Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Print Server TrendNet TE100p21 - extrema lentidão dentro da rede


Jonathan Braghin

Posts recomendados

Antes de mais nada, agradeço a ajuda do Spider pela dica do manual.

Consegui instalar meu print server TrendNet TE100p21 porém a velocidade de resposta do aparelho é lenta e se mando imprimir arquivos em formato PDF, ai para tudo demorando ate 2 minutos para chegar a impressora.

O que será que fiz de errado?

Agradeço qualquer ajuda.

Jonathan Braghin:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde!

Vamos tentar resolver?

Primeiro instale um componente do windows que geralmente não é instalado por padrão: "Outros serviços de arquivo e impressão de rede"

Instalando o componente:

Iniciar, Painel de Controle, Adicionar ou remover programas, Adicionar/Remover componentes do windows, e marque a opção mencionada acima. (vai precisar do cd de instalação do windows)

Instalando a impressora:

Iniciar, impressoras e aparelhos de fax, Adcionar uma impressora, Avançar,

Agora é a hora do segredo:

Aqui você vai deixar marcada a opção "Impressora local conectada a este computador", desmarcar a opção detectar e instalar automaticamente uma impressora plug and play. Não adianta questionar, é assim mesmo. Clique em Avançar.

Na proxima tela, marque a opção Criar uma nova porta: Selecione "LPR Port", clique em avançar, na caixa que surge informe no primeiro campo endereço IP que você definiu no servidor de impressão e no segundo nome o nome que você definiu em Port Name no servidor de impressão. Clique em OK, se as informações estiverem corretas, ele vai prosseguir e o proximo passo é selecionar a marca e o modelo da impressora na lista ou fornecer o cd com os drivers de impressão que acompanham o equipamento. Não imprima uma página de teste, geralmente não funciona.

Depois mande qualquer tipo de arquivo para ela e veja que seus problemas de lentidão e com PDF acabaram.

Qualquer dúvida é só me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!