Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Causados Aos Olhos.


Visitante

Posts recomendados

  • mês depois...

O cansaço é totalmente subjetivo. Só olhar os depoimentos do pessoal, tem gente que cansa mais com LCD. Mas isso não causa nenhum problema à visão, mesmo em um CRT a 60Hz! Só dar uma pesquisada por aí em sites de oftalmologistas. Minha própria oftalmologista disse isso. Ler no escuro também não traz problema algum pra visão.

Quanto à taxa de atualização do monitor LCD, isso é balela. É coisa do windows. LCD não tem refresh rate, só existe uma lâmpada atrás do painel, com frequência aproximada de 200Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meeee esse tópico é muito grande, ainda nao consegui ler todo ...

minha duvida é ... essa taxa de atualização em Hz tb vale para os monitores LCD ?

acho q sim né ... porque é phod4 ... todos de 22'' em suas resoluções nativas (1680x1050) só tem essa taxa de 60Hz, e como vocês sabem quando coloca um LCD em outra resolução q nao seja sua nativa a imagem perde muita qualidade

então porque os fabricantes fazem isso??! querem q nos fiquemos cegos?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meeee esse tópico é muito grande, ainda nao consegui ler todo ...

minha duvida é ... essa taxa de atualização em Hz tb vale para os monitores LCD ?

acho q sim né ... porque é phod4 ... todos de 22'' em suas resoluções nativas (1680x1050) só tem essa taxa de 60Hz, e como vocês sabem quando coloca um LCD em outra resolução q nao seja sua nativa a imagem perde muita qualidade

então porque os fabricantes fazem isso??! querem q nos fiquemos cegos?

abraço

Não tem nada a ver. Monitor LCD não tem taxa de atualização. Além disso, mesmo se fosse um CRT, 60Hz não faz mal à sua visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu tenho um monitor widescreen de 19 polegadas...o lg196wtq... e ele fica por 50cm ou 45 cm por ai... na frente de mim... ou seja...praticamente perto ne?

tive q diminuir o brilho dele a noite porque quando abre paginas em branco...da uma ardencia rapida nos olhos

o q pode ocorrer com isso??? mesmo com o brilho muito baixo...da pra sentir 1 coisa de 1 segundo...acontece isso tb...nao posso por o monitor + longe de mim porque sinceramente acho terrivel ...e tb abaixei + 1 pouco o brilho so q fico muito escuro...

pra qm tem o mesmo monitor q o meu...brilho ta em 30...e contraste em 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bom eu tenho um monitor widescreen de 19 polegadas...o lg196wtq... e ele fica por 50cm ou 45 cm por ai... na frente de mim... ou seja...praticamente perto ne?

tive q diminuir o brilho dele a noite porque quando abre paginas em branco...da uma ardencia rapida nos olhos

o q pode ocorrer com isso??? mesmo com o brilho muito baixo...da pra sentir 1 coisa de 1 segundo...acontece isso tb...nao posso por o monitor + longe de mim porque sinceramente acho terrivel ...e tb abaixei + 1 pouco o brilho so q fico muito escuro...

pra qm tem o mesmo monitor q o meu...brilho ta em 30...e contraste em 60

tipo ...ninguem pra responder e tirar minhas duvidas?? aguardo resposta!!!

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Não sei se o meu problema pertence aqui ou não. Desculpem, sou novato aqui no forum. Meu monitor, quando liga, tem as cores vivas, mas logo logo, começa a clarear, a embaçar e chega mesmo a ficar branco (dessa vez tive de desligar o PC no estabilizador, porque não via nada). Mudei agora a configuração para 75 HZ, a tela ficou mais pequena mas continua apagada. Será problema de hardware? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a solução e você parar de ver filmes **** com exibiçao de negões gigantes!

dhuaUHDUHAUHEHUEHUADa

hehe...+ a pergunta e seria mesmo ...

porque tipo com os olhos nao brinca ne...

ai a noite eu abaixo o brilho do monitor pacas...+ se tu acaba de sair de um jogo...e entra numa pagina branca... como o google por exemplo...da uma ardencia rapida nos olhos...

e eu acho q isso faz mal ne??

sendo q o monitor ta a uns 55 cm longe do meu rosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Estava com o mesmo problema do amigo "lingbabado" ficava um bom tempo jogando ou vendo algum filme e quando saia e ia para alguma pagina na net que foce mais clara dava sempre a ardencia nos olhosm resolvi colocando uma abajur com a luz bem fraca (o meu é uma luz azul) e não tive mais esse problema...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Alguém sabe dizer se usar monitor com tela muito grande faz mal pra vista? Estou querendo trocar meu LCD de 19'' por uma TV/Monitor de 32''. Imagino que sim, pois com uma área maior precisamos movimentar mais os olhos forçando a musculatura. Alguém já fez esse tipo de troca e achou que ficou melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera é meio obvio isso

você esta em uma imagen escura em um ambiente

escuro suas pupilas estão bem abertas para receber

mais luminosidade dae você pula de repente para uma tela

clara penssem bem

e a mesma coisa q você olhar diretamennte para o sol "exemplo"

de repente seu olhos ardem né

por q sera ??

