Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L


Posts recomendados

eu eu to querendo comprar essa placa por 199 reais

mais eu queria saber se ela aceita o e7300 2duo sem precisar atualizar a bios

Este processador é reconhecido a partir da BIOS F5, de 13/05/2008. Se a placa que você comprar tiver sido feita depois desta data, está tudo ok.

Aproveitando o tópico, alguém aí já testou um Q9550 ou Q9400 nesta placa? Pergunto porque estou me preparando para um up de processador este ano, e estes são os meus preferidos até o momento. Penso em fazer um overclock leve, indo até onde o vcore stock do processador aguentar. Estou esperando alguma coisa entre 3.2 ou 3.4GHz.

Vi que alguns colegas alegam que ela não segura mais o PCI-E em 100MHz a partir do FSB 333. Como posso testar isso?

{}s

Sam.

Olá!

Fiz uns testes adicionais com a placa em relação ao FSB acima de 333MHz elevar automaticamente o PCI-E e o PCI.

Realmente, a partir de 333MHz, o PCI lock começa a não funcionar tanto. Só que consegui fazer de um jeito que atenua o problema: setar o PCI-E em valores mais altos, mas inferiores aos valores em Auto.

Nos meus testes, com FSB em 350MHz-365MHz, o PCI-E/PCI em Auto ia para 112.0MHz/37.3MHz. Coloquei em 110MHz, e o PC sustentou bem, com 110MHz/36.7MHz.

Com 115MHz, pude ir até 390MHz de FSB, com valores 118MHz/39.3MHz. A partir de 399MHz, o sistema não passava em alguns testes, e 400MHz simplesmente não rodou por aqui.

Pude estabilizar com 117MHz de PCI-E (PCI 39MHz), com FSB em 397MHz. Foi meu melhor resultado que passou bem nos testes.

Interessante foi perceber que, com FSB alto, pelo bench de memória do Everest, minha velocidade de leitura aumentou um pouco (3%), mas as velocidades de cópia e escrita aumentaram cerca de 35%! :eek: Porém, a latência piorou levemente, pois tiver que afrouxar os timings e jogar o performance level para cima (8 (_( ).

De forma geral, o desempenho ficou melhor, pelos benchs, mas tenho dúvidas se o overclock de 17% no PCI-E/PCI pode afetar alguma coisa...

Alguém sabe se afeta ou prejudica mesmo a placa de vídeo ou a gravação do HD?

{}s

Sam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa análise.

De fato, essa mobo está agradando a muitos pelo seu baixo custo e boa capacidade de over.

Gostaria de suprir uma dúvida urgente (é para ajudar um colega): E5200 + essa mobo, sem usar placa de video offboard, consegue dar conta de videos 1080p, sem engasgar?

Agradeço desde já,

Valeu! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, vocês podem tirar uma dúvida minha sobre placa mãe com vídeo onboard?? Não entendo muito de informática, mas to comprando um pc novo de baixo custo e me interessei muito na GA-G31M-S2L.

essa placa, pelo que li tem vídeo onboard, mas tem slot pra vídeo offboard. Se eu usar o slot pci express, tem como desabilitar o onboard?? ** pergunto isso porque ouvi falar que vídeo onboard, por não ter memória propria, usa a ram do pc e isso implica em perca de desempenho. Se tiver como desabilitar, isso não vai ocorrer? tem sentido isso? falei bobagem?

peço desculpas se falei besteira e agradeço à atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, vocês podem tirar uma dúvida minha sobre placa mãe com vídeo onboard?? Não entendo muito de informática, mas to comprando um pc novo de baixo custo e me interessei muito na GA-G31M-S2L.

essa placa, pelo que li tem vídeo onboard, mas tem slot pra vídeo offboard. Se eu usar o slot pci express, tem como desabilitar o onboard?? ** pergunto isso porque ouvi falar que vídeo onboard, por não ter memória propria, usa a ram do pc e isso implica em perca de desempenho. Se tiver como desabilitar, isso não vai ocorrer? tem sentido isso? falei bobagem?

peço desculpas se falei besteira e agradeço à atenção.

