Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Side Band Addressing Suportado E não Ativado?


renuac

Posts recomendados

Como voce veem na minha assinatura o Aida 32 mostra isso da minha placa-mãe e PV:

Propriedades do chipset

Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce2 Ultra 400

CAS Latency 2.5T

RAS To CAS Delay 3T

RAS Precharge 3T

RAS Active Time 6T

Slots de memória

Slot DRAM nº1 256 MB (DDR SDRAM)

Slot DRAM nº2 256 MB (DDR SDRAM)

Propriedades do AGP

Versão do AGP 2.00

Estado do AGP Ativado

Tamanho da abertura do AGP 256 MB

Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x, 8x

Velocidade atual do AGP 4x

Fast-Write Suportado, Ativado

Side Band Addressing Suportado, Desativado

A miha placa-mãe suporta mas não consigo ativa-la como faço para ativar pois nem no RivaTuner consigo isso!?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu também tenho a mesma duvida, andei pesquisando e não achei respostas. tenho uma abit nf7 com uma g4ti4200 8x 128mb mas não consigo instala esse side band adressing... e no aida também dá como suportado mas não abilitado..

alguem poderia dar exemplos de como ativalo e para q server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa e foi isso que encontrei - só não me dei o trabalho de tentar entender a coisa toda e obter uma conclusão de qual o real benefício (na prática):

Side band addressing. Side band addressing (SBA) enables AGP to use 8 extra (Side band) address lines in addition to the 32 main ones to transmit requests for data, which should further improve AGP performance. Those of you with PCI Graphics cards can ignore this option, or even Untick it altogether. When Grayed out SBA support will be automatically determined, though should you wish to force it be sure to Tick this option. NOTE – On some systems this can cause stability problems.

VIA side band addressing. Those with older motherboards with a VIA Northbridge might find that if the previous Side band addressing option fails to correctly enable SBA, you should try also Ticking this option. Those with new VIA Northbridge supporting motherboards should ignore this option, as may those with motherboards that don’t feature an older VIA Northbridge.

AMD side band addressing. Those with older AMD Athlon supporting motherboards & find they cannot enable SBA support should find that Ticking this will enable such support correctly (Newer Drivers may also fix this too). Those with newer AMD Athlon motherboards, or non-AMD CPU systems can ignore this option.

Em português - veja este tutorial

As placas AGP com SBA diferem das placas PCI e das restantes placas AGP por terem um bus suplementar de comandos/endereços, bus esse com 8 sinais. Neste bus a placa emite ou recebe comandos/endereços permitindo separar o pedido de dados da sua recepção, isto implica que, ao contrário do pipeline, não temos que parar a leitura/escrita de dados para emitir novos pedidos ou enviar comandos, obtendo assim um fluxo constante de dados através do bus. Dadas estas características os fabricantes estão a optar desenvolver placas com SBA pois consideram que são mais fáceis de implementar que as placas com pipelining.

Em termos de funcionamento estas placas funcionam da mesma forma que as placas com pipeline excepto no que se refere à emissão de novos pedidos, já que esta é efectuada pelo porto de SBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@03 fev 2004, 16:02

Então Ctenaglia, não basta só a placa mãe ter esse recurso, a placa de vídeo tem que ter também, tô certo?!

Creio eu que sim. Aqui (MX440) o RivaTuner informa o seguinte:

Northbridge information

AGP SBA : supported, disabled

Display adapter information

AGP SBA : not supported

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Uma sideband é mais ou menos a traducao direta do nome. Um acostamento na estrada, um trajeto de dados adicional entre a memória de sistema e o processador que funciona em separado do barramento primario. É usado pra transmitir requisiçœs de traducao de enderecos na north bridge sem precisar espera o bus estar livre.

Sem isso o AGP fica MUITO mais lento"

"...Poucas requisicoes pra fatias de dados muito grandes o desempenho não é afetado quase.. muitas requisicoes de dados pequenos e o desempenho poderia ser SEVERAMENTE afetado."

usuario Oldman do forum do adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fastwite é uma forma de aliviar um pouco o processador central.... com o fastwrite desabilitado, quando a VGA precisar ler um dado na memoria principal o processador vai ter que ler tudo e entregar para ela... com o fastwrite abilitado o processador só vai dizer de onde até aonde a VGA tem que ler e então ela faz o resto sozinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!