Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Ajudou bastante, agora está funcionando belezinha, muito obrigado amigo^_^ , transferi, via bluetooth, uma musica de 8mb para o celular e uma foto do celular para o notebook e foi tranquilo.

Ainda tenho uma dúvida. O bluesoleil não deveria vir junto com a instalação do usbdonglex64? (acho que era esse o nome...) No meu não tem esse aplicativo, ou não encontrei. É necessário? Eu não entendi, já que, como eu disse, transferi arquivos bluetooth de 8mb normalmente. Outra coisa, como eu faço pra testar a webcam? Não tenho nenhum aplicativo para ligar ela. Vocês tem algum? Nos cds que vieram com o pc não tem nada.

Fora isso estou muito satisfeito, veio com processador de 2.1 ao invés de 2.0 como falava no anúncio. Note muito bonito, muito rápido, sem dead pixel (que sorte^^). Muito obrigado pelo apoio e boa sorte pessoal.

RCloud,

Quanto ao Bluesoleil, ele nao esta incluso mesmo na instalação do bluetooth, se você conseguil transferir arquivos nao tem problema.

Quanto a WEBCAM voce pode testa-la no MSN.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma duvida:

Encontrei no Mercado Livre um cabo HDMI para RCA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100001230-cabo-hdmi-para-1-vga-3-rca-mais-barato-do-ml-_JM

Gostaria de saber se eu ligar este cabo na saida HDMI do MUB vou conseguir assistir na minha TV (CRT - De Tubo) ligando na entrada RCA (Audio e Video).

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma duvida:

Encontrei no Mercado Livre um cabo HDMI para RCA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100001230-cabo-hdmi-para-1-vga-3-rca-mais-barato-do-ml-_JM

Gostaria de saber se eu ligar este cabo na saida HDMI do MUB vou conseguir assistir na minha TV (CRT - De Tubo) ligando na entrada RCA (Audio e Video).

Valeu...

O mais recomendado para o seu caso é o:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117542977-cabo-hdmi-5-rca-folhado-a-ouro-hdtv-dvd-tv-notebook-_JM

Porque você pode usar tanto na RCA como na Vídeo Componente, caso a sua TV tenha essa conexão a qualidade de vídeo é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera!

Eu sou mais um que comprou o MUB pelo site da Wallmart. Graças a Deus veio perfeito e rápido. Comprei na sexta e me entregaram na segunda.

Instalei o Win 7 64 e estou debulhando este tópico em busca de respostas, dicas e macetes para deixá-lo com a melhor configuração possível.

Bluetooth e Wireless, embora marcados com "!", estão funcionando corretamente.

Vou tentar a dica do amigo Santow05 para deixar 100%.

Mas o meu problema mesmo é o audio via HDMI.

Já removi e instalei todos os drivers que encontrei neste tópico, tentei configurar de todas as formas e nada: Não tenho audio na TV, apenas imagem. :(

Se precisar vou ler as 187 páginas, mas se alguém souber/tiver/indicar um tuto passo a passo do que preciso fazer, eu agradeço desde já.

*Ah, percebi que a maioria das reclamações quanto ao desempenho do MUB, dizem respeito as limitações de funções e drivers do aparelho rodando em ambiente Win 7 64.

Gente, quem roda com sistemas operacionais recém lançados, têm de ter paciência quanto a limitação de oferta de drivers.

Abraço a todos e quem puder me ajude aí com a falta de audio no HDMI.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais recomendado para o seu caso é o:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117542977-cabo-hdmi-5-rca-folhado-a-ouro-hdtv-dvd-tv-notebook-_JM

Porque você pode usar tanto na RCA como na Vídeo Componente, caso a sua TV tenha essa conexão a qualidade de vídeo é bem melhor.

E se a TV fosse mais antigona mesmo.. ate Mono coitada.. tem Cabo HDMI que Vire RCA simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera!

Eu sou mais um que comprou o MUB pelo site da Wallmart. Graças a Deus veio perfeito e rápido. Comprei na sexta e me entregaram na segunda.

Instalei o Win 7 64 e estou debulhando este tópico em busca de respostas, dicas e macetes para deixá-lo com a melhor configuração possível.

Bluetooth e Wireless, embora marcados com "!", estão funcionando corretamente.

Vou tentar a dica do amigo Santow05 para deixar 100%.

Mas o meu problema mesmo é o audio via HDMI.

Já removi e instalei todos os drivers que encontrei neste tópico, tentei configurar de todas as formas e nada: Não tenho audio na TV, apenas imagem. :(

Se precisar vou ler as 187 páginas, mas se alguém souber/tiver/indicar um tuto passo a passo do que preciso fazer, eu agradeço desde já.

*Ah, percebi que a maioria das reclamações quanto ao desempenho do MUB, dizem respeito as limitações de funções e drivers do aparelho rodando em ambiente Win 7 64.

