Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Goldstar com tensões erradas.


Jadson Bass

Posts recomendados

Olá ,estou com uma tv Goldstar (CP-20B70) com as tensões no fly back erradas, o +B está OK 110volts, no pino 180volts tenho 130,

no pino 12volts tenho 4 e no pino 24volts tenho 10volts.

Tambem esta vazando alta tensão na chupeta (tubo).

Eu acredito que o problema esteja no fly back, mas como não tenho um pra trocar resolvi pedir umas dicas antes de providenciar o fly back.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc a fonte as vezes arma vezes não, na ultima vez que armou começou a piscar uma linha no sentido horizontal, e o R407 está bom, só quê o que está na tv é 8k2.

Vou dar uma investigada na alimentação do relé.

Eu gostaria de saber onde exatamente devo ter as tensões,12V 24V e 115V?

Sinceramente já estou meio confuso, solda não é foram todas revisadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadson, as tensões podem ser verificadas sobre os seguintes capacitores: 12V em C820 (470uF/25V), 24V em C822 (100uF/50V) e 115V em C824 (100uF/160V), se você não substituiu eles Substitua..., e verifique tambem os eletrolíticos do primário do fonte..., C810, C817, C816, C814 ou C828, C813 ou C827, (estes últimos estão em paralelo no esquema)...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, todos os capacitores citados no post anterior foram trocados, pelo que vejo os 12volts está na linha do relé, entendo que sem essa tensão o relé não fecha o contato, e altomaticamente não tenho tensão alguma e quando ele fecha tenho as tensões normais. O que eu preciso descobrir é porq o relé hora fecha e hora não fecha.

Quando a fonte arma a tv não liga, uma ou duas vezes que a tv ligou apareceu uma linha no sentido horizontal, será que todo esse problema vem do circuito vertical?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadson, esta Tv pode estar com problemas na fonte de stand-by (alimenta o processador), vamos atacar ela desta vez..., Substitua os capacitores C801 (47/100V) e C802 (100uF/16V), verifique também o IC3 (regulador 7805), siga esta linha e se tiver outro capacitor com a capa plástica encolhendo, substitua também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! jadson, os 5V vai para o pino 1 do processador (IC01), tem um diodo D11 no meio do caminho.., e o comando para ativar o relé parte do pino 29 dele..., seria interessante uma resoldagem completa dele (processador), e verifique se os transistores que atuam no rele estão ok! Q13 e Q14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nada errado com R804 e diodo zener, tenho no C1 5volts, sendo pino 1 +5volts e pino 12 -5volts do processador, quando fui procurar tensão no pino 29 encontrei +ou- 1 volt, sem querer fechei pino 29 com 30 e o relé bateu, achei estranho. Bem já estou considerando que o problema seja o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc, fechei o pino 29 com o pino 12 do processador e a tv ligou, só que, quando desligada ao ligar volta tudo zerado (Cor,Definição,Contraste,Brilho,Volume), e aí tem que regular, é claro. O que se faz agora? Troco o processador, o problema será encontrar um, mas vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...