Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector VGA quebrado


Posts recomendados

Olá!

Estou com uma mobo ECS760GX-M (V 1.1) e ela não dá sinal de vídeo (mas tá bipando, vou anexar o bip pra ouvirem). Já testei as memórias em outra placa e elas estão OK, assim como já peguei um outro pente que funciona em meu PC e testei nela, e nada.

Quando pluguei o conector VGA, senti que ele estava meio frouxo...Por esse motivo, após testar as memórias, tirei a mobo do gabinete pra testar fora, só com processador e memória (lembrando que o VGA é onboard).

Continuava ocorrendo a mesma coisa, sem sinal de vídeo, e aquele bip estranho. Quando fui desplugar o monitor do conector VGA onboard, ele veio junto...!

Minha dúvida é se a placa pode vir a ser utilizada dessa maneira (claro que pluguei o conector da placa de volta nos pinos, mas ele tá meio frouxo), instalando uma VGA offboard.

Em anexo, o bip e as fotos. Obrigada!

http://www.4shared.com/file/87257845/4552d1bf/bip_ECS760gxm.html

dsc00172db5.th.jpg

dsc00173dr2.th.jpg

dsc00174cx1.th.jpg

dsc00177sw3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz,

vou tentar arranjar uma VGA off, é que não tenho nenhuma por aqui, senão já teria testado. Nesse meio tempo, bateu a curiosidade se valia ou não a pena correr atrás de uma. :D

Valeu, depois posto aqui se deu certo!

PS: Quanto ao bip, alguém já ouviu/conhece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escutei o bip no começo parece normal mas aquele bip continuo não é não, tive esse problema era o teclado tenta liga ela sem teclado mouse e vídeo coloca uma placa de vídeo pci mesmo e ver se da vídeo.

Ali onde quebro o conector da vga seria bom você ver se não tem nenhum pedaço do conector ou algum pino em curto q pode ocasionar o bip. Também tenta com outras memoria só pra garantir.

Boa sorte:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você olhar se não tem nenhum pino em curto pode causar problemas maiores depois.

No caso de ter pinos encostando ou não como não vai dar pra usar o mesmo conector corta os pinos q ficaram na pcb no lugar do conector pra evitar problemas maiores.

A minha placa mãe é uma pcchips(ecs) m871g acho que saiu depois dessa sua placa.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morandi,

Com o conector plástico conectado aos pinos, isso não evita um possível curto? E será que não haveria uma forma de isolar os pinos, sem precisar cortar? Porque acho que não tenho muita propriedade pra fazer isso :looka:

Eu acho que na hora do boot, deve estar detectando que não há nenhum contato entre o conector da VGA onboard com a mobo, por isso tá fazendo esse bip estranho, mas só vou poder confirmar com uma placa off.

Darei notícias, grata pelas sugestões!

Edição:

Coloquei a VGA AGP offboard, e continua a mesma coisa...A VGA está perfeita (GFfx5500 128/128), testei em outro PC e ele liga de imediato, mostrando as informações da VGA na hora do boot. E agora, tem alguma coisa que eu possa fazer nessa mobo ECS?

Edição 2:

Dessoldei o conector VGA, tirei todos os pinos. Já despluguei tudo da mobo, limpei com alcool isopropílico e contactmatic, limpei todos os slots, processador, etc etc etc. Dei CLEAR CMOS, só tô ligando com a fonte/processador/memória, e ainda assim, NADA! O bip from hell continua...Só consigo deixar o bip diferente quando tiro a memória, e ele começa a fazer bip espaçado, ou seja, quando bipa sem parar, já leu a memória certinho e o problema é outro.

Parti para as razões mais bobas possíveis, verifiquei jumpers, usei outra fonte, liguei a ventoinha em outro plug de energia; sem sucesso. Tava lendo uns fóruns gringos, e alguns relatavam bips como esse, achei um caso bem parecido com o meu, o PC não dava vídeo e fica bipando direto (vi o vídeo que o cara postou), só que no caso dele, acendia a luz do teclado. Então provavelmente era uma tecla que tava sendo apertada...

Ó céus...e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom tentar com um ps/2 pois o problema pode ser na porta ps/2 dai com um teclado nos já detectamos o problema acho q seria mais fácil de saber.