Gente, quem roda com sistemas operacionais recém lançados, têm de ter paciência quanto a limitação de oferta de drivers.

Abraço a todos e quem puder me ajude aí com a falta de audio no HDMI.

Valeu!

mcatvida, vá pra página 169 deste forum. Eu postei la algo sobre sair som no HDMI, que aqui no meu mub resolveu. Veja se no seu também resolve ok?

Abraço espero ter ajudado.

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguem sabe se posso usar o mub direto na tomada sem a bateria?

Pode não tem nenhum problema... acabei de tirar a minha, inclusive é um excelente teste para saber se a AC Adapter está carregando ou não... mas confesso que fiquei curioso, porque não usar a bateria? v:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mcatvida, vá pra página 169 deste forum. Eu postei la algo sobre sair som no HDMI, que aqui no meu mub resolveu. Veja se no seu também resolve ok?

Abraço espero ter ajudado.

FelipeCCGomes.

Man,

você está usando o Win 7?

Verifique no Painel de Controle - Som, se aparece Disposito HDMI, Speakers e Realtek HDMI Output.

Se sim, p/ o som funcionar via HDMI é necessário deixar o Disposito HDMI (Intel High Definition Audio HDMI) como padrão.

Se não aparecer, instale o Driver de Vídeo da Intel que está na primeira página deste tópico, pois ele instala os drivers do Vídeo e do HDMI.

SorteaÊ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se a TV fosse mais antigona mesmo.. ate Mono coitada.. tem Cabo HDMI que Vire RCA simples?

É...^_^ ai complica um pouco, neste caso seria necessário questionar o vendedor do ML p/ confirmar o funcionamento... tanto deste que já postei quando do modelo VGA to RCA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115703630-cabo-vgasvga-com-audio-rca-estereo-notebook-pc-x-tv-1m-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man,

você está usando o Win 7?

Verifique no Painel de Controle - Som, se aparece Disposito HDMI, Speakers e Realtek HDMI Output.

Se sim, p/ o som funcionar via HDMI é necessário deixar o Disposito HDMI (Intel High Definition Audio HDMI) como padrão.

Se não aparecer, instale o Driver de Vídeo da Intel que está na primeira página deste tópico, pois ele instala os drivers do Vídeo e do HDMI.

SorteaÊ!

Santow5,

Sim, estou usando o Windows 7 Ultimate 64.

E sim, aparece o Dispositivo Microsoft HDMI e o Realtek HDMI. Porém, já coloquei o Realtek como padrão, reiniciei e nada. Vou tentar com o driver da Intel então.

Felipe, valeu pela dica. Darei um mergulho lá na página 169 e volto depois pra dizer se resolveu ou não.

Obrigado, brothers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não tem nenhum problema... acabei de tirar a minha, inclusive é um excelente teste para saber se a AC Adapter está carregando ou não... mas confesso que fiquei curioso, porque não usar a bateria? v:unsure:

Caras, esse lance de baterias é muito complexo. Mas já vi em alguns foruns sobre baterias, e eles falam não ser muito bom ficar retirando a bateria, porque com ela sempre no notebook, ela protege o mesmo de picos de tensão. Falam também que com esse tira e bota, o encaixe do note/bateria, os contatos podem ficar com alguma folga. Mas eu acho que cada lado tem a seus prós e contras...

Bom, a minha deixo sempre nele, pois dizem que hoje em dia tem um chip que controla isso, e quando o note chega em 100%, ela para de carregar a bateria. Mas também não deixo na tomada o dia todo... Tem que ter bom senso.

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, esse lance de baterias é muito complexo. Mas já vi em alguns foruns sobre baterias, e eles falam não ser muito bom ficar retirando a bateria, porque com ela sempre no notebook, ela protege o mesmo de picos de tensão. Falam também que com esse tira e bota, o encaixe do note/bateria, os contatos podem ficar com alguma folga. Mas eu acho que cada lado tem a seus prós e contras...

Bom, a minha deixo sempre nele, pois dizem que hoje em dia tem um chip que controla isso, e quando o note chega em 100%, ela para de carregar a bateria. Mas também não deixo na tomada o dia todo... Tem que ter bom senso.

FelipeCCGomes.

Concordo com você, com relação à bateria em geral (Laptop, Celular e etc) eu opto sempre por carga completa e descarga completa e assim nunca tive que comprar bateria substituta para nenhum celular, quanto à Laptop estou fazendo o mesmo.

Walmir :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o meu MUB no Walmart na sexta-feira, e ele foi entregue na terça-feira seguinte. Aparentemente não tem nenhum problema com o notebook.

Instalei o Windows 7 x64 English e parece que está funcionando ok. Exceto pela rede wireless.

