Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso costuma acontecer no XP quando algum driver está dando problema. Se você desabilitar a Reinicialização Automática* vai aparecer uma tela azul com erro e, se o problema for mesmo de algum driver, o nome de um dos arquivos dele será citado. Anote o nome e localize o arquivo para ver a qual driver ele se refere. :o

Isso já aconteceu comigo, descobri que o problema era do driver do som (cmuda.sys), porém o problema acontecia quando eu estava jogando. Eu simplesmente baixei um driver mais recente na net mesmo.

*para desabilitá-la: Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Sistema/Avançado/Configurações (em Inicialização e recuperação) e desabilite lá. :bye:

Valewww,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Link oficial do erro

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;315335

Onde diz:

Este comportamento pode ocorrer SE uma destas condições for verdadeira

- Um ou mais módulos de memória RAM que estão instalados em seu computador estiver defeituoso;

- A configuração da memória RAM é imcompatível com o windows XP

Resolução:

1 - Remova alguns dos módulos da memória que estão instalados em seu computador. Deixe pelo menos a quantidade de RAM requerida para o computador iniciar e funcionar o WindowsXP

(A quantidade recomendada é 128mb de RAM com o mínimo de 64mb e máximo de 4gb)

2 - Reinicie o computador e inicie a instalação

3 - Se você receber novamente a mensagem de erro prossiga ao próximo passo

4 - Remova um módulo diferente da memória ou instale a RAM em um encaixe diferente da memória.

5 - Reinicie o computador e torne a colocar em funcionamento a instalação.

Você pode necessitar reiniciar seu computador diversas vezes a fim identificar os módulos específicos da memória que não estão trabalhando corretamente.

No demais é isso, só espero que você tenha 2 módulos de 128 senão já era.

[]'s

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Galera, a opção de reiniciar automaticamente eu desmarquei, os erros que aparecem na tela azul são os abaixo (hora um, hora outro ), irei verificar o nome do arquivo que aparece, tenho quase certeza que o problema não é na memória, pois durante a instalação do XP não ocorre nenhum erro, ele instala normalmente. Esse erro de tela azul aparece apenas quando estou na Net, já que eu não tenho nenhum jogo instalado no Micro, caso conheçam algum Patch de correção, me passem por favor.

Erros Padrões :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Agradeço a atenção de Todos..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (0xA) junto com o erro PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA (0x50)

significa que possivelmente algum driver de dispositivo esta tentando ler sua memoria virtual (cache de disco) em um lugar não demarcado (paginado)....

nesta tela azul, verifique o arquivo que vem no final da linha do erro... pode ser a indicação do driver q esta ocasionando o erro

diga qual o nome do arquivo para nos tentarmos definir c é realmente um driver

falou

OrGg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Pessoal, desculpe a demora para responder...!!

Quando aparece o erro, não exibe nenhum nome de arquivo de Driver, simplesmente aparece a mensagem de início na tela azul como :

***stop:........

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Não me parece que seja problema de memória, pois na instalação não apresenta erro, a ao abrir programas e até mesmo assistindo DVD o Micro não dá esse erro. Hoje o problema ocorreu ao entrar no site do www.yahoo.com.br e ao clicar no pesquisar o problema ocorreu.

Agradeço desde a já ajuda de todos...!!

Valeu..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@06 mar 2004, 23:55

Tudo bem Pessoal, desculpe a demora para responder...!!

Quando aparece o erro, não exibe nenhum nome de arquivo de Driver, simplesmente aparece a mensagem de início na tela azul como :

***stop:........

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Não me parece que seja problema de memória, pois na instalação não apresenta erro, a ao abrir programas e até mesmo assistindo DVD o Micro não dá esse erro. Hoje o problema ocorreu ao entrar no site do www.yahoo.com.br e ao clicar no pesquisar o problema ocorreu.

Agradeço desde a já ajuda de todos...!!

Valeu..!!

Diego

No meu apareceu um erro assim, mas era porque meu over não estava bom...não sei se isso vai te ajudar mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera..!!

