Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não consegue reconhecer hd sta 500 gb


lluuaann

Posts recomendados

Galera o negocio e o seguinte,eu tinha um HD IDE de 40 GB pois ele queimo,dai comprei um de 500 GB sata 2,pois minha placa mãe tinha 2 entrada sata,assim que instalei ele a bios reconhecia mais na hora H de instalar o windows XP dizia que não há disco na partição,não reconhecia nada,ai peguei um HD IDE emprestado com um amigo, e coloquei ele para iniciar com o sata como hd secundario,mesma coisa a bios reconheceu os 2 hds,depois reiniciei o sistema e finalmente consegui instalar o xp em minha maquina,ai de vez enquanto não reconhecia,ai não iniciava o windows,até que um dia estava cheio de erro o windows e resolvi formatar,mais não reconhecia e falava assim,hd corrompido,ou fora de partição,mais o engraçado e que ele iniciava o windows sem problema, ai levei ele para casa da minha namorada e a placa mãe dela reconheceu o HD na boa, formatei ele e tudo la na casa dela,ou seja, o problema ta na placa mãe,o que será que pode ser,pois ele reconheceu algumas vezes,e depois nunca mais reconheceu,será que essa placa mãe não suporta esse hd de 500,to achando que o hd e muito novo para essa placa tão antiga,será que e isso?se for no caso se eu comprar um sata de 80 gb vai reconhecer né, ou o mais adequado e comprar um IDE mesmo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho que e isso mesmo,mais no caso ela aguenta tecnologia sata,porque ela tem 2 entradas satao caso se eu colocar um sata de 80 gb,pode dar erro de novo,pessoalmente eu acho que não,pois o hd e de menos potência,mais acho melhor eu comprar um outro HD IDE de 80 GB mesmo,pois a diferença da qui onde eu moro do sata para o ide e de R$ 20,00 só,que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Garoto,vô vê se acho aqui,pois de forrma alguma vou me desfazer do hd,e um bom hd,pois vou montar outro micro,bem mais potente com esse hd,com seguinte configuração,

placa-mãe- ECS A790-AD3

PROCESSADOR- PHENOM || 955 BE 3.2X4

HD SAMSUNG 500BG ST 2

FONTE SevenTeam ST-550P-AM Q-FORCE

MEMÓRIA 4GB MAIKVISION 1333 GHZ

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG

Gabinete Gamer II Blue Eye

monitor Philips 215VW9 21,5'

VIDEO Powercolor AX5770 1GBD5-MDH

IAE QUE VOCÊ ME DIZ DESSA CONFIGURAÇÃO,VAI FICAR UM COMPUTADOR E TANTO PARA JOGOS NÉ ? ESSA PLACA MÃE VAI RECONHECER O HD TRANQÜILO NÉ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!