Ir ao conteúdo

MSN caindo constantemente c/ modem ZTE 831

regis.lima

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho uma pequena lan com 9 pc´s e estou a alguns meses com problema no msn, em horários de pico cai de 5 em 5 minutos, uso um modem ZTE 831, uma switch ENCORE ENH916P-NWY de 16 portas, net banda larga de 1M, Windows XP sp2, ja fiz de tudo desrotiei e rotiei o modem, formatei maquinas, desmanchei minha rede e fiz toda de novo, chamei técnico da velox e nada, ninguém resolve meu problema, se alguem tiver solução me ajudem por favor estou perdendo clientes !!!:eek::eek:

• Membro VIP
Postado

Quase certo de que seja problemas com o MTU: use o TCP-Optimizer para descobrir o MTU da sua conexão e configure este MTU nas propriedades do seu modem. Alguns modens (não sei ao certo o seu) tem um valor de MTU padrão. E para a correta configuração às vezes se faz nescessário o contato com o suporte técnico do fabricante. É uma possibilidade.

• Membro VIP
Postado
A opção "Always On" está selecionada?

Se não estiver selecionada desselecione (desmarque) e selecione "Dial on Demand", correto DuoLEd!?

EDIT: na figura abaixo visualiza-se o tal "MTU", mais precisamente em "Actual MTU".

c_huaw010.jpg

Mas lembre-se: se realmente for problema com o MTU você precisa descobrir o valor desse parâmetro usando um programa como o TCP-Optimizer. Descoberto o valor altere conforme o resultado.

Postado

Galera ainda não obtive sucesso, desselecionei "Always On" e selecionei "Dial on Demand" e não consegui conectar a internet, voltei a configuração anterior e consegui conectar, quanto ao MTU esse meu modem não mostra nada com relação ao MTU, e o meu dilema continua, o mais intrigante e q o servidor não cai o msn fica firme e forte somente os clientes cai !!!! afff coisa estranha !!!

Postado

Como assim o servidor não cai? Existe um computador recebendo a conexão PPPoE e fazendo o roteamento para outros computadores?

Postado

o modem manda a internet direto para a switch q distribui para todos os pc´s somento o servidor não cai o msn, não sei se isso tem alguma coisa a ver mas o servidor e o único com ip fixo para que os pc´s clientes possam reconheçer pelo meu programa gerenciador q e o EASYCAFE TINASOFT, o mais interessante e q sempre foi assim e nunca tive problemas so agora de uns meses pra cá começou isso do nada e até agora não descobri porque !!

Postado

veja bem os clientes e servidor tem acesso direto a internet pela switch q recebe o sinal do modem

nessa ordem: modem-----switch-----[servidor e clientes]

as maquinas não acessam a internet pelo servidor ele só gerencia os clientes, como liberar tempo e monitoramento, a internet sai do modem para a switch e da switch para todas as máquinas!!!!

valeu pelo interesse em me ajudar, obrigado !

• Membro VIP
Postado

Entendi. Mas mesmo assim na minha mensagem nº #5 deste tópico ainda expûs um anexo onde se encontra a página do seu modem mostrando o MTU.

MTU faz referência ao tamanho dos pacotes roteados pelo roteador que neste caso pode estar engargalando devido ao tráfego intenso de um protocolo que precisa de um tamanho específico (que neste caso seria definido pelo MTU).

Ou seja, você explicou como esta a sua rede mas sequer encontrou a parte do tal MTU para ao menos tentar modificar (isso mesmo com o anexo postado no tópico).

Insisto com você neste tal MTU pos ele geralmente é o responsável direto pelo tráfego de pacotes/informações como os do MSN Messenger e outros comunicadores instantâneos.

Então mais uma vez: baixe o TCP-Optimizer e execute o programa e com ele descubra o MTU da sua rede. Localize no seu modem a parte de MTU já mencionada (especificamente no seu modem aparece como "Actual MTU") e configure o MTU encontrado com o TCP-Optimizer.

No aguardo do resultado. Até!

• Membro VIP
Postado

É, parece ser outra versão de firmware.

Infelizmente não tenho um simulador para te indicar o caminho de onde encontrar o campo de MTU, mas recomendo à você mesmo procurar este campo.

Se serve de incentivo acredito que deva estar localizado nos sub-configurações de "Advanced".

Postado

Obrigado, vou pesquisa mais um pouco, mas acredito que vou ter que trocar de modem se continua sem solução, de ante mão se mais alguem tiver alguma luz pra ajudar agradeço !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!