Descobri o nome do arquivo que possivelmente está apresentando o erro de tela azul, o nome do arquivo é SLNTAMR.SYS , esse arquivo é do Modem, o mesmo é da marca NETODRAGON da LG. Entrei no site do Fabricante, que pra variar é Americano e fiz o Download do Driver para WinXP, porém o Driver era da mesma versão que estava instalada. Alguém tem ideia do que posso fazer para resolver isso, será que devo procurar um driver generico / Compatível com esse ?? já que no site do Fabricante não encontro uma versão mais atual.

Agradeço a ajuda de todos..!! :muro:

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro faça o seu windows ligar entrando em modo de segurança e desativando o modem no painel de controle.... NÃO DELETE o dispositivo porque c o windows bootar, ele ira encontrar o modem novamente e instalar o mesmo driver....

dps tente achar um driver generico pro teu modem porque esse driver nem vai rola no winxp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem ??

Você tem ideia de como ou onde eu posso encontrar um driver genérico para este modem ??? ( Netodragon )

Antes de reiniciar em modo de segurança eu devo desinstalar o driver, depois em modo de segurança tento instalar o driver genérico que achei ??

Agradeço a atenção de todos, estou sentindo que conseguirei com a ajuda de vocês resolver esse problema.

Valeu..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo tá dando isso também direto, mas é que estou querendo colocar minha placa mãe nova (Soyo KT400 Dragon Ultra Black) com meu Athlon XP 2600+ no meu HD com o XP instalado.

Mas o probl é que a placa anterior era uma ASUS P2B com um PII 400.

Me disseram que só formatando. É verdade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JuniorZ@10 mar 2004, 14:53

Comigo tá dando isso também direto, mas é que estou querendo colocar minha placa mãe nova (Soyo KT400 Dragon Ultra Black) com meu Athlon XP 2600+ no meu HD com o XP instalado.

Mas o probl é que a placa anterior era uma ASUS P2B com um PII 400.

Me disseram que só formatando. É verdade mesmo?

Tudo bem ??

Neste caso de troca de placa mãe, realmente na minha opinião é aconselhavel formatar, pois trata - se de vários drivers que devem estar incompatíveis com a placa mães, pelo fato de serem de fabricantes diferentes.

O problema que estou tendo é com um Driver específico, driver do Modem.

Espero ter ajudado..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar, mas o micro ainda está reiniciando...

Por favor me ajudem...

Será que é probema com a Memória RAM (1 pente 256 DDR 400Mhz Elixir M2U25664D S88B3G - 5T) ??

http://www.elixir-memory.com/products/file...T-R1.0-0507.pdf

Minha placa-mãe é uma Soyo KT400 Dragon Ultra Black e o processador é um Athlon XP 2600+

Estou desconfiado que o problema é com a fonte, porque nu manual da placa-mãe diz q tem q ser no minimo uma de 250W e a minha é de 230W

Socorrooo!! Me dêem uma luz.

PS. já tentei atualizar a BIOS mas também num deu.. Demora demora e num me dá sinal de nenhum sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Texto retirado na íntegra do site Aesp:

"Os problemas mais complexos são as temidas telas azuis.

A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Abaixo a relação das telas azuis mais comuns:

Tela azul com código Stop 0xC2 ou Bad_Pool_Caller: Verifique se está com driver mais atual e correto para todos os dispositivos, em especial placa de vídeo e som. Com menos frequência o problema pode estar relacionado com software residente problemático. Os programas residentes são aqueles que mostram seus ícones na área de notificação. Desconfie em primeiro lugar do antivírus.

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME: É preciso fazer verificação de erros no HD. Use o chkdisk. Você também pode estar com problema de configuração ou instalação no seu HD ou com um cabo flat não adequado.

Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória ram defeituosa. Use o programa DocMem, disponível para download no Liae, para diagnosticar qual é o módulo com problema."

