Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

valeu. e desculpa ae. pensei que tinha alguma versão dele com vista para aquela promo do update.

Existe uma versão do MUB que vem de "fábrica" com o Vista Home Premium (32 bits), inclusive com direito a upgrade para o Windows 7, porém o preço está num patamar bem mais elevado, cerca de R$ 500,00 a R$ 600,00 a mais. Acho que não justifica este valor.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena... eu sou bem exigente quanto à qualidade de construção e ao custo X beneficio... Fiz uma loooonga pesquisa há alguns meses atrás e acabei ficando com o microboard

Se você pesquisar por cupons de desconto dá para pegar mais barato... paguei na época 1604 reais no meu :)

Como posso conseguir estes cupons de desconto? alguem poderia me informar?

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o MUB esses dias e ele veio com o linux. Um amigo vai me emprestar o Windows 7 64 bits pra eu instalar, e queria tirar uma dúvida com vocês, que são feras no assunto.

Depois de instalar o Windows 7, só pegando os drivers no site da microboard tudo vai funcionar direitinho? Ou aqui nesse tópico mesmo tem links pra todos eles?

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o MUB esses dias e ele veio com o linux. Um amigo vai me emprestar o Windows 7 64 bits pra eu instalar, e queria tirar uma dúvida com vocês, que são feras no assunto.

Depois de instalar o Windows 7, só pegando os drivers no site da microboard tudo vai funcionar direitinho? Ou aqui nesse tópico mesmo tem links pra todos eles?

Desde já agradeço a atenção!

acho que a microboard nao está disponibilizando todos os drivers, mas de qqr forma você vai acha-los aqui no tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o MUB esses dias e ele veio com o linux. Um amigo vai me emprestar o Windows 7 64 bits pra eu instalar, e queria tirar uma dúvida com vocês, que são feras no assunto.

Depois de instalar o Windows 7, só pegando os drivers no site da microboard tudo vai funcionar direitinho? Ou aqui nesse tópico mesmo tem links pra todos eles?

Desde já agradeço a atenção!

Meu MUB também veio com o Linux, instalei o 7 e peguei os drives aqui no topico mesmo!

Da uma olhada na primeira pagina do topico que tem todos os drives e o passo-a-passo de como instalar!

Os drives da pagina da Microboard estão bem desatualizados, se eu fosse você iria aqui pelo topico mesmo! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que isso já deveria funcionar, conforme o passo-a-passo do grande contribuinte do tópico como o Gangsta (entre outros), no primeiro post, porém não está funcionando. Seguinte...

Instalei o windows 7 x64, ta tudo ok, exceto o ControlCenter sem driver (problema com o dispositivo desconhecido) e o Bluetooth. Ao instalar o driver 3DSP para minha placa USB, a wireless funcionou tranquilo, mas não pude testar o Bluetooth por estar sem o Bluesoleil. Antes eu tinha instalado o w7 x86, e tava tudo funcionando com o bluesolei do CD.

Desta vez tentei baixar um Bluesoliel mais atualizado, e na instalação ele pediu (e eu autorizei ) para instalar uns 4 drivers (que provavelmente sobrescreveram os drivers corretos)...

O Bluetooth continuou não funcionando... A partir daí perdi uma noite inteira desinstalando tudo (Bluesoleil, driver 3DSP) várias vezes e reinstalando novamente, mas com o Bluesoleil que vem no CD. Wireless funciona perfeitamente, mas o Bluetooth não vai nem a pau. No gerenciador de dispositivo, as portas COM3 até a COM11 estão dedicadas a IVT Corporation (Bluesoliel) tentei todar configurando como UART no Bluesoleil e nada... Detalhe, não criou esse tal de Launch TdspCS.exe no meu desktop.

No gerenciador de dispositivo, constam:

Em Adaptadores de Rede -> Bluetooth PAN Netowork Adapter

Já em Controladores USB -> 3DSP Bluetooth Bus

E em Dispositivo de Interface Humana -> HID-compliant device

Quando vi este 3DSP Bluetooth Bus, também tentei usar a configuração do Bluesoleil para USB mas não tive resultado.

