Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStream 5200 E240 não atribui IP automaticamente


mar.guerra

Posts recomendados

Olá!

Primeiramente gostaria de esclarecer que sou leigo no assunto, então se eu escrever alguma bobagem, me perdoem.

Eu usei até ontem um SpeedStream 5200 E240 que estava roteado de acordo com o tutorial do ABUSAR (http://www.abusar.org/manuais/c_strong_E240.html). Até ontem ele funcionava perfeitamente, foi assim durante os ultimos 5 anos. Ontem, do nada, ele pirou e começou a dar "loop" sem parar. Entrei na internet (por outra conexão, obviamente) e pesquisei e encontrei este tutorial sobre como recuperar o modem via cabo serial (http://www.abusar.org/manuais/c_effic_recover.html). Fiz o cabo, segui o tutorial e deu tudo certinho, exatamente como descrito no tutorial.

Só que agora quando eu conecto o cabo de rede dele direto na placa de rede do PC a conexão dá "conectividade nula ou limitada". A placa está configurada para obter IP automaticamente. E, creio eu, por causa da conectividade nula ou limitada eu não consigo abrir a interface de gerenciamento do modem via internet explorer.

Navegando pelo Forum do Clube do Hardware eu vi um topico que relatava um problema parecido onde o usuário atribuiu um IP fixo e tentando acessar o modem com um IP da mesma faixa e conseguiu resolver. Tentei fazer o mesmo aqui, mas nao resolveu. Eu encontrei na internet informação de que o IP do modem pode ser um dos abaixo:

192.168.254.254

192.168.0.1

10.0.0.1

Eu tentei resolver atribuindo IP fixo na placa de rede e tentando acessar o modem da seguinte forma:

IP atribuido na placa> 192.168.254.253 - IP usado no I.E. > 192.168.254.254

IP atribuido na placa> 192.168.0.2 - IP usado no I.E. > 192.168.0.1

IP atribuido na placa> 10.0.0.2 - IP usado no I.E. > 10.0.0.1

Nenhuma das três tentativas descritas acima funcionou.

Alguém tem ideia de como solucionar isso??

Atenciosamente,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...