adskopasopkdakopsdkopasokpd

então galera e por isso q o pessoal diz q assistir tv com luz apagada

faz mal...por q repentinamente aparece uma tela branca e suas

pupilas estão arreganhadas e boommm entra toda aquela

luz dentro de seus olhos e claro q vai arder

como eu disse e q nem quando agente olha pro sol

depois fica tudo escuro por q as pupilas se fexaram por q tinha muita

luminozidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Quero comprar um PC novo, mas estou com uma duvida, vocês podem me ajudar?É que eu vi que, caso o monitor seja menor que 22', não compensa ter uma placa-mãe top de linha.Mas então, qual seria a vantagem de se ter um monitor grande, além do tamanho, obviamente?Monitores maiores causam mais prejudicio a saude dos olhos?Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ooo galera essa frequência é de horizontal ou vertica, porque aqui meu monitor mostra q ta com resolução de 75hz na horizontal...

e como uso o windows 7 fica horrivel usar em 1024x748, não da fica muuuito grande, sem em 1248... da porque fica grande, to com 1600 por sei la o que, hehee.. mas so quero saber qual a posição da fraquencia (V ou H), tenho um proview sei la o que de 17`..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ooo galera essa frequência é de horizontal ou vertica, porque aqui meu monitor mostra q está com resolução de 75hz na horizontal...

e como uso o windows 7 fica horrivel usar em 1024x748, não da fica muuuito grande, sem em 1248... da porque fica grande, to com 1600 por sei la o que, hehee.. mas so quero saber qual a posição da fraquencia (V ou H), tenho um proview sei la o que de 17`..

Aqui tem a resposta:

http://www.infowester.com/monitores.php

Use a máxima frequência vertical que o monitor permitir. Fica mais confortável, mas não tem relação alguma com a saúde dos olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li tudo mas ainda não sei, o frequencia deve ser 75HZ na vertical ou orizontal, pois aqui no windows 7 eu tento mudar mas nada acontece... então gostaria de saber se esta em 75 ou 60...

1. Quais as opções que aparecem na tela?

2. Não tem que ser nada. Você escolhe o que achar mais confortável.

3. Nada acontece ou é você que não percebe a diferença?

4. Está o que o software estiver dizendo que está.

5. Que eu saiba só dá pra modificar a frequência vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver ativada a opção de "mostrar apenas frequencias q este monitor pode exibir" ele aparece so 60, mas se desativada aparece um monte.. então eu selecionando 80/75/72/60 HZ, nada muda, nem o monitor desliga/liga de novo, nada nem ele mostra la no menu (dele) que a configuração é a q selecionei...

e eu fico o dia inteiro no computador e não tenho cansaço, nem olhos vermelhos, entre outros simtomas de cansaço, mas de vez enquando estou jogando, ai fico com muita atenção no jogo, e acho q esqueço de piscar, dai quando lembro arde um pouco os olhos.. heheheh, mas tenho dor de cabeça frequente, mas acho q é por causa da enxaqueca, meu medico falo pra diminui o tempo no pc, mas não dá, dai o que q eu vou fazer... fala serio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver ativada a opção de "mostrar apenas frequencias q este monitor pode exibir" ele aparece so 60, mas se desativada aparece um monte.. então eu selecionando 80/75/72/60 HZ, nada muda, nem o monitor desliga/liga de novo, nada nem ele mostra la no menu (dele) que a configuração é a q selecionei...

Você instalou o driver do monitor e da placa de vídeo? Se for LCD não se preocupe, tanto faz a frequência em que ele está.

e eu fico o dia inteiro no computador e não tenho cansaço, nem olhos vermelhos, entre outros simtomas de cansaço, mas de vez enquando estou jogando, ai fico com muita atenção no jogo, e acho q esqueço de piscar, dai quando lembro arde um pouco os olhos.. heheheh, mas tenho dor de cabeça frequente, mas acho q é por causa da enxaqueca, meu medico falo pra diminui o tempo no pc, mas não dá, dai o que q eu vou fazer... fala serio...

O ideal é fazer pausas pausas. Aqui tem umas dicas boas:

http://www.brasilescola.com/saude/sindrome-visao-computador.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!