Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II e Asus M3A78-EM???


Rodolfo2292

Posts recomendados

A Asus M3A78-EM não suporta o Phenom II de fábrica, eu precisso atualizar a BIOS para isso. Quando conecta-se tudo e liga-se o PC aparece a mensagem CPU Unknow..., ou seja, eu tenho que atualizar a BIOS mesmo ^^

Mas a dúvida não é exatamente como fazer a atualização mas sim se da´ra certo. Entendam minha dúvida. Se o PC não liga por que o processador não foi reconhecido como eu poderia fazer a atualização da BIOS? Apenas a placa-mãe ligaria e com isso eu conseguiria atulizar??

Como posso atualizar usando um pendrive???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC liga e apenas aparece a mensagem CPU Unknown, basta atualizar o Bios e pronto. Pode usar a opção do próprio Bios com o pendrive, para isso. Mas caso nem ligue, só mesmo com um processador mais antigo.

Mas e ai?! Alguém sabe se aparecerá a mensagem de CPU Unknow???

Eu já comprei as peças, chegam, provavelmente na quinta-feira. Será que a mensagem aparecerá e eu poderei fazer em casa mesmo ou vou ter que mandar um técnico fazer por mim pois não tenho processador antigo?

Alguém sabe se a mensagem aparece?

EDIT

E aquele papo de Asus Update, vai dar pra usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual versão de BIOS a sua mobo vai vir. As mais novas já veem com a bios atualizada.

Se não vier, você vai precisar sim de algum processador mais antigo que inicie sem problemas... você poderia ter pedido para o vendedor fazer isso para você... agora já era.

o asus update via windows é bastante pratico e eficiente. Usei aqui umas 3 vezes e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, Acabei de comprar e montar uma máquina com a m3a78-em (bios 1602) com phenom II X4 920. Ela reconheceu sem problemas o processador.

Mesmo assim atualizei a bios para a 1902 com um cd através do aplicativo da própria bios. Atualizou sem problemas e tá rodando Vista 32.

As vezes no boot ela demora pra executar a rotina de "initializing usb" mas depois funciona tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, Acabei de comprar e montar uma máquina com a m3a78-em (bios 1602) com phenom II X4 920. Ela reconheceu sem problemas o processador.

Mesmo assim atualizei a bios para a 1902 com um cd através do aplicativo da própria bios. Atualizou sem problemas e tá rodando Vista 32.

As vezes no boot ela demora pra executar a rotina de "initializing usb" mas depois funciona tudo ok.

Essa é a melhor resposta que poderiam ter me dado! Espero que a minha venha com a BIOS atualizada mas tenho certeza que isso ocorrerá!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...