Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys wrt54g2 envia sinal ate 100 mt para wirelles usb?

Áureo Carlos

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de compartilhar minha internet adsl de 1,5 mg, com dois visinhos, sendo o;

1° - a 30 mt de distancia sem obstaculos entre as casas, e o

2° - a 90 mt com outras 5 casas e algumas arvores entre nós.

Com base nestas informações, quais aparelhos devo comprar, para que eles consigam captar o sinal atraves de placas usb wireless?

Pensei neste: http://www.master10.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=54542

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Roteador+wireless+54mbps+802.11g+WRT54G2+Linksys+CX+1+UN&category_name=C25|Equipamentos+para+Rede&catalog_name=KommerceII&product_id=610342&cookie%5Ftest=1

ou o modeloa da sua versão anterior, será q atenderia no meu caso?

Utiliso um Not recebendo sinal do modem speed toutch 510 da uol + roteador d-link 524 antena de 2dbi, no quarto, mais o sinal não passa da areá uns 5 mts de distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pois as antenas do WRT54G2 são de 2dbi e fixas, compre um roteador com antenas removiveis.

Então com o WRT54 (versão anterior), daria certo?

Este: http://www.planetapy.com/home2/mostra_produto.php?cod_lista=38123

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97725504-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24g-54-mbps-wifi-pentrega-_JM

1- Ou teria alhgum outro aparelho mais apropriado para o meu caso?

2- Se caso as placas usb forem fracas, qual aparelho colocar nas casas dos clientes pra receber o sinal?

3- Caso pegue o WRT54 (azul), covem trocar as duas antenas de 2dbi , por duas de 5 ou 7 dbi?

Grato aos que ajudam!

Link para o comentário

• Membro VIP

No ponto 1, que fica a 30m sem barreiras, talvez funcione.

Se houver uma janela em sua casa que fica apontada em direção a esse ponto 1, deixe o roteador perto dessa janela, prá facilitar a propagação do sinal, pois quanto menos barreiras, menor atenuação o sinal wireless vai sofrer.

Já no ponto 2 a 100m e com barreiras, provavelmente vai ter que usar uma antena direcional externa pra captar o sinal do roteador.

Não gosto muito de adaptadores usb porque a captação do sinal não é tão boa quanto em placas pci, que podem inclusive ter sua antena original trocada por outra maior e com cabo. Dê preferência por placas wireless com chipset Atheros.

Não compre D-Link DI524 pra fazer essa rede; compre um TP-Link WR642 ou um Ovislink que tem capacidade de variar sua potência com firmware alternativo (entre 63mW e 400mW).

Link para o comentário

No ponto 1, que fica a 30m sem barreiras, talvez funcione.

Se houver uma janela em sua casa que fica apontada em direção a esse ponto 1, deixe o roteador perto dessa janela, prá facilitar a propagação do sinal, pois quanto menos barreiras, menor atenuação o sinal wireless vai sofrer.

Já no ponto 2 a 100m e com barreiras, provavelmente vai ter que usar uma antena direcional externa pra captar o sinal do roteador.

Não gosto muito de adaptadores usb porque a captação do sinal não é tão boa quanto em placas pci, que podem inclusive ter sua antena original trocada por outra maior e com cabo. Dê preferência por placas wireless com chipset Atheros.

Não compre D-Link DI524 pra fazer essa rede; compre um TP-Link WR642 ou um Ovislink que tem capacidade de variar sua potência com firmware alternativo (entre 63mW e 400mW).

Então Icefly, tenho um amigo q traz do PY pra mim, e estava pensando neste ap: http://www.planetapy.com/home2/mostra_produto.php?cod_lista=38123O q você acha atenderia meu caso?

Acredito q por ter duas antenas ja é um ponto positivo.

Bom, tive a oportunidade de testar um desse numa lan aqui proximo, ele estava fixo na parede 1,5 metros do chão, uns 6 mt a dentro em relação a rua e eu fui me distanciando com o not (Kennex) ao sair na porta do estabelecimento virei a direita e continuei caminhado, conseguir um sinal estavel ate 50 mt dele, acima disso ate aproximadamente 80 mt o sinal ficou muito baixo e instavel.

Com esse procedimento acredito q tive barreira de uma ou ate duas paredes.

Baseado nesta informações e e em todas a outras q você possui, qual seria o melhor no meu caso o Linksys ou o Tp-link wr642?

Ha e valeu pela dica dos placas serem melhores que os USBs!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!