Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar overclock


dcleme17

Posts recomendados

Bom dia a todos. Essa é a minha primeira postagem, portanto se eu fizer algo de errado por favor me desculpem.

eu quero fazer fazer overclock no meu processador, já fiz a pesquisa e estudei algumas maneiras de como eu posso fazer isso. Até ai sem problemas.

Quanto eu entro no setup da minh amáquina, não encontro a opção de modificar o FSB nem o clock do processador... apenas a tensão do vcore...

sei apenas que a minha Bios é fabriocada pela American megatrends. alguém pode me dizer como eu posso fazer pra alterar a bios para que eu consiga fazer o overclock ou em ultimo caso, algum software de overclock que realmente funcione. eu baixei pelo menos uns 10 e nenhum funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, seja bem vindo ao fórum amigo.

Olha se o Bios original não oferece suporte para Overclock não tem como habilitar essa opção.

Se sua placa não oferece suporte para Overclock, mesmo que consiga algum software que faça isso você não terá êxito no over.

Nesse caso é melhor trocar a placa mãe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Amigo sua placa não oferece opções, mesmo por alguma tecla do teclado para habilitar opções no setup do bios.

O amigo acima estava dizendo de algumas placas como a dele e outras como, por exemplo, Gigabyte, que usa algum comando pelo teclado para liberar opções no setup, mas a Asus, que é o fabricante de sua placa mãe, não usa nenhum comando parecido.

Eu respondi o comentário dele, mas não tem nada a ver com o seu tópico. Desculpe-me.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Firmware são os programas que vão gravados "no Bios", portanto, é o mesmo que atualizar o Bios para uma versão mais recente.

A resposta para essa dúvida eu respondi na minha primeira mensagem.

Infelizmente você vai ter que trocar sua placa mãe para poder executar um bom over.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!