Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHENOM II X4 955 ou PHENOM II X4 965 para overclock?


_M@SteR_

Posts recomendados

Sambaquy, os processadores rendem mais com temperaturas mais baixas, a energia é menos disperdiçada, eu não lembro muito bem como funciona, mas com 1.6 a nitrogenio da pra chegar uns 5 ghz...

WN5, acredito q funcionem melhor nos I's da vida, mas nada muito perceptivel, acaba sendo a mesma coisa, poca coisa q muda, sim funciona perfeitamente nos phenon's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa pessoal beleza???

Achei esse topico, procurando pelo google infos ref over no 955... bom fiz o meu a alguns dias aqui e sempre tive um pouco de receio de mexer frequencias pela bios... então parti pro overdrive....rsrs

Tenho um zalman flex com um push pull com dois fans de 12 enermax apollish....... ta certo q no dia do teste estava u pouco frio em SP.... essas temps da SS são após deixar o prime rodando em blend uma 10 horas pra testa ......

semttulo2dm.jpg

testeprimehoras.jpg

Estou usando esse over pra uso diario ...... agora da pra subir sem riscos até qto esse over???? Não sou noia de benchs..... pra mim rodando os jogos de modo satisfatorio to feliz.... mas gostaria de saber se estou usando todo o potencial do pc??? ja pesquisei muito sobre e sei q o limite seguro pra uso diario em relação do vcore e até 1.5 (mantendo cuidado sempre com temps não passar o limite de 62 graus).Se positivo, vale a pena subir pra acima de 4GHZ, mas em compensação subir mais o vcore é valido??? O ganho vai ser significativo??

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caolho miope, então subir mais o over, é fácil, só q tera de subir mais o vcore, ou seja temperatura maior, e fora q não compensa muito, ele chega a 3.8 com volktagem em stock, a 4ghz ele precisa de no minimo 50-80mv a mais, ou seja é muito pra uma diferença em performance quase nula... eu acho melhor deixar a 3.8, se conseguir reduzir a tensão pra 1.4 fica melhor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o necessario, tambem achei 1.53v muito, mas outro dia, coloquei 1.50v e fui fazer um encoding de um DVD da locadora... o que que aconteceu? depois de uns 15 mins fazendo la, o pc da BSOD.... ai ja viu, fui la botei 1.53v e pronto rodou tudo sem dar BSOD..

lembre-se nem toda cpu é igual....

queria ter o seu processador, ia meter uns 4.2ghz ai huahihuaihuai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eriquee, kkkkk eu tentei mas acho q minha bios acaba limitando, eu ja joguei a 1.55 de vcore (o max q é abilitado aqui), consegui chegar a 4.1, estavel, mas num conseguia passar disso não lembro o que dava, agora num consigo por 1.55 porque a bios trava ai so resetando... afffs

quando eu estiver com vontade eu tento uns over mais poderosos aqui, mas to rodando a 3.5 agora... só por preguiça.. heuaheuahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!