Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida. Problema a Longo prazo.

Posts recomendados

Boa tarde,

Seguinte galera, meu primo tem uma máquina quase top, com uma xfx radeon hd 4890 de 1gb, quadcore q6600, 4gb de ram e por aí vai..

O que vejo e alerto ele é o seguinte, o computador dele fica ligado o dia inteiro em games pesados (14 horas diarias durante a semana e umas 17 horas durante o fim de semana) e o gabinete dele não é lá essas coisas, se bem que quando eu montei eu coloquei tudo de cooler adicional que tinha direito. A minha dúvida é o seguinte, existe a possibilidade de o computador dele vir a apresentar algum problema por este uso indevido da máquina e sempre ligado em games e que problemas poderiam ser estes.

Verifiquei as temperaturas e estão todas Ok, mas sei que a tendência é aumentar cada vez mais e chega uma hora que danifica alguma peça, por isto perguntei a longo prazo pois sei que isso vai dar m**** e ele vai me chamar pra consertar.

E quero ter uma embasamento maior também para tirá-lo desta vida de ficcionado em games, acho q o caso dele já tá virando até doença.

Valeu galera!

abraço,

RafaelRLM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aê amigo

verdade, esse tempo todo na frente do PC faz bem mal à saúde. Acredito que uma partida de futebol ou outra atividade física nos finais de semana seria uma boa atividade para o menino começar a se desligar um pouco do micro.

mas quanto ao tempo ligado, não se preocupe com o micro, ele estando devidamente refrigerado e alimentado por uma boa fonte de watts reais, não haverá problema algum. É logico que todas as peças eletrônicas possuem uma vida útil e esta se desgasta mais rápido sendo usada por mais tempo.

não se esqueça também de remover o estabilizador, pois este sim traz "perebas" futuras para o seu pc:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

abraço!

Link para o comentário

É.. Realmente o micro dele está com uma ótima fonte e bem refrigeirado..

Bom, o cara não tem mais jeito.. Ele parece até altista quando ta jogando não te responde e nem se interessa por nada ao redor, um dia cheguei na casa dele, a prima tinha ligado o gás errado e tava vazando gás, a prima foi pro quarto e o chateado jogando e a casa em risco de explodir.. UAHUAHuhA

Bom.. A vida é dele né..

Valeu pelo reforço ae brother!

gd abraço,

Rafaelrlm

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!