Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


CyberFOX

Posts recomendados

tenho aqui um notebook toshiba satellite a75-s206...

o windows que veio original era em inglês... eu instalei windows sp1 em portugues... agohra o teclado não configura... o teclado não tem -> Ç... u que eu posso fazer.. <div class='bbimg'>%7Boption%7Dstyle_emoticons/<#EMO_DIR#>/mad.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

É o seguinte:

O meu chefe tem um Notebook Toshiba Satellite e ele fica legal com o vídeo em resolução de 1024x768.

Quando mudo a configuração para 800 x 600, ele não ocupa a tela inteira, ficando praticamente no meio.

Já atualizei os drivers e não consigo arrumar.

Alguém tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite a todos, Meu nome é André trabalho com assistência técnica de notebook's e não estou aqui para fazer comercial e sim colocar-me a inteira disposição para ajudar-lhes nas dúvidas que sejam de meu conhecimento, a propósito muito legal esse tópico de notebook estou inclusive indicando o fórum a meus clientes também.

Abraços,

André Luiz Scirre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, sou novo aqui, mas já frequentava o fórum como visitante e vi que tem tópicos sobre o assunto mas não resolveu o meu problema, negócio é o seguinte: eu tenho um Notebook Compaq Armada 7400 e não consigo entrar no Setup do danado de jeito nenhum. No manual diz pra reiniciar e apertar F10 quando tiver um cursor piscando no canto direito alto da tela...?!? Não vi nada disso quando eu reinicio, já fiquei apertando F10 direto até entrar no Windows e nada. Se alguém souber como entrar no Setup e puder me explicar... :cry:

Ah... esse Compaq é um Pentium 2 300mhz com 64 de ram rodando Windows XP :zoio: e antes que perguntem, a tecla F10 tá funcionando.

Falou :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@15 out 2004, 14:26

É o seguinte:

O meu chefe tem um Notebook Toshiba Satellite e ele fica legal com o vídeo em resolução de 1024x768.

Quando mudo a configuração para 800 x 600, ele não ocupa a tela inteira, ficando praticamente no meio.

Já atualizei os drivers e não consigo arrumar.

Alguém tem uma ideia?

teu teclado é padrão americano, seguinte, o xp q eu to usando agora é inglês, a tradução deve fica um pouco diferente, mas vai ai a dica:

painel de controle>> configurações regionais e de lingua>> linguas >> details.

seleciona inglês padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tambem tinha um Compaq e não conseguia entrar no Setup, tente o ESC logo ao ligar o note.

nada feito...mas não preciso mais entrar no setup. Eu queria formatar ele e pra dar boot pelo cd tinha que entrar no setup, pelo menos nos desktops é assim. Aí eu botei o cd do windows e reiniciei, e aí ele deu boot pelo cd. Não sei se vem por defaut o boot pelo cd antes do hd...pelo menos resolvi meu problema.

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou completamente leigo em informatica mas tenho um sony vaio, estou sempre viajando e o uso mais como lazer, mas desejo me aprofundar mais em informatica e tenho entrado bastante nesse forum aqui... Tenho a seguinte pergunta em relação a notebooks, porque a placa-mãe de um notebook não é estão importante como a de um pc normal? quando leio especificacoes de um notebook nunca acho a placa-mãe, porque isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito bom este tópico. Gostaria de saber a opinião de quem manja sobre o Satellite 4015 cdt M.Ativa. Meu primeiro note, apesar da config. baixa é uma máquininha bem veloz. é um P-2 233 com 160 de Ram e hd de 4.5 Gb .

1-Ele teria algum setup?

2-Os hds possuem os mesmos RPM's dos Desktop?

3-Daria para colocar uma placa de vídeo melhorzinha já que a minha é PCI modelo Chips And Technogies 65555 PCI de 2 megas. Grato desde Já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como este topico fala só de notebooks, acho que deve ter mais pessoas com esta duvida tambem, então vai minha duvida.

Estou tendo a oportunidade de adquirir um novo notebook e estou olhando modelos para comprar.

Achei 2 modelos que me chamaram a atenção:

NB TOS P15-S420 P4 3.0/512/80/DVD-RW

e

TOS A45-S151 P4 2.8/512/60/DVD-CDRW

Ate aí tudo bem, o P15 parece ser melhor, mais o preço dele é menor que o A45, mesmo sendo melhor, não consigo entender por que.

ja este 3º o preço é muito superior aos demais tendo um hardware pior.

TOS A40-S270 P4 2.8/512/60/DVD-CDRW

ja este quarto tem um hardware inferior ao primeiro mais o preço é 900 reais a mais. ?o?

TOS P15-S479 P4 2.8/512/60/DVD-RW

então acabei ficando em duvida quanto a qualidade dos modelos P15 da toshiba, pois o preço é inferior aos Axx , e a velocidade parece ser melhor, andei pesquisando na Net, e em portugues não achei nada a respeito da diferença deles.

