Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena PCI ou USB?

longuete

Posts recomendados

Gostaria de compartilhar a internet com um PC aqui que está meio isolado por meio wireless. Para isso comprarei um roteador desses D-link baratinhos mesmo (talvez o 624). Mas no pc, não sei o que fica com melhor conexão: antena PCI (interna) ou USB (externa)? Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende da sua preferência, a velocidade será a mesma com ambos, mas o que ocorre, na sua placa mãe tem bastante entrada pci? tem bastante entrada usb?

eu mesmo compraria usb, porque se futuramente você precisar conectar em outro computador? imagina o trabalho que você tera desplugando uma placa pci e pasando para outro, e a flexibilidade que você tera com uma placa usb!

lembrando, recomendado que deixe suas usbs atualizadas, porque a maioria dos dispositivos usb são 2.0

Link para o comentário

isso depende da sua preferência, a velocidade será a mesma com ambos, mas o que ocorre, na sua placa mãe tem bastante entrada pci? tem bastante entrada usb?

eu mesmo compraria usb, porque se futuramente você precisar conectar em outro computador? imagina o trabalho que você tera desplugando uma placa pci e pasando para outro, e a flexibilidade que você tera com uma placa usb!

lembrando, recomendado que deixe suas usbs atualizadas, porque a maioria dos dispositivos usb são 2.0

A placa mãe só tem 4 portas USB. E traseiras. Mas com relação a utilizar a USB em outro PC, acredito que isso não venha a ocorrer tão cedo: são dois PC's e um notebook que já tem rede wireless. Valeu pala opinião.

Eu compraria PCI; tem mais estabilidade que USB e pode receber uma antena de maior ganho que a original.

entendi... esse lance de ter a possibilidade de trocar a antena me interessa, pois caso o PC venha a ser movimentado para outro cômodo onde o sinal seja fraco, basta-se trocar a antena.

Dica: não compre o roteadores D-Link antigos, como esse DI624 que você citou; já existem modelos mais novos.

Então qual roteador você me aconselha comprar que fique na mesma faixa de preço do DI-624 e que não seja muito complicado pra configurar?

Link para o comentário

Pessoal, comprei o conjunto roteador Dlink DIR-300 + placa PCI Dlink GWG-510. Os quartos onde estão os computadores ficam separados por um corredor. Um PC recebe o sinal diretor do roteador por meio de cabo, e o PC que recebe o sinal wireless fica a uns 5 ou 6 metros do roteador. Fiquei impressionado: o sinal não fica no máximo! A perda foi de 20%. Às vezes o sinal cai pela metade. Que porcaria! Eu coloquei o roteador em cima de uma estante a 1,5 metros do piso, mas não adiantou nada. Mas dá pra navegar bem nos 600 kbps do velox (pelo rjnet acusou velocidade máxima).

Agradeço a todos pela ajuda e fica aí relatada minha experiência.

Link para o comentário

• Membro VIP

Se fosse adaptador USB o sinal ficaria mais fraco; o importante é que dá pra navegar, não precisa ficar com 100%, até porque com barreiras (como paredes) o sinal sempre sofre uma atenuação.

Ruim seria se o sinal ficasse muito baixo, a ponto de nem conectar ou sofrer quedas constantes.

Se quiser tentar melhorar o sinal, coloque antenas de 5dbi no roteador e na placa wireless, no lugar das originais de 2dbi; ou pelo uma de 5dbi na placa wireless.

A melhora não é espetacular, mas melhora um pouco.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!