Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latências: Cas, Ras, 5-2-2-2...


alyssonr

Posts recomendados

:D Cara olá, tenho a "mesma" configracao tua, muda o cooler Jet 7+ e a memoria q so to usando 1 pente de 512 VDATA :muro: ...

Só q como você chegou ah 2700Mhz??

O meu AXP-M tb tem o mesmo Stepping q o seu, qual he a sua fonte, você ta bastante alto, qual FSB e mult?

A e uma dica, porque não usa o 1º e o 3º slot da mem. é vez da 1ª e 2ª, você assim ta perdendo o Dual channel, ou usa 1 e 3 ou 2 e 3.

Um abraço! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Realmente.

Tendo em vista que em alguns casos, há necessidade de realizar um overvolt, para as memos conseguirem estabilidade em baixas latencys.

É esse overvolt que pode sim reduzir a vida util da memoria... mas uma coisa e certa: Memoria e o dispositivo que mais aguenta tensão! O que não quer dizer que voce tenha que roda-las em 3,3V todo dia ne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@17 de fevereiro de 2005, 11:47

É esse overvolt que pode sim reduzir a vida util da memoria... mas uma coisa e certa: Memoria e o dispositivo que mais aguenta tensão! O que não quer dizer que voce tenha que roda-las em 3,3V todo dia ne!

Concordo plenamente.

Eu não altero as minha voltagens por causa de latencys não ...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MagnoFox@20 de fevereiro de 2005, 15:11

lendo esses posts aqui posso concluir que minhas memo são horríveis pois suas latency são: 2,5-5-4-9

Pode até ser que alterar latencys não melhora muito a performance do pc, mas tão altas assim acho que é muito ruim.

concordam??? :(

O primeiro número de latencys são os mais importantes ....

No seu caso, até que está bom, tendo em vista que o padrão é CAS 3, o seu é 2.5.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anotsu@23 de fevereiro de 2005, 21:43

Nanya M2U51264DS8HB3G-75 512 MB PC2100 DDR SDRAM  (2.5-3-3-6 @ 133 MHz)  (2.0-2-2-5 @ 100 MHz)

informação retirada do Everest...

porque meus valover aparecem em 2.5 e depois a 2.0? com os respectivos MHz?!

não entendi essa parte!

Simples.

Existe uma relação, de qnt menor o clock, menor as latencys.

você pode perceber que trabalhando á 266Mhz suas latencys ficam mais altas que trabalhando á 200Mhz.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anotsu@25 de fevereiro de 2005, 23:03

valeu! mas não consigo mudar na bios! :/

so 133 e 166 :/

Exatamente.

Tendo em vista que o seu processador trabalha com FSB 333 (166*2), o que acaba com a necessidade de trabalhar com as memos a 400Mhz.

Por isso que näo fica habilitado.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@26 de fevereiro de 2005, 10:01

Exatamente.

Tendo em vista que o seu processador trabalha com FSB 333 (166*2), o que acaba com a necessidade de trabalhar com as memos a 400Mhz.

Por isso que näo fica habilitado.

B)

Mas eu queria que ela trabalhasse a 100MHz para que a latência ficasse menor!

mas não consigo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@26 de fevereiro de 2005, 16:38

Não aparece a opção de 200Mhz não ??

Nesse caso, deixe em 266Mhz e diminua nas latencys.

B)

Valeu lOcAlZiN,

eu atualizei a bios agora e apareceu a opção 200MHz, mas deu umas travadar, acho que ela é 133 mesmo...

vou tá comprando uma 400MHz pra ver se resolve o meu problema, e vou aproveitar para fazer outra pergunta, essa minha memoria é pc2100 ddr 266, teria problema acrescentar outra memoria de 512 sendo ela pc2700 ou pc3200, ambas ddr 400MHz ? valeu!

p.s.: no manual da placa diz que ela aceita até 333, mas com a bios atualizada aparece a opção 200MHz(2x200), acha que é possovel?!

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anotsu@26 de fevereiro de 2005, 19:59

Valeu lOcAlZiN,

eu atualizei a bios agora e apareceu a opção 200MHz, mas deu umas travadar, acho que ela é 133 mesmo...

vou tá comprando uma 400MHz pra ver se resolve o meu problema, e vou aproveitar para fazer outra pergunta, essa minha memoria é pc2100 ddr 266, teria problema acrescentar outra memoria de 512 sendo ela pc2700 ou pc3200, ambas ddr 400MHz ? valeu!

p.s.: no manual da placa diz que ela aceita até 333, mas com a bios atualizada aparece a opção 200MHz(2x200), acha que é possovel?!

Valeu mesmo!!!

Amigão, seu Sempron tem FSB166 ou seja, ele pede uma DDR333 no minimo.

Compensa mesmo e voce vender sua meoria 266 e pegar tudo 400 pra voce ja ter uma memoria rapida para futuros upgrades.

Outro detalhe... voce esta querendo diminuir a freqüência de operação para ganhar em latencias... isso e pura bobagem, FSB's altos aumenta o desempenho muito mais que latencia baixa. (foi isso que eu entendi).

Outro detalhe, rode as memorias junto com oprocessador, essas travadas sao devido a assincronia provavelmente... voce deve usar os divisores 5:4 para processador e memoria respectivamente enquanto voce estiver com essa DDR266... quando colocar todas DDR400 use 1:1, aí sim vai ficar legal!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@28 de fevereiro de 2005, 14:43

voce deve usar os divisores 5:4 para processador e memoria respectivamente enquanto voce estiver com essa DDR266... quando colocar todas DDR400 use 1:1, aí sim vai ficar legal!

Abraço!

