010488.htm

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/cs-010483.htm

Use o Programa Everest Ultimate Edition para verificar o video

(Monitor > Video do Windows)

http://www.lavalys.com/products.php?ps=UE〈=en&page=48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae... tem diferença significativa entre as Gigabytes GA-G31M-ES2L, GA-G31M-S2C e a famosa GA-G31M-S2L ?

Comparação:

http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_ComparisonSheet.aspx?ProductID=2889,2866,2693

Ao meu parecer a GA-G31M-ES2L é um aprimoramento da GA-G31M-S2L, possuí um codec de audio melhor, Dual BIOS (dois chips de BIOS). A GA-G31M-S2C é inferior as duas primeiras (Rede 10/100). Resta saber se o Energy Saver technology (redução do consumo de energia do processador) diminuiu o poder de overclock dessa placa e se há diferenças de qualidade entre as placas feitas pela Teikon e a Digitron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!