Antes de instalar algum driver de wireless, o gerenciador de dispositivo lista "WiFi USB Dongle" na lista de "Outros dispositivos".

Em seguida eu instalei o drive disponível no site da microbard:http://201.76.44.128/downloads/Notebooks/Ultimate%20Black/Windows7%2064bits/USBMinicard_64bit_Driver(IVT).exe. No processo o Bluesoleil foi instalado também.

Após a instalação, sempre que o notebook é ligado, aparece uma tela de aviso do BlueSoleil dizendo que cópia do mesmo não é licenciada, que ele será executado em modo de avaliação, e que é possível transferir apenas 2MB de dados. O Gerenciador de Dispositivos agora exibe os ítens "3DSP Wireless 802.11 B+G USB Adapter" e "Bluetooth PAN Network Adapter" na lista de "Adaptadores de rede".

Na janela de conexão de rede sem fio as redes são listadas, mas eu não consigo conectar. Após pedir para conectar em uma rede sem fio, a conexão falha e aparece a notação "Acesso limitado".

O que vocês sugrem que eu faça para conseguir ter a conexão wireless funcionando?

No site http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html aparecem várias opções de drive:

1. USB Minicard(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-11-27] WinXP[sP2/3]/2K[sP4]/2K3[sP1/2]/Vista(32Bit)

[2009-11-27] WinXP/Vista(64Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(32Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(32Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-11-06] Ubuntu9.10(2.6.31-14-generic)(32bit)

[2009-11-13] Ubuntu9.10 Beta(2.6.31-14-generic)(64bit)

[2009-09-24] hotkey补丁包(hotkeypatch for USB minicard)

[2009-07-14] USB接口卡产品用户手册

2. USB Dongle(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-11-27] USBDongleWinXP[sP2/3]/2K[sP4]/2K3[sP1/2]/Vista(32Bit)

[2009-11-27] WinXP/Vista (64Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(32Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(32Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-11-06] Ubuntu9.10(2.6.31-14-generic)(32bit)

[2009-11-13] Ubuntu9.10 Beta(2.6.31-14-generic)(64bit)

Qual a diferença entre os grupos 1 e 2 de drives listados?

Qual a diferença entre os drives "Win7 with Bluesoleil(64Bit)" e "Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)"?

Enfim, como posso ter a minha rede sem fio acessível no meu novo notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mcatvida, vá pra página 169 deste forum. Eu postei la algo sobre sair som no HDMI, que aqui no meu mub resolveu. Veja se no seu também resolve ok?

Abraço espero ter ajudado.

FelipeCCGomes.

Felipe,

Usei a sua dica e também instalei o drive da Intel como sugeriu o amigo Santow05.

Foi então que percebi que testando os drivers no Gerenciador de Arquivos, eles funcionavam. Porém, quando tentava assistir um filme, nada de audio.

Tive certeza então que o problema era o player. Configurei a saída de audio do KMPlayer e bingo! Funcionou 100%. Fica aí mais uma dica.

Valeu, galera! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o meu MUB no Walmart na sexta-feira, e ele foi entregue na terça-feira seguinte. Aparentemente não tem nenhum problema com o notebook.

Instalei o Windows 7 x64 English e parece que está funcionando ok. Exceto pela rede wireless.

O que vocês sugrem que eu faça para conseguir ter a conexão wireless funcionando?

No site http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html aparecem várias opções de drive:

Qual a diferença entre os grupos 1 e 2 de drives listados?

Qual a diferença entre os drives "Win7 with Bluesoleil(64Bit)" e "Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)"?

Enfim, como posso ter a minha rede sem fio acessível no meu novo notebook?

No caso do MUB, os drivers que podem ser utilizados são os da opção 1 (USB) ou 4 (miniPCIe), conforme instruções contidas na primeira página deste tópico.

Conforme o gerenciador de dispositivo está listando a placa que veio é USB.

Sugestão: baixe o pacote de drivers através do link que o jarsousa_sjc disponibilizou na pág. 185 instale o driver wireless e se necessário utilize as dicas que eu escrevi na pág. 187.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse Microboard Ultimate Black U342 está saindo por R$ 1.599 no Ponto Frio com frete grátis para todo o Brasil. No boleto está ainda mais barato. Não sei até quando dura a promoção.

Link: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Microboard-Ultimate-Black-U342-c-Intel-Core-2-Duo-2.0-GHz-4GB-320GB-141-HDMI-Bluetooth-e-Linux-19962.html?utm_source=PontoFrio&utm_medium=News&utm_campaign=TOP30_11122009&cm_mmc=News-_-informatica-_-top30desf-_-U342

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema no teclado do meu MUB meu professor é um ogro e na hora de digitar no MUB ele f**** a tecla "L" e a ","

a L só funciona se eu apertar na parte de cima a direita e a , se eu apertar na parte de baixo a esquerda.