Se puderem me ajudar!!

Mudando de assunto...

Referente a placa de rede travar o note, eu instalei um driver atualizando pelo próprio windows (sem baixar da realtek) e parece ter resolvido, ainda vou fazer uma bateria de testes transferindo mais coisas.

Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RaFaMp e GilSoares

Valeu pela ajuda! :)

Vou fazer isso logo ;)

_____________________________________________________________________________________________________________

DESK: Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0Ghz, 2GB DDR2, 160GB, NVIDIA GeForce 8600 GT 512MB, Vista Ultimate 64bit

NOTE: Microboard Ultimate Black - Intel Core 2 Duo T6400 2.0Ghz, 4GB DDR2, 320GB, DVDRW, HDMI, Bluetooth, Linux 32bit ainda ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.....

To precisando de uma ajuda.....Instalei o Win 7, e tudo ok....testei tudo, drivers e tal.

Mas de uma hora pra outra a webcam nao esta mais funcionando: fica cinza no msn e quando abro o programa que instala a webcam( StillCap ) diz que No detect driver.....

vejo la nas propriedades do drive e diz que está funcionando corretamente.

Alguem ja aqui teve esse problema??

Ou sabe o que pode ser isso ??

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Vi algumas pessoas aqui no fórum reclamando da qualidade do LCD do MUB. O meu até então não tinha aparecido nenhum problema, mas hoje ao ligá-lo, apareceu uma linha verde piscando na parte de baixo da tela cerca de uns 3 minutos depois desapareceu. Será os primeiros sinais de problema? Alguém já teve problema semelhante???

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei meu MUB semana passada, ja instalei o xp 32 bits mas tenho um problema.

Quando eu abro o ProSet/Wireless aparece: O software do Intel® PROSet/Wireless não pôde detectar um adaptador sem fio suportado. Instale um adaptador suportado.

Alguem sabe uma solução? Isto aconteceu com mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei meu MUB semana passada, ja instalei o xp 32 bits mas tenho um problema.

Quando eu abro o ProSet/Wireless aparece: O software do Intel® PROSet/Wireless não pôde detectar um adaptador sem fio suportado. Instale um adaptador suportado.

Alguem sabe uma solução? Isto aconteceu com mais alguém?

O wireless do MUB não é da Intel. É da 3DSP e como você comprou o MUB recentemente deve ser o minicard USB.

O driver para o XP você encontra aqui:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/USBMinicard_32bit_Driver(IVT).exe

E você vai precisar também o Hotkeypatch para funcionar a combinação de teclas Fn+F3 que liga/desliga o wireless:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download/hotkeypatch_ForUSB.exe

Este patch você vai usar uma única vez pra ativar a combinação de teclas.

Antes de instalar este driver você deve remover/desinstalar o programa da Intel pra não causar conflitos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Vi algumas pessoas aqui no fórum reclamando da qualidade do LCD do MUB. O meu até então não tinha aparecido nenhum problema, mas hoje ao ligá-lo, apareceu uma linha verde piscando na parte de baixo da tela cerca de uns 3 minutos depois desapareceu. Será os primeiros sinais de problema? Alguém já teve problema semelhante???

Abraços...

umas duas ou 3 paginas atras citei esse problema no meu, que evoluiu para uma BARRA que pisca; uma serie de linhas de dead pixel, provavelmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existe uma dificuldade no uso 64 bits, mas acompanha um cd com drivers para vista e xp ( Não sei se é para 64), no xp 32 beleza, no ubuntu 8.10 32 que acompanha o produto perfeito, tento o ubuntu 9.10 64 e ai fica complicado, mas ja tem no site do fabricante do USB Minicard(Bluew-2310u) responsavel pela conexão sem fio, ainda não consegui instalar (não é fácil quando o pacote no caso ubuntu não é .deb) http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html isto aqui:

1. USB Minicard(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-11-27] WinXP[sP2/3]/2K[sP4]/2K3[sP1/2]/Vista(32Bit)

[2009-11-27] WinXP/Vista(64Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(32Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(32Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-11-06] Ubuntu9.10(2.6.31-14-generic)(32bit)

