Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600

Posts recomendados

Galera, meu aniversário tá chegando ai, e tô pensando em montar um antes que as placas de vídeo subam de preço. Pesquisando fiz esta configuração:

Mobo: Gigabyte GA-EP43-DS3L R$ 270,00 ~ 290,00 (boadica / centro RJ)

Graph: Xfx HD4770 (YFDC) ou Powercolor HD4850 R$ 360,00 ~ 370,00 (estão acabando os estoques no RJ!)

Processador: C2D E8400 (box) R$ 450,00 (boadica / centro RJ)

Fonte OCZ 500SXS (80 plus) R$ 240,00 (boadica / centro RJ)

Memória: 2 x 2 Gb de alta performance (até R$ 220,00)

Gabinete e monitor: Já possuo! Monitor/TV 22" com resolução 1680 x 1050.

O que acham?

A configuração sai entre R$ 1540,00 ~ 1570,00

Tô pensando se vale a pena investir um pouco mais na placa, trocando o processador para um E7400 ~ E7500 (economia de R$ 170,00), mas acho que esta placa da gigabyte, pelo o que eu li, tem um bom C x B!

Outra pergunta: Seria necessário um bom cooler para um OC de uns 15% no clock?

E a placa Xfx HD4770, só tem em um lugar no RJ, semana passada tinha em umas 10 lojas, caso eu não consiga, a opção com o preço próximo é a Powercolor HD4850, por volta de R$ 50,00 mais barata do que as outras HD4850, a performance dela é mt inferior? Melhor partir pra uma Xfx ou uma HIS IceQ? Estou querendo cortar custos!

Lembrando, se acharem preços melhores, podem me repassar, lembrando que o custo médio de frete para o RJ é de R$ 35,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que tu acha de um Phenom II X2 550 + M3A78-EM? Acho que o custo/benefício seria bem melhor.

Por mais R$ 70,00 do que eu tinha estimado, eu pego esta mobo + Phenon II X3 720 BE... mas alguém sabe se realmente esta configuração bate o C2D E8400 + Gigabyte EP43?

porque com configurações parecidas, já li que dá em empate, ai a placa que faria a diferença... A EP43 tem suporte até DDR 1200+, ou seja, OC garantido! E a memória, alguém me indica uma boa?

Opa! Faltou o HD, ai sobe mais R$ 160,00: 500 Gb Seagate 7200.12

Link para o comentário

É o AMD 780G e acima deste... As placas para este processador e este chipset estão saindo a partir de R$ 315,00 (Gigabyte GA-MA78GM-S2H) mas também é na sorte que se consegue um q possa despertar o 4º núcleo, não são todos 720BE q tem isto.

Quanto às opções de upgrade, eu li que a maioria das placas a partir deste chipset suportam todos os processadores AM2, AM2+ e AM3, então seria um boa, para levar o pc para um nível razoável, até uns 4, 5 anos?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

cara pensando no futuro, a plataforma 775 nao tera continuidade pois estão lançando os corei5 em outro socket, e como foi lançado agora ta num preço meio salgado,

te indico amd, pois uma M3A78-EM a 270R$ suporta AM3 com atualizaçao da bios, e também processadores a 140W o que da de você colocar até um Phenom II x4 955 nela, por 350 da de tu pegar um phenom II x3 720 BE, que junto com a essa asus da de fazer um **** oc :D, só nao da de liberar o 4° núcleo pois ela nao usa o sb750 ''/

como você perguntou, sim acima do 780G da de usar qualquer phenom até agora, fora que ele é um **** chipset. http://clubedohardware.com.br/artigos/1526

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.