Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definir Valor para um controle

Malvadobr

Posts recomendados

Pessoal

To desenvolvendo um sistema de gerenciamento de pedidos e estou com dificuldade num ponto , já quebrei a cabeça para fazer isto funcionar mas não tive sucesso.

Estou usando um tabela para inserir pedidos , nesta tabela tem os seguintes controles :

- produto

- quantidade

- preço unitário

- preço total

A duvida é a seguinte , estou tentando definir o valor do preço unitário, o que o sistema no momento que entra no campo deve sugerir um valor unitário que esta contido em uma tabela.

O que estou tendo utilizar uma macro utilizando o comando definir valor, o problema para mim é criar uma expressão que supra este item.

Pode ser utilizado uma linha de código ? alguem pode me mostrar como eu monto a estrutura disso? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou informar qual o banco de dados utilizado, se você esta usando alguma linguagem de programacao e tal ?

Pelas informações que voce deu, deduzo que voce esta tentando fazer isso no Access... me corrija se nao for.

Bom, a boa noticia e que voce pode fazer essa leitura atraves de macro com o comando definir valor.

Nao utilizo mais o Access faz tempo, mas na epoca em que eu usava, pra fazer o que voce quer eu usava o seguinte artificio:

O comando Definir Valor nao consegue ler dados diretamente de tabelas e consultas, o que eu fazia então, criava uma consulta que filtrava a tabela na qual estava a informacao que eu queria. Ex.: Filtra somente o produto, do qual voce buscara o preco. Depois criava um formulario que mostrava o conteudo dessa consulta. para operacionalizar isso na macro, eu executava as seguintes operacoes:

Ao entrar no campo a ser "buscado", abria o formulario em modo oculto,

com o comando definir valor, buscava o valor do formulario e colocava ele no campo a ser "buscado", e por fim fechava o formulario.

Da uma trabalheira, mas funcionava bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!