Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus V2S B1 - Como saber a maior frequência suportada pela placa mãe?


Pedro Fernandes

Posts recomendados

Galera,

Como sei qual é a maior frequência de memória RAM que minha placa mãe suporta?

Eu pesquisei e cheguei a ler sobre usar frenquência abaixo e acima da suportada. Já verifiquei no manual. Mas não descobri como saber qual a maior frequência suportada.

Eu tenho um notebook Asus V2S B1. Segue links do modelo:

Newegg http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220217

Asus http://pt.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1781&l1=5&l2=24&l3=391&l4=0

Ele veio com um pente de 2 GB de 667 MHz.

Se eu colocar um de 800 MHz vai rodar a 800 MHz?

Agradeço desde já,

Pedro Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Fernandes meu amigo nao vai não ela vai funcionar sempre nos cloks mais baixos como do outro pente 667mhz isso padrão de todas as placas maes até onde eu sei.

Pra você verificar a frequencia das memorias que sua placa-mãe suporta você tem entrar setap da sua placa-mãe e ver la cada placa-mãe tem setap diferente ok, espero ter te ajudado grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo.

Esqueci de dizer que não vou usar a memória atual de 2 GB / 667 MHz junto com a de 800 MHz.

Eu vou substituir.

Acredito que sua reposta foi pensando que eu usaria as duas. Estou certo?

Se eu usar apenas a memória de 800 MHz vai rodar a 800 MHz?

Obrigado,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Obrigado pela resposta amigo.

Esqueci de dizer que não vou usar a memória atual de 2 GB / 667 MHz junto com a de 800 MHz.

Eu vou substituir.

Acredito que sua reposta foi pensando que eu usaria as duas. Estou certo?

Se eu usar apenas a memória de 800 MHz vai rodar a 800 MHz?

Obrigado,

Pedro

Pelo que li nas especificações, parece que o limite é 667. Mas pode verificar isso no Bios, vendo se há opção de mudar a velocidade das memórias para 800. Caso não haja, poderá usar normalmente DDR2 800, apenas limitada pela Placa em 667. Mas poderá com isso baixar as latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li nas especificações, parece que o limite é 667. Mas pode verificar isso no Bios, vendo se há opção de mudar a velocidade das memórias para 800. Caso não haja, poderá usar normalmente DDR2 800, apenas limitada pela Placa em 667. Mas poderá com isso baixar as latências.

Eu verifiquei o setup e não encontrei nada sobre ajustar a frequência/velocidade da memória RAM.

Não existe algum software que mostre essa frequência máxima suportada? Ou alguém sabe essa informação ou alguma maneira de sabê-la?

Obrigado,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest Ultimate Edition... esse é o software que fornece nos dados que você precisa.

Everest Ultimate Edition instalado. Andei vendo algumas informações que o programa mostra.

Alguém pode confirmar onde vejo qual a frequência maior suportada para a memória ram? E também em qual frequência a memória está rodando?

Obrigado,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Everest Ultimate Edition instalado. Andei vendo algumas informações que o programa mostra.

Alguém pode confirmar onde vejo qual a frequência maior suportada para a memória ram? E também em qual frequência a memória está rodando?

Dá uma olhada nas abas Sumário e Placa-mãe que você olha esses detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!