[2009-11-13] Ubuntu9.10 Beta(2.6.31-14-generic)(64bit)

[2009-09-24] hotkey补丁包(hotkeypatch for USB minicard)

[2009-07-14] USB接口卡产品用户手册

2. USB Dongle(Bluew-2310u)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-11-27] USBDongleWinXP[sP2/3]/2K[sP4]/2K3[sP1/2]/Vista(32Bit)

[2009-11-27] WinXP/Vista (64Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(32Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(32Bit)

[2009-11-27] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-11-06] Ubuntu9.10(2.6.31-14-generic)(32bit)

[2009-11-13] Ubuntu9.10 Beta(2.6.31-14-generic)(64bit)

3. PCI/miniPCI(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-05-06] WinXP/2K[sP4]/2003/Vista(32Bit)

[2009-04-24] Vista (64Bit)

[2009-06-08] Window 7 (32Bit) Beta

[2009-06-08] Window 7 (64Bit) Beta

[2007-12-11] WinXP/2K[sP4]/2003/Vista(32Bit) For V2 Chip

[2009-07-24] Ubuntu9.04(2.6.28-11/13-generic)(32bit)

4. PCIe/miniPCIe(Bluew-2310x)接口的双无线网卡(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

[2009-05-06] WinXP/2K[sP4]/2003/Vista(32Bit)

[2009-04-24] Vista (64Bit)

[2009-06-08] Window 7 (32Bit) Beta

[2009-07-24] Ubuntu9.04(2.6.28-11/13-generic)(32bit)

[2009-03-19] hotkey补丁包(hotkeypatch for miniPCIe)

[2008-08-21] 用户手册

需要产品的其他资料或图片请发邮件到:[email protected]

For other information, please email to [email protected].

友情链接

* 太欣半导体

* 创惟科技

* 中芯国际

* 水 木 行

* 蓝智软件技术

* 一软科技

京ICP备07029103号

existe pelo que parece 2 tipos de hardware neste note, no meu (que achei lindão e funciona muito bem) veio um papel dizendo que é PCI/miniPCI , mas no wi XP parece que é o USB Minicard...

já liguei e realmente dão suporte ao sistema qu acompanha, mas acredito que isto tende a melhorar. microboard suporte 0800-283-4558

Boa sorte para nós que compramos!!!

no extra o preço ta otimo! Note + mochila tauros paguei R$1598 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, meu mub estava apesentando problemas de travamento, acho que aconteceu com muitas pessoas aqui, ele trava e tem que forçar ele a desligar.

Bom no dia 17/11, enviei ele para a fabrica para a devida manutenção, chgou la foi para testes e nada de travar, o tecnico me ligou falando que o mub estava normal, falei pra ele que esse travamento acontecia muito quando estava na net pelo cabo. Falei a ele que não adiantava ele me mandar o mub daquele jeito pra chegar aqui e ficar dando problemas e eu ter que mandar novamente. Ai ele resolveu trocar a placa mãe, o hd, o par de memorias, e a rede, me mandaram o note de volta dia 30/11.. ja formatei ele , ponhei o win 7, fiz varios testes, e parece que agora esta normal.

ai vai esta dica pra quem esta com os mesmos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, meu mub estava apesentando problemas de travamento, acho que aconteceu com muitas pessoas aqui, ele trava e tem que forçar ele a desligar.

Bom no dia 17/11, enviei ele para a fabrica para a devida manutenção, chgou la foi para testes e nada de travar, o tecnico me ligou falando que o mub estava normal, falei pra ele que esse travamento acontecia muito quando estava na net pelo cabo. Falei a ele que não adiantava ele me mandar o mub daquele jeito pra chegar aqui e ficar dando problemas e eu ter que mandar novamente. Ai ele resolveu trocar a placa mãe, o hd, o par de memorias, e a rede, me mandaram o note de volta dia 30/11.. ja formatei ele , ponhei o win 7, fiz varios testes, e parece que agora esta normal.

ai vai esta dica pra quem esta com os mesmos problemas

Poxa que bom que trocaram tudo isso e que agora está tudo bem. Espero que as pessoas que estejam com medo de enviar pra assistência percam mais o medo, consigam resolver seus problemas e fiquem felizes com o seu MUB. Assim como estou com o meu que ta em perfeito estado com W7 ultimate x64. Sem travamentos ou dead pixels.