Mas esse barulho é resultado de curto em algum lugar não si dizer aonde mas é curto.

você já testou as memorias mas seria bom testa elas sozinhas (se for 2 pentes) ou coloca outra memoria pois pode ser incompatibilidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade...eu ainda não testei com um teclado PS2. Só com teclado, sem teclado, com pinos VGA soldados, dessoldados :D

Quanto às memórias, de origem, eram duas, uma Elixir de 256, e outra genérica que não identifiquei de 512. Liguei com cada uma sozinha, mudei de slot, e testei mais três pentes individuais diferentes (Advance Modules, Kingston e Markvision) que funcionam em outro PC, mas nenhum pegou.

Agora que você citou isso da porta PS/2, vou fazer o teste, pode deixar...essa foi uma das coisas que não fiz ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagou a verificar no site do fabricante se estas memorias estão na lista de compatibilidade pois pode ser problema de memoria,acho bastante difícil mas não podemos descartar a possibilidade né:D

Mas aposto nas portas ps/2. Você não quer ariscar lavar a placa pode resolver?:eek:

Boa sorte

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os bips estão sendo gerados pelo circuito do vídeo onboard via os bancos d memórias, q o alimenta. No setup, verifique se há na 1ª tela no útimo item (halt on, creio) se esta marcado "all errors", mude p/ "no errors"; e tb mude o Primary Graphics Adapter p/ AGP.

Se o micro desse vídeo esse poderia ser o problema o que acontece que nem com uma vga off não é possível dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meninos,

Morandi, as memórias são compatíveis, estavam funcionando uns 15 dias antes de eu pegar esse PC. O que aconteceu foi que algum ser mexeu na máquina e não assumiu a m**** que fez, mas aposto que mexeu com muita força na hora de desplugar o conector VGA da placa e o danificou.

Walkio, pois é, como o Morandi disse, o PC não tá dando vídeo, senão podia verificar essa opção. Tenho duas VGA PCI aqui, testei e tal (sem sucesso), só que são muito antigas, então nem confio...Como falei, quando eu tiver um tempo, vou procurar ver isso, minhas próximas metas com ele: testar com teclado PS/2 e pegar uma VGA PCI. :)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você testou c/ uma placa d vídeo Agp ?(a ECS760GX-M só aceita Agp 4 ou 8X) e deveria desabilitar automáticamente a onboard. A sugestão d teste c/ 1 placa pci (d preferência 1 Riva TNT2 M64 d 32mb) é p/ pesquisa d pane por isolação, no circuito onboard e barramento Agp. Outra alternativa, é a reinstalação do conector onboard (novo ou removido d 1 placa inop.) pois alguns cicuitos onboard, utilizam sinal d feed back (retorno do monitor) e a inexistência deste gera bips d alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com uma mobo ECS760GX-M (V 1.1) e ela não dá sinal de vídeo (mas tá bipando, vou anexar o bip pra ouvirem). Já testei as memórias em outra placa e elas estão OK, assim como já peguei um outro pente que funciona em meu PC e testei nela, e nada.

Quando pluguei o conector VGA, senti que ele estava meio frouxo...Por esse motivo, após testar as memórias, tirei a mobo do gabinete pra testar fora, só com processador e memória (lembrando que o VGA é onboard).

Continuava ocorrendo a mesma coisa, sem sinal de vídeo, e aquele bip estranho. Quando fui desplugar o monitor do conector VGA onboard, ele veio junto...!

Minha dúvida é se a placa pode vir a ser utilizada dessa maneira (claro que pluguei o conector da placa de volta nos pinos, mas ele tá meio frouxo), instalando uma VGA offboard.

Em anexo, o bip e as fotos. Obrigada!

http://www.4shared.com/file/87257845/4552d1bf/bip_ECS760gxm.html

dsc00172db5.th.jpg

dsc00173dr2.th.jpg

dsc00174cx1.th.jpg

dsc00177sw3.th.jpg

Placa de video OFF funciona.

O BIP deve ser por causa da memoria, limpe-a, reza pra não ser porque quebro ^^ apesar que ao usar placa de video off ele desabilita a on automaticamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você testou c/ uma placa d vídeo Agp ?(a ECS760GX-M só aceita Agp 4 ou 8X) e deveria desabilitar automáticamente a onboard. A sugestão d teste c/ 1 placa pci (d preferência 1 Riva TNT2 M64 d 32mb) é p/ pesquisa d pane por isolação, no circuito onboard e barramento Agp. Outra alternativa, é a reinstalação do conector onboard (novo ou removido d 1 placa inop.) pois alguns cicuitos onboard, utilizam sinal d feed back (retorno do monitor) e a inexistência deste gera bips d alerta.

Concordo pode ser isso tambem mas como já disse antes arisco dizer q isso é um curto e arisco mais ainda dizendo o local porta ps/2 ^_^

Falou boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!