Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campainha sem Fio - Como mudar a frequencia


Chile

Posts recomendados

Olá pessoal

Tudo bem?

Acabei de comprar 3 campainhas sem fio no ML (veja o anuncio).

Como no auncio não indicava nada, achei que elas viesem cada uma com uma frequencia diferente, assim tipo trava/alarme de carro.

As campainhas são para botar aqui no nosso predio que tem 3 apartamentos.

E agora estou com 3 campainhas que tocam juntas apertando qualquer um dos comandos.

Alguem sabe como eu posso modificar as frequencias das campainhas para elas tocarem de maneira independente?

Valeu pessoal

Obrigado

Chile

PS: Se aparecer por aqui o seu Xita aí sim que ele ganha o titulo de ASE ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Chile, se possível, post uma foto de boa qualidade da placa do transmissor que fica do lado de fora do apartamento e uma outra do fone que fica dentro do AP...

Serão só para ter-mos uma ideia dos circuitos desta campainha...

PS:À propósito!, o XITA mandou lembranças!... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí seu Bcpetronzio

Tudo bem?

Obrigado pela sua resposta.

Como você pediu aqui algumas fotos da campainha.

As quatro primeiras do receptor, que fica na tomada dentro de casa:

campainha01.jpg

campainha01b.jpg

Aqui da para ver o detalhe do chip ou sei lá o que que fica no receptor:

campainha01c.jpg

E essa aqu por trás:

campainha01d.jpg

E aqui duas fotos do transmisor que ficaria na porta:

campainha02.jpg

campainha03.jpg

Tentei achar mais detalhes do produto na internet mas não consegui muito.

O modelo é o JXA-XS109 e que é fabricado pela compainha J-Xing.

Com isso no Google não achei quase nada. Apenas o site deles: http://www.j-xing.com/

Nada de especificações tecnicas.

Enfim, é isso.

Tomara que vocês consigam me dar uma força.

Valeu seu Bcpetronzio

Um abraço

Chile

PS: Cadê o seu ASE Xita (ASE = All Seeing Eye) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Chile, vou dar um palpite!, nas duas primeiras fotos (receptor), você verá no canto superior esquerdo, um componente (bobina), com um parafuso tipo fenda..., marque a posição que ele se encontra, (Caso tenha que voltar na posição como era), e depois gire este parafuso para direita, começe por uns 90°, no transmissor que faz par com ele, (Última foto), possui um componente (verde), no canto inferior esquerdo, também com um parafuso tipo fenda..., marque a poisção em que ele se encontra e depois gire este parafuso, também em 90°..., tanto para direita como para esquerda, e vá testando se o seu receptor correspondente recebe o sinal, sem que os outros recebam juntos...

Explicação: Claro! posso estar enganado!, estes componentes oferecerão um pequeno desvio na frequência de operação dos aparelhos fazendo com que eles trabalhem em frequência um pouco diferentes da que vem de fábrica..., se esta operação funcionar para um dos conjuntos, você executa a mesma modificação em mais um deles agora girando o parafuso para o lado oposto que o outro, (neste caso começando para esquerda)..., para o terceiro deixe-o como veio de fábrica e você terá os três operando em frequência diferentes...

Pode ser que dê certo!, faça os testes o dê-nos retorno!..

E lógico aguarde mais dicas!

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tudo bem?

Cara, vocês não vão a acreditar mas passei dois dias fazendo isso que vocês sugeriram agora... o negocinho dos parafusos... e não estava dando certo de jeito nenhum.

Quando abri e vi os parafusinhos pensei na hora que poderia ser a clave do assunto, mas mexendo e mexendo funcionava com um, logo não. Logo tocava no outro. Depois não. Aí um transmisor ativava dois receptores, logo os três, logo ia alternando de um pra outro a cada click...

Enfim, depois de ler a resposta do seu Bcpetronzio pensei: "certo, vou fazer tudo de novo, deixando os parafusos do receptor onde estavam e vou mexer apenas no transmisor e aí vai dar certo"

Las huevas que resultó! (_(

Mesmo assim não dava certo.

Então apareceu a minha mulher com a dica feminina:

"Aaamoooorrrr... por que você não bota eles em comodos separados e logo va testando de longe?"

E acreditem ou não, em menos de 15 minutos tinha os 3 funcionando de maneira independente.

Eu não consigo explicar. :huh:

Antes tinha botado os três receptores num filtro de linha na mesa e sentei enfrente com os transmisores. Terá sido isso?

Enfim, obrigado a todos pela paciencia e o tempo dispensado ^_^

Já instalei eles na entrada de casa e está todo mundo contente... sobretudo eu. :D

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Antes tinha botado os três receptores num filtro de linha na mesa e sentei enfrente com os transmisores. Terá sido isso?
Sim!, eles estavam muito próximos um do outro! e me escapou este detalhe!!!

Fico contente com seus resultados!...

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...