O que seriam esses divisores?! desculpe-me pela ignorância, hehe.

e outra coisa, acha que teria problema o fato de na bios antiga a cfg maxima da placa mãe era 166MHz para memorias e depois de atualizar a bios ter "habilitado" a opção de 200MHz?!

valeu mais uma vez e desculpa a incistência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anotsu@28 de fevereiro de 2005, 15:08

O que seriam esses divisores?! desculpe-me pela ignorância, hehe.

e outra coisa, acha que teria problema o fato de na bios antiga a cfg maxima da placa mãe era 166MHz para memorias e depois de atualizar a bios ter "habilitado" a opção de 200MHz?!

valeu mais uma vez e desculpa a incistência!

Quanto a Bios... e o seguinte: Sua placa-mãe utiliza o KM400 que na verdade suporta DDR400 porém FSB maximo de 166 (333 ddr) e o proprio projeto do chipset e falho no tocante ao suporte a DDR400... mas basta voce deixar as DDR400 rodando como se fosse 333 que fica tudo certo. Os divisores dividem a freqüência para que o barramento PCI fique em 33mhz que é o correto e esses ajustes devem esta coerentes tambem com a relação FSB/Memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@28 de fevereiro de 2005, 16:24

Quanto a Bios... e o seguinte: Sua placa-mãe utiliza o KM400 que na verdade suporta DDR400 porém FSB maximo de 166 (333 ddr) e o proprio projeto do chipset  e falho no tocante ao suporte a DDR400... mas basta voce deixar as DDR400 rodando como se fosse 333 que fica tudo certo. Os divisores dividem a freqüência para que o barramento PCI fique em 33mhz que é o correto e esses ajustes devem esta coerentes tambem com a relação FSB/Memoria.

OK OK Muito bom!!! Valeu pelos tokes!!!

p.s.: incrivel como sai mais barato frequentar um forum como esse do que fazer um curso de hardware... hehehehe!!! valeu Renato Marcelino!! e obrigado tb pela paciência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Duvida fresquinha.

Acho que não li nas entrelinhas, e fiquei meio em dúvida sobre o sincronismo.

Houve uma mensagem em que nosso amigo Renato disse que compensa mais (em termos de ganho de desempenho) aumentar o FSB da memoria do que diminuir latências.

Pois bem: minhas memos PC3200 estão trabalhando como PC2100 para trabalhar em sincronia com meu processador Athlon XP (thorton) 2200+ (FSB133), e utilizam as latencias CAS2.0 - RCD 2 - RP 2 -RAS 6.

Se eu aumentar a freqüência da memoria conseguindo manter as mesmas latencias vai ficar melhor, mesmo estando em assincronia?

AH! E aquela opção de relação de multiplicação do FSB para freq. de memo faz trabalhar em assincronia?

PS: foi um grande erro meu comprar um processador sem pesquisar.... Aprendi muito neste forum do CDH e umas das melhores dicas foi: ter paciencia e pesquisar muito para saber exatamente o que comprar e nunca se arrepender. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem: minhas memos PC3200 estão trabalhando como PC2100 para trabalhar em sincronia com meu processador Athlon XP (thorton) 2200+ (FSB133), e utilizam as latencias CAS2.0 - RCD 2 - RP 2 -RAS 6.

Eu no seu caso, nem alteraria nada ....

Tudo em sincronia, e ótimas latencys !!

AH! E aquela opção de relação de multiplicação do FSB para freq. de memo faz trabalhar em assincronia?

Não entendi direito a sua dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bakuryu@28 de março de 2005, 01:57

aí Agora entendi :rolleyes:

.. O lance da relação de multiplicação era sobre o "FSB/DRAM ratio", mas pelo que eu vi aquilo é justamente para fazer a memoria trabalhar em clock diferente.

valeu Localzin.

[]'s

Isso, agora eu entendi o que você quis dizer !!

Qualquer coisa, volte a postar !!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas memorias estão trabalhando em BySPD com latencias 3-3-3-8 em 400MHZ

.. se eu apenas baixar o clock delas pra 333Mhz as latencias ja caem naturalmente? e se eu fizer isso ( ja q meu processador tem FSB 333) eu vou ganhar performace ou não???

no evereste ta escrito em temporizacao da memoria:

@200Mhz 3-3-3-8

@166Mhz 2.5-3-3-7

@133Mhz 2-2-2-6

se eu colocar ela a 166Mhz minhas latencias vão baixar naturalmente sem precisar mexer nas latencias propriamente dito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider@30 de março de 2005, 01:28

minhas memorias estão trabalhando em BySPD com latencias 3-3-3-8 em 400MHZ

.. se eu apenas baixar o clock delas pra 333Mhz as latencias ja caem naturalmente? e se eu fizer isso ( ja q meu processador tem FSB 333) eu vou ganhar performace ou não???

no evereste ta escrito em temporizacao da memoria:

@200Mhz 3-3-3-8

@166Mhz 2.5-3-3-7

@133Mhz 2-2-2-6

se eu colocar ela a 166Mhz minhas latencias vão baixar naturalmente sem precisar mexer nas latencias propriamente dito?

Sim... by SPD elas cairão naturalmente... so que... pra que voce vai diminuir o FSB??? FSB alto da infinitamente mais desempenho do que latencia baixa...

Bakuryu... quanto a assincornia e latencias baixas... não vale a pena... assincronia vai gerar alguma instabilidade, e aliado a latencias baixas mais ainda... e consequentemente queda no desempenho tambem.... De duas uma: Mantenha a sincronia, latencia sbaixas e fsb original... ou.. aumente o FSB (overclock... procure a respeito) e se nescessario aumente as latencias e mantenha a "Sincronia"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!