Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Roteador Intelbras x TP Link x Dlink


alexvms

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Preciso da ajuda de vocês.

Tô comprando um roteador e depois de muito pesquisar na internet, ainda estou em dúvida.

Uma coisa que decidi e optar com antena removível, caso o sinal fique fraco por causa das paredes do apto dá pra trocar a antena.

Porém estou na dúvida entre os modelos citados no título.

O Intelbras é o que está mais me atraindo pelo fato da antena ser de 5dbi. também falaram bem do Chipset da Atheros que tem nele.

O TP Link também falam bem, mas a antena é só de 3dbi.

O Dlink tem aquele DIR-300 que a antena é removívil, porém o pessoal fala meio mal da DLink.

Outra coisa, caso vocês indiquem o Intelbras ou TPLink, vale a pena pagar um pouco mais caro no 108mbps. porque pelo que eu andei vendo, eles dizem que no notebook tem que ter também a placa da empresa pra alcançar a velocidade de 108mbps, e eu não tenho intenção de comprar.

Tem alguma outra vantagem em comprar o 108mbps?

Eu vou usar apenas para acessar a net, não vou trocar arquivos pelos computadores.

O preço está equivalente, só o dlink que tá 30,00 reais mais caro.

Se vocês puderem me ajudar agradeço muito.

Abraço a todos

Fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

também estou com a mesma dúvida que você.

Estou mais propenso a comprar o da Intelbras. O da D-Link eu já descarto de cara porque já usei e me decepcionei com o seu alcance e qualidade do sinal. O da TP-link está com bom preço, mas está prometendo muito, e vem até com anti-vírus da Panda 2010.

Veja o que encontrei:

Encontrei aqui no fórum um comparativo que pode ajudar na hora de fazer a escolha:

http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual Intelbras você se refere, mas comprei semana passada um wrs 240 E 108Mbps antena removível 5dbi por R$140 (promoção, pois segundo o site custa R$250) e até agora tem sido muito bom para mim. Comprei no shoptime, ainda tem essa promoção lá. Além do que Intelbras é brazuca :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

também estou com a mesma dúvida que você.

Estou mais propenso a comprar o da Intelbras. O da D-Link eu já descarto de cara porque já usei e me decepcionei com o seu alcance e qualidade do sinal. O da TP-link está com bom preço, mas está prometendo muito, e vem até com anti-vírus da Panda 2010.

Veja o que encontrei:

Encontrei aqui no fórum um comparativo que pode ajudar na hora de fazer a escolha:

http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076

Não sei qual Intelbras você se refere, mas comprei semana passada um wrs 240 E 108Mbps antena removível 5dbi por R$140 (promoção, pois segundo o site custa R$250) e até agora tem sido muito bom para mim. Comprei no shoptime, ainda tem essa promoção lá. Além do que Intelbras é brazuca :D

Colegas

Por falta de opinião, acabei resolvendo por conta própria e na segunda-feira acabei comprando o intelbras no shoptime, saiu por 94,90 com desconto de 5%. Optei pelo de 54Mbps porque meu notebook só vai até 54 e não tenho interesse de aumentar a velocidade.

Acho que fiz uma boa escolha pelo que andei lendo nos sites, e também levei em conta o fato da antena ser de 5 dbi, só isso já deixa o roteador mais valorizado.

Vi um tópico num forum que o cara disse que colocou o roteador no andar de baixo da casa dele, e os computadores fica na parte de cima, e mesmo assim o sinal marcava excelente.

Resumindo a antena faz a diferença em relação aos outros.

quando chegar vou experimentar e posto aqui minha opinião sobre ele.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde sei os roteadores Intelbras são os melhores, totalmente em portugues, altamente configuraveis e até agora não vi alguém reclamando por problema de firmware ou do hardware

eu até queria pegar um, mas tava mais caro, porém eu dei bobeira na época e por falta de informação optei pelo DIR300. A minha sorte é que por enquanto estou usando cabo. Ou seja, se eu soubesse, na época, compraria o Intelbras 240E mesmo sendo mais caro.

estamos aguardando o amigo nos reportar a experiencia, até agora o povo foge :lol: é aquele negocio, parece que é tão bom que a galera some, quando é ruim vem aqui pedir help :lol:vê o tanto de gente reclamando e pedindo ajuda no post do DIR300 lá em cima (_( eu mesmo já tive os meus -_- (mesmo usando cabo dá problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só tô escrevendo pra falar que o roteador ainda não chegou. Arcmatrixnt pode ficar tranquilo irmão que vou postar minha opinião sobre ele quando tiver tudo rodando. Concordo com você sobre o pessoal não comentar sobre o modem, tive dificuldades para achar opiniões sobre ele, quero poder contribuir com quem tiver em dúvida.

