Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

CassioBertoldo, só corrigindo uma informação.

Os comandos corretos são:

cd\windows\system32\drivers (enter)

ren ntfs.sys ntfs.old (enter)

copy D:\i386\ntfs.sys C:\windows\system32\drivers (enter)

supondo que a letra do Leitor de CDs seja D: (Se não for substitua pela letra correta da unidade.

Digite Exit e reinicie o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal! ontem meu irmão foi desliga o pc, e quando tava quase desligando, fiko todo preto e apareceu a bendita tela azul de novo, só q dessa vez tava escrito: PNF_LIST_CORRUPT

queria sabe se esse erro também ocorre por causa de memoria RAM! hj vou abri o pc e limpar os contatos da memoria RAM com borracha, e amanha vou passa o memtest! se nao acha nenhum problema no memtest, e o problema persistir, o q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável. Drivers que estão danificados tambem podem gerar essa mensagem.

Localiza ao fundo da mensagem de erro o driver que esta em conflito, atualize, substitua ou remova o mesmo.

Ex: Minha placa mãe estava com a trilha danificada que era responsavel pela memoria ram, na placa mãe havia 4 slots para memoria, do qual 3 estavam com a trilha danificada apenas 1 boa, sempre que testava os slots ruins dava a msg IRQ NOT LESS OR EQUAL, mesmo quando era colocado 1 memoria no slot bom e a outra no slot ruim.

Solução deixar apenas um pente de mem no slot bom, ou substituir a placa mãe.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu pc também tá dando tela azul aparece um tela negra com as seguintes opções modo seguro etc... eu escolhi a ultima config valida algo do tipo o xp começa a carregar a tea escurece e aparece uma tela azul raapida pra karaio depois o pc reeniciia

alguem me ajude ai por favor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

tenho um notebook HP Pavillon da serie dx6000 Intel core 2 duo 2.2 GH, 3GB de Ram com 2 SO : XP SP2 e Windows 7. Pois bem um certo dia(uns 2 semanas a traz) quando operava meu sistema via XP ele gerou a bendita tela AZUL e reiniciou o sistema criando na partição D: ( que é minha partição de dados, onde não esta nenehm SO) uma pasta de logo com um nome tipo: b268cf773a60385633f9d6 contendo dentro dele um arquivo executavel chamado :hotfix.

Pois bem, achei que a memoria tava ferrada, mas quando voltei a executar o PC via Windows 7( que é o que estou usando agora) o sistema roda que é uma beleza, ja deixei o PC ligado a fim de semana inteiro executando varios processos para ver se o problema acontecia no Windows 7 mas nada aconteceu. O que pode ser esse Problema?

Na tela Azul tem a seguinte msg de ERRO:

STOP: 0x000000F4(0x00000003,0x89540290,0x89540404,0x805d1204).

Desde já muito obrigado.

Tmarfer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tmarfer e colegas:

Tenho também um note HP Pavillion dv2000 que acho que vai virar peso de papel. Já me deu tanta dor de cabeça que nem tenho mais esperança de resolver esse problema de tela azul. Há 2 anos eu o comprei, e não consegui utilizá-lo por 1 mês sequer.

Também ocorre tela azul (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA, etc, etc). Já foi prá assistência várias vezes: já fizeram retrabalho na placa mãe, troca da dita cuja, de memória e nada.

Há um tempo eu consultei uma assistência técnica e me disseram que nas séries dv2000, dv6000 e uma outra houve problema de projeto da HP, pois ocorria superaquecimento e até chegava a soltar componentes soldados. Segundo o técnico, a HP "solucionava" o problema e ampliava o período de garantia em 1 ano. Como meu note não tem a garantia da HP (meu vendedor me enganou na hora da compra, e só vi isto depois de meses), não pude me valer deste serviço.

Enfim, não consegui confirmar esta informação da falha no projeto da HP, mas acho que pode ser verdade. Inclusive, o técnico me disse que havia placas com problema no mercado, já que a fábrica não teria recolhido as com defeito - e por isso mesmo este técnico não garantia o serviço de troca, pois a nova placa poderia ter o mesmo problema (coisa de cerca de R$ 1.200, dava prá arriscar?).

Será que alguém tem alguma informação sobre esse suposto problema de projeto? Já não sei mais o que fazer com este note, estou quase dando ele mais uma chave de fenda pro meu filho de 9 anos brincar ...

Configuração da máquina: AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz, nVIDIA GeForce Go 6150, AMD Hammer, 2GB RAM, Windows XP SP3, HD ST9120821AS (120 GB, 5400 RPM, SATA)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!