Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para ASUS P5VDC-X?


Nortonap

Posts recomendados

Bom, gostaria que vocês me ajudassem com a placa-mãe Asus P5VDC-X.

Sei um pouco de informática, mas, com certeza, não o tanto que muitos que aqui postam sabem, sempre com informações bem sólidas e técnicas, sem "achismos", razão pela qual, sempre que tenho alguma dúvida, procuro o forum para me informar acerca do que pretendo comprar. Sei o básico..

Mas, em se tratando dessa placa-mãe, o que me levou a comprá-la foi a possibilidade de se utilizar tecnologias novas e antigas (DDR, AGP e DDR2 PCI-E), permitindo um certo "upgrade" muito mais em conta.

Porém, tive algumas dúvidas e dificuldades. Vi a lista de processadores compatíveis, mas tive dificuldade de encontrá-los para a venda. Meu uso é bastante doméstico. Tenho uma placa de TV no computador e gravo alguns programas da tv por assinatura (cabo s-video e entrada de áudio estéreo). Para jogos, utilizo apenas o básico: cs 1.6 e pretendo utilizar o need for speed. Nada muito mais do que isso. Mas queria, aproveitando o baixo custo da placa-mãe e dinheiro que sobrou da compra dela, saber o seguinte:

1) Qual seria o melhor processador suportado por ela?

2) Onde comprá-lo?

3) Esse processador esquenta muito? (citar os melhores e se esquentam)

4) Qual seria o melhor cooler custo x benefício disponível para o(s) processador(s) citado(s) e pasta térmica a ser utilizada?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Qual seria o melhor processador suportado por ela?

As melhores CPU's que sua placa-mãe suporta, seriam, possivelmente os Pentium D 9xx ou Pentium Extreme Edition 8xx soquete LGA 775.

2) Onde comprá-lo?

É difícil encontrar esses processadores mais que defasados hoje em dia. Se der sorte talvez você encontre algum deles no Mercado Livre ou mesmo em lojas de informática que ainda vedam produtos obsoletos.

3) Esse processador esquenta muito? (citar os melhores e se esquentam)

Para a época em que eles estavam no auge, eles esquentavam mais que qualquer outro processador já criado, justificando os altos clocks, onde a Intel, com um processador de 3.6GHz não conseguia ganhar da AMD com um de Athlon de 2.8GHz.

4) Qual seria o melhor cooler custo x benefício disponível para o(s) processador(s) citado(s) e pasta térmica a ser utilizada?

Você pode conseguir coolers de processadores Intel LGA 775 em vários lugares da Internet ou mesmo coolers para "overclockers" que podem ser os da Zalman, Cooler Master, Evercool, etc.

A pasta térmica que eu uso em minha CPU é a Artic Silver 5 que ao meu ver é melhor opção custo/benefício no quesito pastas térmicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!