A previsão máxima da entrega é dia 02/12, sabe como é essas transportadoras,rsrs.

Abraço a todos

Fq com Deus

:DOpinião do primeiro dia:D

Bom galera, como tinha prometido a vocês, o modem chegou, antes do prazo, que já foi um milagre,rs. Vou passar minha impressão sobre o primeiro dia, sei que é pouco mas espero poder ajudar a quem estiver pensando em comprar.

Instalação: Apesar do manual estar em português, levei o maior baile e perdi cerca de 2 horas para colocar para funcionar, tentei pelo manual que veio (bem básico) não consegui, entrei no site da intelbras, abaixei o manual completo também não consegui, não dava para ligar no suporte porque chegou no começo da noite. Ai procurando em fóruns, um amigo postou a configuração que o cara da intelbras passou para ele. O problema estava no meu modem que é um d-link 500B. Quando você vai instalar o roteador dá um conflito entre o IP do modem e do roteador, porém eles não falam isso no manual. A única coisa que tinha que fazer era mudar o IP do roteador de 10.0.0.1 para 192.168.1.1. O d_link não aceita outro IP que começa por 10. Acho que a intelbras pecou nesse quesito, pois se já sabe disso deveria vir uma nota no manual.:confused: Mas td bem, o importante é que funcionou.

Sinal: Isso me impressionou:eek:, pois na casa dos meus pais tem um D-link de 3 antenas, não lembro o modelo, aqueles "Ns" da vida, e lá o sinal costuma ficar no "boa" na distância de 2 cômodos. O intelbras ficou excelente até 2 cômodos e boa na distância de 3. Isso porque não arrumei um lugar para ele ainda, ele está longe da porta (do outro lado) na sala aonde ele fica. Amanhã vou coloca-lo perto da porta o que acredito que vai melhorar ainda mais o sinal. Mas nesse quesito achei excelente.

Temperatura: Faz mais ou menos 4 horas que ele está ligado e não esquenta muito, classificaria como "normal/baixa" a temperatura dele.

Bom, a primeira impressão foi excelente. Amanhã quando eu mudar ele de posição aviso a vocês se melhorou mais ainda.

Espero ter ajudado

Abraços

Fqm com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

como disse antes, comprei o roteador da Intelbras, também na shoptime (paguei R$ 99,00 ótimo preço), este modelo: http://www.intelbras.com.br/pt/produtos/produtos_popup.php?prod=167

Chegou anteontem e vou compará-lo aqui com os dois outros modelos que conheço bem: D-link 524 e o Linksys WAG200G (aquele que reúne em um único dispositivo modem ADSL + roteador + wireless: http://www.pescapreco.com.br/pp-linksys-wag200g-precos-50258.html

Até agora estou 100% satisfeito com o WRG 240 E da intelbras. O sinal é EXCELENTE. Tem uma interface bem intuitiva e a configuração é uma das mais fáceis que já vi. Instalei esse modelo aqui na casa dos meus pais em Juiz de Fora (casa de 2 andares) e o sinal está bom em todos os lugares da casa (e com qualidade de conexão). Recomendo muito este modelo.

O modelo da D-link, quem quiser configurá-lo pode usar este site: (http://www.dlink.com/products/?pid=316), é uma caca. O sinal é uma titica, consequentemente a qualidade de conexão é uma titica também: ele não consegue manter a velocidade constante se você se afastar um pouquinho. A configuração também não é das melhores, e tive problema com ele na distribuição dos IP dinâmicos, quando conectei a ele apenas 3 computadores: 1 desktop e 2 laptops.

