Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 2040br ou Dell Vostro 3500


loz

Posts recomendados

Tô numa maratona à procura de um notebook, minha facul de engenharia civil vai começar em dois meses, e um bom note vai ser necessário.

O uso dele vai ser pra internet, office, AutoCad 2D e 3D, Corel Draw (só lembrei destes agora) e etc... e uns joguinhos (que ninguém é de ferro né) como PES 2010, FM 2010, DMC4, Assassin's Creed e NFS Shift (tudo roda na 9400GT do meu micro).

Depois de uma boa pesquisada dei de cara com o HP 2040br na Review Dupla do Vinyborges e do fabio2duo , pelos q eu vi o note tá na minha faixa de preço (R$ 2.500 à R$ 3.000) e tem uma configuração suficiente pras minha necessidades.

Ai quando eu estava praticamente conformado, eu vi esse Dell Vostro 3500 na Review do vitorhp com a mesma faixa de preço, e com configurações parecidas. Eu tava doidinho pelo HP mas depois de ver esse Dell não sei o q fazer...

As configurações:

HP 2040br

Processador: Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 3MB L3 Cache, 1066MHz FSB).

Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800).

Memória: 4096MB (2x2048) 1066 MHz DDR3.

HD: 500 GB 7200RPM (SATA).

Drive(Removivel): LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer

Som: Altec Lansing com SRS Premium Sound

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada) + Intel HD GMA (interna ao Core i3)

Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth

Webcam: VGA com microfones digitais integrados

OS: Windows® 7 Home Premium 64-bit

Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver)

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

Alimentação: 6 células de lítio

(copiei as informações do Review citado acima)

Preço: e R$ 2.605,41 a R$ 2.958,00 (fonte: Buscapé)

Dell Vostro 3500

Processador: Processador Intel® Core™ i5-520m (2.40GHz, 3 MB L3 cache).

Tela: Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo.

Memória: 4GB (DDR3).

HD: SATA de 500GB (7200 RPM).

Driver: Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Wireless: Placa Wireless™ Dell 1520 (802.11b/g) cartão miniPCI e Dell Wireless 365 Bluetooth 2.1 para Windows 7

Webcam: 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

OS: Windows® 7 Ultimate Original 64- Bit, em Português

Teclado: Luminoso com touchpad Multi-toque (ativado por gestos)

Alimentação: Ion de Lítio de 6 Células

Leitor de Impressões Digitais com Software DigitalPersona

(informações do site da Dell)

Preço: R$3.020 (chorando um bocado fica mais barato)

Acho essas duas marcas mais confiáveis e famosas, e comparadas a Sony são mais baratas, portanto não queria muito fugir delas. De qualquer forma não vou comprar imediatamente, pode aparecer alguma novidade nesses dois meses.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da HP que você citou na verdade é o DV4 2040br, mas voltando a pergunta eu francamente gosto muito destes dois modelos.

O HP tem como vantagem a maior mobilidade já que possui tela de 14 contra 15.6 da Dell, o design dele é bem bonito e a placa dele é um pouco melhor para jogos (os que você citou acho que ele roda todos menos o NFS em medium e o NFS em low).O desempenho irá ser mais que suficiente para o que você irá utilizar mas também não será de encher os olhos.

O Dell por ser de uma linha empresarial ele é mais robusto e resistente (teclado selado por exemplo) mas não deixa de ser bonito (nada a ver com os vostro antigos). O processador dele é um pouco melhor e a placa de vídeo dele é mais voltada para aplicações gráficas e não é muito recomendada para jogos apesar de rodar boa parte deles (Acho que ela só apanha pro NFS). Ele vai ter um desempenho melhor para os programas que você irá utilizar no seu curso como CADs, Sketchup, etc.

Quanto a garantia com certeza a da Dell é bem melhor, a HP andava tendo problemas de aquecimento nos DV5 mas pelo jeito parou de acontecer com os DV4 atuais. São duas máquinas bem interessantes inclusive que estão na minha lista de possíveis opções para meus novo notebook, espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da HP é bizarra, ao contrario da Dell. Iria de Dell pela garantia e assistencia tecnica infinitamente melhor e pelo processador melhor. As VGAs sao muito parecidas e concorrentes ( cateria 3 no notebbokcheck ).

Pulei de um note de 12,1' com 1,9kg para um de 14,1' e 2,5kg e nao senti muito a diferença de peso e tamanho. Vah de Dell, mesmo sendo um pouco maior e mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a balança tá pesando mais pro Dell mesmo, não me importo com o peso, e a configuração dele é um pouco melhor, o problema é q ele é um pouco mais caro, vou ter q convencer os coroas a pagar um pouco mais, mais isso é fácil... :D

Valeu pessoal, obrigado pela ajuda...flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Asga resumiu bem a diferença de ambos. Vale citar que a tela do HP não é iluminada por LED e ainda utiliza a velha resolução (que só a HP insiste em usar!) de 1280*800 (os notebooks novos estão saindo com resolução 16:9 de 1366*768).

Tirando o tamanho e as diferenças de tela... ficaria com o Vostro pelo conjunto robustez da estrutura em alumínio + garantia Dell.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou avisando que carregar um notebook de 15.6" + cardenos e livros todo santo dia é complicado cara, ainda mais que a bateria dele não passará de 4 horas e tu fazendo engenharia, provavelmente curso integral, terá de levar o carregador contigo sempre, se somar o mouse + mouse pad vai dar quase 3kg...

Se comprar uma mochila bem grande e tiver coragem de andar com ela por ai com o notebook dentro, vai de DELL com certeza que a diferença de hardware e garantia valem cada centavo a mais.

Se tiver problemas por andar a pé, precisará de algo menor, ai ja muda toda a perspectiva e nem vou indicar nada, melhor tu acrescentar essa informação ai que poderemos ajudar, caso não, DELL na cabeça!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou avisando que carregar um notebook de 15.6" + cardenos e livros todo santo dia é complicado cara, ainda mais que a bateria dele não passará de 4 horas e tu fazendo engenharia, provavelmente curso integral, terá de levar o carregador contigo sempre, se somar o mouse + mouse pad vai dar quase 3kg...

Se comprar uma mochila bem grande e tiver coragem de andar com ela por ai com o notebook dentro, vai de DELL com certeza que a diferença de hardware e garantia valem cada centavo a mais.

Se tiver problemas por andar a pé, precisará de algo menor, ai ja muda toda a perspectiva e nem vou indicar nada, melhor tu acrescentar essa informação ai que poderemos ajudar, caso não, DELL na cabeça!

falou <o.

xD

Tô ligado q o tranco vai ser pesado Sichieri, mas vida de universitário é assim mermo...

Vou e volto de ônibus, moto ou carona, andar a pé não vai ser problema não, só tenho medo de ser assaltado num busão desses ai...

Acho q vou ficar com o DELL mesmo, falta só agora fazer a proposta por escrito e autenticada em cartório aos meus pais :lol::lol::lol:

valeu pela ajuda:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com a mesma dúvida essa semana...

Acabei optando pelo Dell... Ouvi muita reclamação de HPs... A unica coisa ruim é esperar chegar o note... leva 15 dias uteis... mas com certeza dell é mais maquina q hp, mesmo sendo uma configuração inferior..(como foi no meu caso um core i3 em vez de um i5 citado aí)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!