Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Dell abrindo contraste


betocps

Posts recomendados

boa tarde a todos do fórum.

sou administrador de um grande fórum de webmasters, e como lá é focado nesse assunto, vou obter mais respostas aqui.

eu tenho um monitor Dell CRT 17" modelo E773c.

o meu problema é o seguinte: de um tempo pra cá, o monitor apresenta a todo momento a tela de contraste, como se eu estivesse ativado o menu do monitor e ele ficasse lá parado, estático.

tenho uma observação: quando aparece o contraste, eu consigo abrir o menu do monitor, mas o mesmo fica descontrolado, os botões não funcionam corretamente, e começa a desconfigurar todo o monitor sozinho..

alguem consegue me ajudar por favor?

obrigado desde já!!

beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Beto, Bem-vindo ao fórum do CDH, já peguei este tipo de defeito em outras marcas de monitores de tubo, a maioria deles resolve só com uma boa limpeza na plaquinha onde estão os switch's do teclado, outros são necessário a troca dos switch's, e um único caso, era o regulador de 5V da fonte que alimentava o processador, variando a tensão!...

Tente a limpeza do teclado que pode resolver!...

Espero que ajude!.

Aguarde mais dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
cara, terei que abrir o monitor então?
Sim, este teclado que me referi é do própio monitor, geralmente, logo atrás das teclas "menu", "Setas", "exit"..., ou pode estar direto na placa principal do monitor..., de qualquer forma tem que desmonta-lo para a limpeza.
isso nao tem nada a ver com atualização de firmware, ou algo assim né?
Dificilmente os dados da memória se corrompem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa, boa tarde...

só para atualizar... ontem eu abri o monitor, limpei ele todo, dei um trato especial nos botões, mas noticia é que não deu certo.. :(

temos mais opções? ou a melhor opção é comprar outro monitor?? ehehe

valeu!

Edit:

eu esqueci de mencionar que quando a tela fica escura demais (foto escura, jogo, qualquer coisa escura) essa tela de contraste some, mas volta logo em seguida... ela nao fica no boot por exemplo, só aparece quando o Sistema Operacional inicia..

(y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
ela nao fica no boot por exemplo, só aparece quando o Sistema Operacional inicia..
Muito estranho esta observação!, pode ser até que o seu caso seja daqueles raros em que a memória estaja corrompida!, neste caso eu sugiro que teste este monitor em outro micro para ter certeza!...

Se acontecer em outros micros também!, só a assistência técnica especializada para resolver!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

atualizando o topico:

eu fiz uma "gambiarra" que resolveu por momento o meu problema..

realmente o problema é no botão do monitor.. fiz alguns testes e vi que era lá..

quando eu ligo o monitor com o botão Exit apertado, a tela de contraste nao aparece.. o que eu fiz:

inseri um pequeno pedaço de papel ao lado do botão apertado (para mante-lo pressionado sempre) e a tela de contraste nao aparece mais..

o ruim é que eu nao consigo mais entrar no menu do monitor, mas isso nao é um problema muito grande, pois o monitor está configurado do meu jeito já..

acho que a opção para resoluçao rápida do problema é essa, mas a solução definitiva eu nao sei, acho que só na assistencia mesmo..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

olá a todos do Forum, tenho o mesmo problema que o Betocps, Dell modelo E773c, fica aparecendo a tela de contraste sozinho, e precisa pressionar a Tela EXIT para sair, mas aparece a mesma tela logo depois, já fiz a limpeza nos swiths

e também não resolveu,

alguém já conseguiu uma solução, para este problema ??

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!