O modelo da Linksys é o que eu utilizo na minha casa (Brasília - operadora BrasilTelecom). Este também é excelente, o sinal atinge o ap do meu amigo em outro prédio situado a mais de 200 metros de distância (muito bom, considerando o tamanho da anteninha). A interface não é tão intuitiva quanto a do Intelbras. Apesar de ser um modelo caro, a relação custo/benefício só compensa se você ainda não tiver modem ADSL e quiser resolver tudo (modem, roteador e wireless) num único aparelho - também tem 4 portas 10/100 ethernet.

POr isso, pelo preço e pela qualidade, o intelbras é o bicho!

abraço

algumas observações:

1) em todos os casos, eu utilizo, para a rede wireless, segurança máxima: WPA2-PSK com criptografia TKIP. A WEP não é aconselhada.

2) a interface do intelbras não funciona com o Google Chrome - não sei porquê... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado alexvms e fguimara :aplausos:

é uma ótima contribuição :D

sobre o problema de ip no intelbras eu já tinha visto falar, trata-se de conflito pois alguns modems tem o mesmo ip. Acho que a intelbras não fabrica diretamente o firmware do seu roteador, apenas traduz, aí se justificaria (estou apenas achando que é assim) uma possível paralisia nesse ponto, de não mudarem o ip pra algo diferente evitando que a galera de primeira viagem tropeçe aí. Embora deva lembrar que mesmo no meu DLink DIR300 foi preciso mexer em alguns pontos da configuração, o ip que vem tem uma diferençazinha que permite usar sem ter problema de cara, mas deu dor de cabeça no começo e somente depois de falar com a assistencia técnica online e, principalmente, com o novo firmware 1.05 (build 8c5e) foi possível reduzir os problemas.

Entretanto, como já havia dito, ele é altamente configurável, não é difícil mudar o ip e outros parâmetros, pode-se ter dificuldade de achar no inicio, normal, visto ser um equipamento que não se conhece e algumas confg exigem que se mexa em mais de um ponto do firmware.

sobre não funcionar no Google Chrome, olha, esse navegador é novo, tem muitos bugs, geralmente se recomenda usar o IE pra mexer no router, sei lá, mas é assim, talvez por ser menos suscetível a mudanças em tão pouco tempo eles adotem o IE nos routers em geral ou uma versão do FF estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Como era de se esperar, como falei a cima, coloquei o roteador perto da porta e realmente o sinal ficou ainda mais forte, excelente no apto todo. Tá certo que o apto não é muito grande, mas ele consegue ultrapassar 3 cômodos com facilidade e chegar com força total.

Estou extremamente satisfeito, ele não trava, você nem lembra que tem um roteador.

Recomendado!!!

Abraços a todos, se precisarem de mais alguma informação é só perguntar.

Fq com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida INTELBRAS !!!

Histórico: Antes: D Link 524 deu algum problema elétrico, retornando corrente via cabo de rede para o modem, queimou a porta rj 45 do modem... foram os dois pro lixo, o roteador e o modem!

Depois: TP-LINK 841 N coisa fina e cara, funcionou durante meio dia, aí travou, não foi mais possivel acessar a pagina de configurações. A loja trocou por um novo, está guardado aqui na gaveta...

Por último: no desespero fui de INTELBRAS WRS 240 E de 108 Mbps, e qual não foi minha surpresa? Fantástico! fácil de instalar e configurar (a interface parece cópia da TP-LINK), sem surpresas, e no meu caso em todos os comodos, um deles a mais de 30 metros sinal cheio, excelente. O TP-LINK, custando três vezes mais caro, no último comodo degradava para apenas "bom", mesmo sendo um sistema N... É aquela velha história: as vezes um quebra queixo de mortandela com tubaína é mais gostoso do que caviar com champanhe francês... Vá de fuscão preto mesmo, e pé na tabua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o Intelbras router deveria receber um post fixo pra galera trocar informações de config e outras coisas, engraçado haver do DIR300 e outros da D-Link contendo varias dicas para resolver os inúmeros pepinos dos seus routers, ao passo que esse router da intelbras tá bem apagado nas dicas aqui

a maioria reporta problemas e mais problemas dos demais enquanto o maior inconveniente dos 240E é quando o IP do router é o mesmo do modem, "problema" que pode ser resolvido facilmente:

>conecte apenas o cabo do router no pc

>mude o IP do router -_-

fica o toque :D

ah, existem tb um outro fabricante nacional com um ótimo router:

http://aprouter.com.br/

AP Router WR254

http://aprouter.com.br/conteudo/produtos_wireless_ap_router_wr254.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá arcmatrixnt,

Se você tiver interesse pode criar um tópico do Intelbras, mas tem que ser um tópico legal com fotos e explicações pertinentes, além de linguagem adequada.

Veja como criar um tópico desse tipo nas regras locais: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/171-redes-e-internet/

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá arcmatrixnt,

Se você tiver interesse pode criar um tópico do Intelbras, mas tem que ser um tópico legal com fotos e explicações pertinentes, além de linguagem adequada.

Veja como criar um tópico desse tipo nas regras locais: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/171-redes-e-internet/

falou

vixi, muita responsabilidade e num tenho essa bola toda nao :P:rolleyes:

se eu tivesse um router Intelbras 240E aqui abriria mesmo :lol:

passo a bola pro pessoal que tenha um dos modelos 240E pra ir montando o tópico que será extremamente útil pra todos e vai tirar muitas dúvidas, com um 240E em mãos é possível testar as configurações e analisa-las. Aqui continuo com meu DIR300 escorregando prá lá e pra cá ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Galera só tô escrevendo pra falar que o roteador ainda não chegou. Arcmatrixnt pode ficar tranquilo irmão que vou postar minha opinião sobre ele quando tiver tudo rodando. Concordo com você sobre o pessoal não comentar sobre o modem, tive dificuldades para achar opiniões sobre ele, quero poder contribuir com quem tiver em dúvida.

A previsão máxima da entrega é dia 02/12, sabe como é essas transportadoras,rsrs.

Abraço a todos

Fq com Deus

:DOpinião do primeiro dia:D

Bom galera, como tinha prometido a vocês, o modem chegou, antes do prazo, que já foi um milagre,rs. Vou passar minha impressão sobre o primeiro dia, sei que é pouco mas espero poder ajudar a quem estiver pensando em comprar.

Instalação: Apesar do manual estar em português, levei o maior baile e perdi cerca de 2 horas para colocar para funcionar, tentei pelo manual que veio (bem básico) não consegui, entrei no site da intelbras, abaixei o manual completo também não consegui, não dava para ligar no suporte porque chegou no começo da noite. Ai procurando em fóruns, um amigo postou a configuração que o cara da intelbras passou para ele. O problema estava no meu modem que é um d-link 500B. Quando você vai instalar o roteador dá um conflito entre o IP do modem e do roteador, porém eles não falam isso no manual. A única coisa que tinha que fazer era mudar o IP do roteador de 10.0.0.1 para 192.168.1.1. O d_link não aceita outro IP que começa por 10. Acho que a intelbras pecou nesse quesito, pois se já sabe disso deveria vir uma nota no manual.:confused: Mas td bem, o importante é que funcionou.

Sinal: Isso me impressionou:eek:, pois na casa dos meus pais tem um D-link de 3 antenas, não lembro o modelo, aqueles "Ns" da vida, e lá o sinal costuma ficar no "boa" na distância de 2 cômodos. O intelbras ficou excelente até 2 cômodos e boa na distância de 3. Isso porque não arrumei um lugar para ele ainda, ele está longe da porta (do outro lado) na sala aonde ele fica. Amanhã vou coloca-lo perto da porta o que acredito que vai melhorar ainda mais o sinal. Mas nesse quesito achei excelente.

Temperatura: Faz mais ou menos 4 horas que ele está ligado e não esquenta muito, classificaria como "normal/baixa" a temperatura dele.

Bom, a primeira impressão foi excelente. Amanhã quando eu mudar ele de posição aviso a vocês se melhorou mais ainda.

Espero ter ajudado

Abraços

Fqm com Deus

muito bom esse roteador, bem melhor que o tp-link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!