Mas me diz uma coisa victorinno, foi necessário berrar no telefone, ou fazer medo dizendo que ia processá-los ou algo do tipo? Ou foi algo tranquilo a troca de todas essas peças?

FelipeCCGomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a todos que colaboraram com o tópico, comprei MUB na saraiva na semana passada por R$1452 e estou estou bem contente com ele.

To com XP32 por enquanto e funcionando perfeitamente, inclusive o HDMI com som e td quando ligo na TV de plasma.

Não me lembro se alguém já citou aqui ou percebeu, mas um detalhe é que no meu veio processador T6600 (2200Mhz contra 2000 do T6400 e memos a PC6400 (400Mhz).

Me parece que o bluetooth tb veio a versão 2.0 (mais rápida que a 1.2 declarada).

Mais alguém recebeu com essas caracteristicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

umas duas ou 3 paginas atras citei esse problema no meu, que evoluiu para uma BARRA que pisca; uma serie de linhas de dead pixel, provavelmente?

Pois é meu nobre. Da primeira vez que ela apareceu estava menor, agora já está aumentando, porém mais ou menos depois de 05 minutos ligado, ela desaparece. Infelizmente vou procurar logo a assistência técnica para proceder o conserto. Acho que isso só reforça a péssima qualidade do material de que é feito essa tela, uma vez que o número de pessoas que reclamaram de dead pixel é muito grande.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que bom que trocaram tudo isso e que agora está tudo bem. Espero que as pessoas que estejam com medo de enviar pra assistência percam mais o medo, consigam resolver seus problemas e fiquem felizes com o seu MUB. Assim como estou com o meu que ta em perfeito estado com W7 ultimate x64. Sem travamentos ou dead pixels.

Mas me diz uma coisa victorinno, foi necessário berrar no telefone, ou fazer medo dizendo que ia processá-los ou algo do tipo? Ou foi algo tranquilo a troca de todas essas peças?

FelipeCCGomes.

Então FelipePolah, eu liguei la na assistencia alegando o problema de travamento, quando foi a tarde o tecnico entrou em contato pra me perguntar o q estava acontecendo, quando eu falei do problema de travamento, ai ele ja disse que ia liberar a postagem pra mim enviar o note para a fabrica, foi td tranquilio, não precisei ameaçar eles, apesar de q estava com medo de enviar o note para la, pois moro no interior de sp, mas de td certo, todos os custos de envio foram por conta da Microboard.

Ah e o HD do mub tava com aquele barulho quando parece que esta "fritando" algo. Agora esta td normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.....

To precisando de uma ajuda.....Instalei o Win 7, e tudo ok....testei tudo, drivers e tal.

Mas de uma hora pra outra a webcam nao esta mais funcionando: fica cinza no msn e quando abro o programa que instala a webcam( StillCap ) diz que No detect driver.....

vejo la nas propriedades do drive e diz que está funcionando corretamente.

Alguem ja aqui teve esse problema??

Ou sabe o que pode ser isso ??

abraçoo

Colega, verifique se a WebCam está ligada através do botão multimídia (que fica naquele tecladinho na parte de cima)... se não me engano, é um botãozinho em forma de máquina fotográfica.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, paguei a um pouco mais de 1 mês R$ 1899. Mas o FO**, é que jajá ele ta valendo R$500 e quem quer vender vai ganhar uma mixaria com ele...

O engraçado é que o vem com Vista Premium pra depois atualizar pro 7, continua R$ 2399. Diferença gigante. O_o

EDIT:

Parece que ele ficou apenas por algum tempo por esse valor, logo depois de postar aqui, cliquei novamente no link e o preço dele voltou pra 1799. Num sei se é só o tempo de vender os MUB´s que já foram trocados... sei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!