Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reinicia Constantemente e não da Boot


Posts recomendados

Bem este é o meu primeiro topico por aqui, procurei por tópicos parecidos mas não achei nada especificamente igual

vamos ao problema...

Esta semana após uma forte chuva que resultou em falta de energia elétrica (não faço ideia se isso pode ter interfirido de alguma forma no computador pois ele estava desligado da tomada apenas ligado pelo cabo de rede) o meu pc começou a Reiniciar sozinho

ele liga normalmente, da o primeiro bip e começa o processo de inicializaçao reconhecendo Hd memória e tudo mais, mas depois da segunda tela ele reinicia e fica nesse processo eternamente

quando entro no setup ele funciona normalmente e nao reinicia mas após sair do setup ele volta ao mesmo problema

tentei dar boot nele com o Cd do windows xp mas ele se portou da mesma forma reiniciando no mesmo momento

eu resolvi abrir o pc mas aparentemente esta tudo funcionando hoje vou realizar o teste com as memorias, tenho dois pentes de 2Gb vou tentar ligar o Pc apenas com um pra ver o resultado

desde ja fico grato pela atençao de vocês obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo realmente como você disse é muito estranho.. poiss o pc estava desligado da tomada... mas vamo lá.. apos o resultado dos testes das memorias.. tente testar um outro HD.. pois o pc pode esta procurando entrar no sistema operacional e não está achando ele no hd, um outro meio tenta trocar sua fonte e por ultimo da uma reinicada na tua BIOS.. e posta aqui os resultados novamente!!!

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de fazer o teste nas memórias mas gostaria de acrescentar mais uma informação ao tópico

ontem fiz contato com a empresa responsavel pela minha internet, eles depois do temporal também tiveram sérios problemas porque um raio caiu no equipamento deles queimando e estragando muita coisa, e os computadores de muitos clientes também.

como a minha internet vem diretamente de um cabo de rede sem passar por modem ou roteador creio que a descarga do raio infelizmente possa ter vindo através do cabo de rede e fritou algum componente do meu pc... agora eu gostaria muito de saber qual pelos "sintomas" que ele esta apresentando

eu esqueci de postar a configuração do meu pc ele é um

Pentium Core 2 Duo

4Gb Ram

Placa Asus (não lembro o codigo de cabeça)

GForce 256Gb

250Hd

assim q tiver oportunidade posto a configuração certinha ok

mais uma vez grato a todos pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Moderador

Com o famigerado "raio" há possibilidade de algum componente esta comprometido, estes sintomas seguem a seguinte ordem: Memória, Fonte e Placa mãe, começe testando as memórias com o Memtest+ e nos dê o resultado. Em outra situação tive contato com computadores na mesma situação do seu, ligados a "provedores" a cabo em tempestades elétricas, onde somente a rede onboard foi danificada, mas isto impedia a inicialização do sistema, foi resolvido removendo o cabo de rede e desabilitando a rede onboard no setup.

Uma dica: A melhor forma de testar a memória é desligar todos os outros componentes do computador como HD, coolers (que não seja do processador), impressoras, mouse, pendrives, webcams, etc, deixando somente placa mãe, memória (somente um pente de cada vez) e processador (com cooler). Caso seja utilizado o boot por cd o drive de cd/dvd precisará ser ligado, mas este procedimento também pode ser feito através de pendrives ou disquetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei problemas parecidos com o teu, mas, não foi, ou pelo menos não tive conhecimento, por causa de uma tempestade e com o cabo de rede plugado, eu não conseguia dar boot pelo cd do XP, porém, numa tentativa com o DVD do 7, funcionou bem, e indo pela opção de corrigir problemas de inicialização, fica aqui dica, espero que resolva..!

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!