Como o preço deles é meio salgado, não quero comprar um e me arrepender depois.

Desde de já agradeço

Bruno Diniz

BHTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Fantasy XI@17 jan 2005, 12:12

Tenho umas duvidas

1 é possivel montar um Notebook ? onde eu consigo as peças? e alguem pode me explicar o que exatemente é matriz ativa do lcd?

tu quer montar um note?

hmm

so da pra ter certeza de uma coisa:

se um dia der certo, vai ficar um monstro heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aeee galera!

Estou a procura de um Notebook por trabalho

Estou morando em outrta cidade e trabalhando com negócios na minha cidade natal.

Alguem poderia me tirar algumas duvidas?!

ps:

TOSHIBA A75-S2111

-Mobile Intel® Pentium® 4 Processor 538 supporting HT Technology (3.20GHz, 1MB L2 cache, 533MHz

-512MB PC2700 DDR333 SDRAM (256MB on board+256MB in slot)

-ATI MOBILITY™ RADEON™ 9000 IGP w/up to 128MB video memory (64MB default)

-80GB HDD (4200rpm)

-DVD-SuperMulti drive

1. Qual o melhor Notebook? Falaram TOSHIBA, estou a procura de 1.

2. Vou Utilizar Photoshop CS, PHP, HTML, MYSQL, FLASH, DREAMWEAVER, etc. Pensei no TOSHIBA A75-S2111.

3. ATI 9000 -> é compativel a que placa de video para DESK?? Quero uma placa dee video BEM descente. Tenho uma FX5200 no DESK e estou DESCEPCIONADO.

4. Preciso deixar o notebook 24hs por dia e 7 dias por semana ligado... Tem problema???

5. Toshiba A75-S2111 -> Por R$5.128 com 6meses de garantia (um amigo que traz do paraguai). e por R$ 6.500 com 6 meses de garantia em uma loja aqui de São Paulo. Tá bom? ótimo?

6. Que modelos de TOSHIBA com placa de video ATI, MELHOR que a 9000 vocês aconselham?????? Fazendo Favor!!!!

Muito Obrigado Desde Já!!

Eric ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá pessoal, to precisando de uma ajuda aqui pra terminar um trabalho da faculdade.

preciso ter informaçoes a respeito de notebooks, surgimento, evolução, principais fabricantes, aplicação(em que area e situãção eles sao mais utilizados), caracteristicas, custo, pessoal(se é necessario algum tipo de curso especializado para puder utiliza-lo) e etc.

qualquer ajuda é valida, mas me respondam o mais rápido possivel.

por favor

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito bom dia.

Os portáteis da toshiba eram todos fabricados na Alemanhã, mas presentemente abriram uma fábrica na china para fabricarem os modelos satelites e satelites pro, a restante gama como tecras e portege ainda são fabricados na alemanha, eu pessoalmente acho que toshiba é melhor que a ibm, por exemplo trabalho num asp da toshiba em portugal e temos uma quota de 90% da assistencia técnica de toshiba, mas só apanha-mos 1% dos portateis vendidos em Portugal.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook antigo. Ele é um cyrix 5x86 100Mhz.

Minha pergunta, ele pega hd de até quantos MB ou GB? Coloquei um hd de 4 GB (TOSHIBA MK4313MAT) nele que quando particiona no notebook o mesmo só reconhece com 520MB (estranho pois tenho um HD de 590MB no notebook e é reconhecido integralmente) (e no micro desktop o hd funcionou direitinho). Hd de 1 GB rola?

Uma bios (phoenix) de 1985-1992 (aparece na tela de inicialização) e 1985-1994 (aparece no setup do notebook) tem como ser atualizada?

Existe um disk manager para hds toshiba. (pergunto isso porque quando particionei o hd no notebook ele apareceu com 520MB e quando fiz isso no desktop ele apareceu 4 GB normalmente, porém quando criei uma partição de 4 GB o notebook não enxergou mais o HD, contudo o numero do HD é reconhecido....)

Grato pela ajuda

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

MEMÓRIA EM NOTEBOOK

Olá..sou novo e adquiri um notebook da Toshiba...ainda não fechei totalmente o negócio, mas gostaria de tirar algumas dúvidas : o modelo que aparece no lacre embaixo diz ser o a65-S1762 Recondicionado.....então pelo modelo é um 3.2 com 512 de memória, HD de 60 e gravador de Cd e DVD...inclusive foi isso o que o vendedor disse que teria !!!!

No entanto logo que cheguei e abri fui dar uma olhada no NOTEBOOK MAXIMIZER..que veio configurado logo no desktop..

Lá diz ser um modelo A-60 de processador 3.2, velocidade 1860 mhz, 192 MB RAM.