Talvez isso ajude em alguma coisa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digmoreira

isso é memoria RAM com certeza

olha o que a mensagem de erro diz:

page fault or nonpaged area

isso significa que quando a maquina tentou alocar os bits que compoe o arquivo de SWAP, em algum lugar na memoria, esse lugar estava indisponivel(NONPAGED AREA), ou seja o problema é fisico ou incompatibilidade

geralmente trocar a memoria de slot resolve

se não resolver, troque o modulo de memoria

pode ter 100% certeza que é isso

repare que esse erro se da quando o xp inicia a copia dos arquivos

saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roYal@20 mar 2004, 04:17

digmoreira

isso é memoria RAM com certeza

olha o que a mensagem de erro diz:

page fault or nonpaged area

isso significa que quando a maquina tentou alocar os bits que compoe o arquivo de SWAP, em algum lugar na memoria, esse lugar estava indisponivel(NONPAGED AREA), ou seja o problema é fisico ou incompatibilidade

geralmente trocar a memoria de slot resolve

se não resolver, troque o modulo de memoria

pode ter 100% certeza que é isso

repare que esse erro se da quando o xp inicia a copia dos arquivos

saudações

DICA1: Pode ser no seu processador.

DICA2: Vá no Setup da BIOS e desabilite o teste rápido de memórias, veja se trava ao fazer o teste, se travar pode ainda ser no processador ou na memória. As duas coisas são interligadas. É que é difícil dar prob. no processador, por isso todo mundo esquece de comentar.

DICA 3: Enquanto fazendo o teste demorado de memórias, mexa levemente na memória, para frente e para traz e veja se o micro trava.

Não necessariamente é memória RAM.

Tenho este problema quando o Cooler está mal encaixado ou fazendo pressão desigual sobre o processador.

É o caso do VOLCANO 7.

Ninguém nunca comentou isso ou só eu tenho este problema? hehehe

Quando isso aparece, a primeira coisa que faço é remover o Cooler, passar pasta térmica novamente e colocá-lo novamente. A ultima vez que fiz isto foi ontem.

A solução é aumentar a pressão da molinha que prende o Cooler (um pouco só) e tentar colocá-lo com a mão bem firme impedindo que o Cooler dê aquela dançada sobre o processador.

Veja se melhora.

Pode ser de tudo, memória, Hardware novo, placa com conflito, placa de vídeo mal encaixada.

Eu concentraria minhas atenções ao Hardware primeiramente.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pessoal, vou ver se consigo uma memória para teste. Deveria sair uma lista de hardware que são incompatíveis com XP, já vi casos do driver da placa de vídeo causar instabilidade no computador com XP.

O que tem de pessoas com esses problemas iguais ao meu, são muitas pessoas mesmo...Ainda bem que existe este fórum e os integrantes do mesmo que são sempre unidos, apesar da distância....

Obrigado a Todos..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom pessoal tenho o mesmo problema com os erros:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 0X0000000A

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA 0X00000050

O primeiro erro ocorreu na instalação:

Erro:

O Programa de Instalação detectou que o arquivo de sistema denominado [c:\windows\system32\dpcdll.dll] não está assinado apropriadamente

pela Microsoft. Este arquivo não pôde ser restaurado para a versão correta da Microsoft.

Use o utilitário SFC para verificar a integridade do arquivo.

Erro:

O Programa de Instalação detectou que o arquivo de sistema denominado [c:\windows\system32\pidgen.dll] não está assinado apropriadamente

pela Microsoft. Este arquivo não pôde ser restaurado para a versão correta da Microsoft.

Use o utilitário SFC para verificar a integridade do arquivo.

Porém já instalei este Windows XP (pirata) em outro computadores com sucesso.

Já li todas as mensagens relacionadas ao assunto neste forum e parece-me que não há uma solução exata.

A maioria das respostas acusam a memória como o problema, então fiz (tentei) fazer o teste de memória com o programa MemTest-86 v3.1a. Ao realizar o teste completo o PC trava no teste 11 não completando o total de 12 testes.

Vocês acreditam que pode ser mesmo a memória? O programa é confianvel?

Na maioria das vez que o problema ocorre quando algum jogo esta rodando... Posso desconfiar do vídeo on board da placa mãe Asus A7V8X-MX ou dá memória mesmo?

PS: Meu PC tem três meses de uso...

A descrição do meu PC esta logo abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!