Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definir Valor para um controle


Visitante: Malvadobr

Posts recomendados

Visitante: Malvadobr
 

Pessoal

To desenvolvendo um sistema de gerenciamento de pedidos e estou com dificuldade num ponto , já quebrei a cabeça para fazer isto funcionar mas não tive sucesso.

Estou usando um tabela para inserir pedidos , nesta tabela tem os seguintes controles :

- produto

- quantidade

- preço unitário

- preço total

A duvida é a seguinte , estou tentando definir o valor do preço unitário, o que o sistema no momento que entra no campo deve sugerir um valor unitário que esta contido em uma tabela.

O que estou tendo utilizar uma macro utilizando o comando definir valor, o problema para mim é criar uma expressão que supra este item.

Pode ser utilizado uma linha de código ? alguem pode me mostrar como eu monto a estrutura disso? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou informar qual o banco de dados utilizado, se você esta usando alguma linguagem de programacao e tal ?

Pelas informações que voce deu, deduzo que voce esta tentando fazer isso no Access... me corrija se nao for.

Bom, a boa noticia e que voce pode fazer essa leitura atraves de macro com o comando definir valor.

Nao utilizo mais o Access faz tempo, mas na epoca em que eu usava, pra fazer o que voce quer eu usava o seguinte artificio:

O comando Definir Valor nao consegue ler dados diretamente de tabelas e consultas, o que eu fazia então, criava uma consulta que filtrava a tabela na qual estava a informacao que eu queria. Ex.: Filtra somente o produto, do qual voce buscara o preco. Depois criava um formulario que mostrava o conteudo dessa consulta. para operacionalizar isso na macro, eu executava as seguintes operacoes:

Ao entrar no campo a ser "buscado", abria o formulario em modo oculto,

com o comando definir valor, buscava o valor do formulario e colocava ele no campo a ser "buscado", e por fim fechava o formulario.

Da uma trabalheira, mas funcionava bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!