Abrindo o System Information diz que a Total Phisical Memory é de 256 MB, com available physical Memory de 33,19...quero saber se realmente estou certo em afirmar que ele tem apenas 256 mesmo de memória...e se o modelo pode ser um A-65 mas por ser da mesma família acaba aparecendo modelo A-60 ???

SOu iniciante no assunto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Ola André

Como vai?

Tenho algumas duvidas em relaçao a notebook e gostaria de esclrece-las se possivel.

Comprei um ACER 3002LCi a mais ou menos 15 dias, mas so peguei ele na segunda que passou.

Havia pedido um com a seguinte configuração:

512 Ram

60 HD

Combo

Win XP Pro'

Só que veio a seguinte configuração"

256

HD 40

Combo

Win XP Home (registrado)

Pois trabalho como fotógrafo e para imagem exigi-se bastante memoria.

Enfim, como ja havia demorado o vendedor me fez a oferta de devolver a grana e comprar novamente ou refazer o pedido.

Na verdade ele estava querendo me repassar o preço novo que havia chego. Na nota dele veio pelos 3.300,00 3 o que ele havia me vendido por 3.500 ja estava 3.750,00.

Sendo assim optei por ficar com esse para aumentar a memoria depois que mesmo assim pelo preço que me passou das memorias vai sair pelos memos 3.500 que eu pagar.

A pegunta é?

512 de memoria ram a mais fará alguma diferença?

Outra coisa. É normal os Notebook esquentarem mais que os desktops.?

Fica um ventoinha no lado direito que é acionada quando o notebook atinge uma certa temperatura? Esse barulhinho de ventoinha ligada é normal?

ah!!! Ele tem DVD e como ele é para trabalho raramente usarei pra ver DVD nele, mas um dia ou outro quando estiver viajando ajuda bem pra esquecer a solidão, porém, no segundo dia resolvi testar o DVD. Assisti o filme todinho, mas a certa altura eu desconectei do carregador AC e ficou so na bateria...como faltava pouco tempo pra terminar optei por por deixar ir ate acabar a beteria, no entanto quando acabou o filme e fui tirar o DVD de dentro ele travou.

Ficou um pouco mais lento após eu assitir o filme e ontem chegu a travar duas vezes sem motivo.

Fui fazer duas apresentaçõe de foto album pra cliente, uma utilizei por meia hora a bateria e depois liguei no cabo AC, desliguei normalmente como de costume e fechei-o.

Ao chegar na noutra casa onde eu faria a outra apresentaçao, eu liguei e ele não entrou normalmente, entrou como se eu não o tivesse desligado corretamente, passando o scandisk e coisa e tal, compreende?

porém depois disso entrou bem e acessou normalmente as fotos, no entanto ele volteou a ficar mais lento novamente, ai ontem eu estava aqui nesse forum escrevendo para alguem, utilizando a carga da bateria e de repente ele travou novamente, logo apos reiniciar ele voltiou a ficar mais lento novamente. O lenro a que me refiro é referente a acesso dos programas, por essemplo ao invés de eu clicar no programa desejado pra abri-lo, ao invés dele ser rápido no acesso do mesmo ele demora um pouco, depois vai normalmente?

E mais uma coisa, tem no manual, algo falando sobre um seguriy keylock ou coisa parecida que fica localizado atrás do notebook? saberia me dizer pra que funciona aquilo?

Bom, se puder me ajudar nessas duvidas ficarei inteiramente grato, afinal nunca tive notebook e ficaria fácil dos vendedores me enrolarem ja que não saco nada disso. Por Favor, se puder, me da umas dicas.

Valeu

Postado Originalmente por notebookrepair@17 de novembro de 2004, 20:43

Boa noite a todos, Meu nome é André trabalho com assistência técnica de notebook's e não estou aqui para fazer comercial e sim colocar-me a inteira disposição para ajudar-lhes nas dúvidas que sejam de meu conhecimento, a propósito muito legal esse tópico de notebook estou inclusive indicando o fórum a meus clientes também.

Abraços,

André Luiz Scirre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Como vi que entendem de notebooks, gostaria de esclarecer uma dúvida.

Comparando duas máquinas:

Primeira

Sempron 2800+ 1600mhz

512 Ram

32 mb video dedicada (geforce4 go 420)

60 gb hd

Segunda

Celeron M 340,5 mhz

512 RAM

64 Vídeo comprtilhada

40 gb hd

Minha dúvida principal é com relação ao desempenho do celeron m340.

Obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual uma boa placa de video offboard para um note? Vi uma 9700 de 128 e uma outra de 64mb da nvidia. Qual seria melhor acho que a da nvidia era a Go 6200. Sendo assim qual seria melhor? Outra pergunta é melhor comprar note com as empresas aqui do Brasil ou pegar lá do PY mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!