Ao instalar a placa de vídeo off, o BIOS automaticamente desabilita o vídeo on pra usar somente o off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei todo o teste e tb acompanhei o teste dos G-31/33 que essa placa é baseado. Realmente me surpreendeu o desempenho dela, ou seja, você consegue montar uma máquina com pouco mais de 1.500,00 (com placa de vídeo off) com Core 2 duo (E 7330, por exemp.) e ainda terá gás para mais uns 2 anos no mínimo. Excelente relação custoXBenefício. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde. a ga-g31m-s2l não aceita o processador p4 3,06 HT né?

gostaria de começar meu upgrade, começando pela mobo e uma vga, mas gostaria de uma que tivesse suporte ao p4, pelo menos para ir segurando até colocar um quad.

tem alguma outra que suporte o p4, e possibilite um upgrade para um quad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde. a ga-g31m-s2l não aceita o processador p4 3,06 HT né?

gostaria de começar meu upgrade, começando pela mobo e uma vga, mas gostaria de uma que tivesse suporte ao p4, pelo menos para ir segurando até colocar um quad.

tem alguma outra que suporte o p4, e possibilite um upgrade para um quad?

Lista de processadores suportados:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2693

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bela placa-mãe essa, atende a todas as minhas necessidades, seja jogando ou apenas pra ouvir uma música...ótimo custo/benefício, valeu a compra dela.

Na verdade jogar ou ouvir música não depende da placa mãe, mas sim do processador, VGA, etc.

O que essa mobo tem de bom é qualidade nos componentes usados, boas opções de over, boa compatibilidade com processadores e memórias rápidos e preço excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade jogar ou ouvir música não depende da placa mãe, mas sim do processador, VGA, etc.

O que essa mobo tem de bom é qualidade nos componentes usados, boas opções de over, boa compatibilidade com processadores e memórias rápidos e preço excelente.

Sim eu sei, mas o que eu quis dizer é que com ela tenho componentes bons, sendo assim consigo ter uma perfomance boa! Aliás outro ponto positivo dela é o overclock, pra uma placa-mãe de baixo custo ela é boa nisso, passei meu processador de 2.4 GHZ pra 2.8 GHZ sem nenhum problema :lol:

PS: No meu post anterior fiz o resumo do resumo de como eu gosto da placa, por isso que você entendeu errado XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu sei, mas o que eu quis dizer é que com ela tenho componentes bons, sendo assim consigo ter uma perfomance boa! Aliás outro ponto positivo dela é o overclock, pra uma placa-mãe de baixo custo ela é boa nisso, passei meu processador de 2.4 GHZ pra 2.8 GHZ sem nenhum problema :lol:

PS: No meu post anterior fiz o resumo do resumo de como eu gosto da placa, por isso que você entendeu errado XD

Não entendi errado, foi apenas um comentário, porque tem gente que acha que a placa mãe faz o sistema ficar mais rápido.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida ... pelo q eu saiba placas mãe vem normalmente com 2 entradas IDE, mas a g32m-s2l vem so com 1, isso pode atrapalhar em alguma coisa ou nao ??

fiquei na duvida em relaão a isso :D

Somente se você usa mais de 2 dispositivos IDE (HD ou leitor/gravador CD/DVD), já que é possível ligar 2 desses dispositivos por cada cabo IDE.

Se está pensando em montar um micro com essa mobo, dê preferência à dispositivos SATA.

Mas se já tiver 3 ou mais "coisas" IDE, existem uns adaptadores que convertem IDE para SATA, e assim você pode usá-los nas portas SATA da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
É por que essa placa mãe não tem pci extress 2.0...

Tem muita diferença placa mãe com pci express 2.0 e pci express normal (que é o caso da ga-g31m-s2l) :confused:

Quantos % de perda (no meu caso eu tenho uma GTX 285) ?

valeu.^_^

Não, a diferença é mínima. Em teoria chega em 10%, mas em geral é imperceptível ao usuário.

Na verdade essa história de PCI-E 2.0 é mais uma jogada de marketing pra vender mais placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!