Ta **** de usar o MUB, alguem sabe dizer se tem como consertar isso em casa mesmo sem perder a garantia? eu uso o MUB em média 8h por dia pra trabalhar, se eu mandar pra garantia me lasco todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema no teclado do meu MUB meu professor é um ogro e na hora de digitar no MUB ele f**** a tecla "L" e a ","

a L só funciona se eu apertar na parte de cima a direita e a , se eu apertar na parte de baixo a esquerda.

Ta **** de usar o MUB, alguem sabe dizer se tem como consertar isso em casa mesmo sem perder a garantia? eu uso o MUB em média 8h por dia pra trabalhar, se eu mandar pra garantia me lasco todo.

Teclado USB externo.

Conselho: assistência técnica, teclado de Laptop geralmente apresenta falhas em algumas teclas e depois vai se alastrando, não sei se os usuários forçam algumas e acostumam, ai passam a forçar as outras... mas geralmente detonam + algumas teclas, mantendo o uso do teclado com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado USB externo.

Conselho: assistência técnica, teclado de Laptop geralmente apresenta falhas em algumas teclas e depois vai se alastrando, não sei se os usuários forçam algumas e acostumam, ai passam a forçar as outras... mas geralmente detonam + algumas teclas, mantendo o uso do teclado com problemas.

é cara.. vai usando um Teclado USB. Mas quando tiver um tempinho mande p assistencia.. Pelos Posts a assistencia da Microboard nao é estão ruim assim e nao costuma demorar...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cdgamessp concordo com você em parte, burn in hoje em dia está muito mais controlado do que antes, é verdade. Mas eu me referi a outras manchas, que de certa forma, são até normais em paineis LCD mesmo novos. São 2 coisas distintas.

Hoje em dia, caso apareça burn in, nas telas new plasma, a indicação de quem entende, é deixar a tv num canal sem sintonização (xiado), que essas manchas de logotipo de canal somem. Vou ficar por aqui pra não fugir do tema do forum! =P

Só mais uma coisa, o famoso "efeito fantasma" que você se referiu se dá pelo tempo de resposta do painel LCD (quanto menor o tempo de respostas, menor arrasto na tela, menos efeito fantasma) e não por essas manchas brancas. =D

O "fantasma" que estou falando é o do efeito burn-in, por exemplo: se deixar uma imagem de um logotipo parada na tela por muito tempo, ai depois quando você desliga a tela a imagem do logotipo continua bem fraquinha na tela :lol:

Agora os fantasmas por tempo de resposta eu nunca vi ou nunca percebi em qualquer monitor, será que estou ficando cegueta :cool:

Ajudou bastante, agora está funcionando belezinha, muito obrigado amigo^_^ , transferi, via bluetooth, uma musica de 8mb para o celular e uma foto do celular para o notebook e foi tranquilo.

Ainda tenho uma dúvida. O bluesoleil não deveria vir junto com a instalação do usbdonglex64? (acho que era esse o nome...) No meu não tem esse aplicativo, ou não encontrei. É necessário? Eu não entendi, já que, como eu disse, transferi arquivos bluetooth de 8mb normalmente. Outra coisa, como eu faço pra testar a webcam? Não tenho nenhum aplicativo para ligar ela. Vocês tem algum? Nos cds que vieram com o pc não tem nada.

Fora isso estou muito satisfeito, veio com processador de 2.1 ao invés de 2.0 como falava no anúncio. Note muito bonito, muito rápido, sem dead pixel (que sorte^^). Muito obrigado pelo apoio e boa sorte pessoal.

Cara, se quiser o BS Full vai no "torresmo" e pega uma versão com um "Garrincha" que funciona legal :lol:

PS: você está fora do grupo que vai pleitear a camiseta pra Microboard hahahaha

iseedeadpixels.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do MUB, os drivers que podem ser utilizados são os da opção 1 (USB) ou 4 (miniPCIe), conforme instruções contidas na primeira página deste tópico.

Conforme o gerenciador de dispositivo está listando a placa que veio é USB.

Sugestão: baixe o pacote de drivers através do link que o jarsousa_sjc disponibilizou na pág. 185 instale o driver wireless e se necessário utilize as dicas que eu escrevi na pág. 187.

^_^

Eu instalei o driver a partir do arquivo USBDongle_64bit_Driver(Micr).exe (em drivers.rar), que o jarsousa_sjc disponibilizou.

No entanto continua não conectando na rede sem fio. O outro notebook (Dell) que está ao lado conecta na mesma rede sem fio sem problemas.

O ícone que fica na barra de tarefas e que dá acesso às conexões de rede lista a minha rede sem fio. Coloquei a senha da rede sem fio corretamente, mas o sistema não consegue conectar.

Alguém tem alguma sugestão que ajude a resolver o problema?

Uma curiosidade: onde foi que o jarsousa_sjc conseguiu este driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!