Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Notebook trava quando entro em jogos


vivaeu

Posts recomendados

o meu notebook esta travando (veja imagem abaixo) quando eu entro em jogos ( depois de mais ou menos uns 25 minutos), tirei quase todos os processos, mais nao deu certo

a placa de video e uma sis mirage 3 graphics, 1.86 Ghz, 1 GB RAM

a foto ta aqui:

http://yfrog.com/58dsc03904kj

alguem sabe o que pode ser?

PS: ele ja travo nos jogos warcraft iii, sim city 4, civilization iv (talvez tenha outros mas nao lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualiza os drivers da placa de vídeo ai..

se continuar, pode ser aquecimento (o que acho que é)...

a placa de video ta atualizada

quanto ao aquecimento, acabei de baixar o everest, e as temperaturas agora (que acabei de ligar o pc)

a temperatura do processador ta em 53 C

CPU Diodo (?) 56 C

FUJITSU MHY2120BH 25

tensão 1.3

nao sei muito de temperatura de computador mais acho que esta nao e uma temperatura normal

outra coisa, e que antes de eu formatar o computador, nao acontecia isso, pode ser uma pergunta boba, mais tem driver pro cooler?

ja que so instalei o driver da internet e de som

a versao do meu notebook e cce linha WIN W55

PS: vou procurar no manual do notebook se tem alguma coisa sobre a temperatura

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa temperatura está normal, tente atualizar a bios do notebook, talvez resolva o problema.

-----------

Quanto aos que estão falando da placa de video, tudo bem que ela não foi feita para jogos, mas os jogos em questão são bem antigos, ela roda esses jogos sem problema (só o Civ4 que eu não tenho certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to tentando fazer o update da BIOS, mas esta difícil, porque quando clico no update bios no site da phoenix (fabricador da minha bios), fala para eu baixar o BiosAgentPlus (http://biosagentplus.com), depois de baixar e instalar, ele entra no firefox e mostra uma lista de drivers que eu tenho, e ai tem o link para atualizar, mais pra baixar o update tem que ter cadastro, e pro cadastro precisa pagar :(

eu peguei as temperaturas quando o notebook estava rodando os processos normais mais o firefox e o everest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fechei a maioria dos processos e deixei so o windows e o everest rodando a temperatura do processador foi para 70 C

eu irei rodar o civ 4 por algum tempo e ver a temperatura, ja edito o post

EDIT: teve um problema, o pc travou antes de completar 10 minutos, mais acabei de ligar o notebook (logo depois de reiniciar) e esta a 77 C

EDIT2:depois de colocar o edit a cima, fui jogar warcraft,deixei na configuração minima (640x480x16) e o resto low, mas nao funcionou , travou e agora esta a 81 C, vou desligar agora e espera esfriar

e no site da cce nao tem a atualizao da bios (http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=3&Tipo=SPagina&URL=download-por-produto&TipoLink=Direto&CodProduto=114)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, este notebook é usado :mad:

mais eu posso trocar este por um outro notebook com 2 Gb de ram e uma placa ATI Radeon xpress 1100 (256 Mb) , mobile dual core AMD Turion 64 x2 TL-50 1600 MHz

este tem 1 Gb, Sis mirage 3 graphics(128 Mb),Mobile Intel Celeron 540, 1866 MHz

pelo que eu entendi, o notebook tem 64 bits, isso faz diferença?e vale a pena trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

64 bits não vão fazer diferença, no desempenho da máquina.

Esse video ATI X1100 é antigo, não espere muita melhora em relação a SIS Mirage.

Quer um conselho?

Procure pelo Kennex que tem placa de video dedicada ATI HD2300 no modelo com tela de 14" e HD2400 no modelo de 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!