Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


CyberFOX

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá estou comprando um notebook, mais estou meio com receio pois é um notebook "refurbished"(não sei com escreve), e o processador dele é um Celeron M (mobile), e não tenho boas indicações do Celeron, mais não sei c esses modelos novos que estão saindo estão vindo melhor.

vocês acham melhor eu dar um pouco mais de grana (ta difícil, mais agente espera um pouco...heheheh)e comprar um Centrino M, ou comprar um Celeron M mesmo???

Grato

Aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!!

Comprei um notebook a pouco tempo e estou buscando mais conhecimento a respeito desses portáteis que nos são tão úteis...

1-É um Notebook da Sony, Vaio, pentium centrino, M 740, 1.73 popssui uma bateria le litium, e estou inconformado com a duração dela que é de não mais que uma hora com aplicativos simples. O que pode estar errado?

3- Ele foi comprado na Alemanha, e eu ainda não troquei o Windows, que está em alemão, por que tenho duvidas quanto a: Compatibilidade do hardware e dos drivers com o windows em português; mudanças no teclado; lembrando que´em tal país não mais acompanha o cd do windows, tornando impossível sua reistalação.

2- O teclado é um tanto diferente, contendo botões sem utilidade e sem algum botões de extrema utilidade, como o cedilha, o acento til ~... O que é mais recomendado nesse caso?

Um grande Abraço a todos, e obrigado pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom esse tópico aqui... estou aprendendo muito sobre notebooks.... então gostaria de saber se esse modelo q adquiri recentemente é bom: celerom M 1.3 Ghz + 512Mb DDR 333 + HD 40 GB ultra ata 133.... o modelo dele é um toshiba satellite M30X... bem... estou gostando do desepenho dele... mas gostaria de saber os prós e os contrar em relação aos celeron M comparado aos Sempron 2800+.

desde já agradeço a atenção de todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou precisando de uma ajuda por favor, estou querendo adquirir um notebook e estou quase comprando um com processador de 64 bits, pois na minha opnião, acredito ser o futuro não muito distante para as aplicações e hardwares na informática, o notebook seria a seguinte configuração: Athlon 64 XP 3000+ 1.8 ghz, 512 MB, Placa de víde geforce 4, mas as minhas perguntas são as seguintes:

1ª - Eu trabalho com banco de dados e gostaria de saber se esse processador trabalha normalmente com o SQL Server ou o Firebird para 32 Bits ??

2ª - E se eu instalar o Windows para 64 bits, poderei instalar esses aplicativos servidores de banco de dados normalmente ??

3ª - Por fim, a última pergunta é se conseguirei trabalhar normalmente com esse notebook utilizando esses programas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos Agradeço antecipadamente a atenção dispensada, pois estou pensando em comprar um note, porém tenho dúvidas.

Qual destes é o melhor? aproveito para dizer que não preciso de muitos recursos, pois utilizo mais o word e excel.

sendo assim quais são as vantagens e desvatagens de cada um?

Notebook 15" Celeron M 1.3Ghz 512 / 40 / Combo (DVD-8x + CDRW 24x10x24x) M7510 Itautec - CJC0BD1_010

ou

Notebook Pavilion Wi-Fi ZE2210 Celeron M 1.4 Ghz / 256MB / 40 Gb / Combo DVD+CD-RW HP - ZE2210EH810L

ou

Notebook Pavilion ZE2010 Celeron M 1.3 Ghz / 256MB / 40 Gb / DVD+CD-RW HP - ZE2010EF847L

E demais consideraçções que acharem por bem evidenciar.

Obrigado pela ajuda que será de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pensando em comprar um note... eu já vi os da Dell, Acer, Toshiba, Sony, etc... mas os q mais me agradaram foram os da HP. Mas n sei se é confiável... o note é bom (com relação a marca)? A configuração eu olho depois...

Falam mt bem da Dell mas já me disseram q é ruim de assistencia tecnica...

Gostei principalmente dos preços dos HPs... e gostaria de saber a opnião d vocês... se eles dao mt pau e essas coisas...

valeu :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Estou pensando em comprar um note e após muita pesquisa deparei-me com o modelo Pavilion zv6130us da HP. É um AMD Athlon 64 3200+ 2GHz com 512MB RAM, HD de 80Gb, Tela 15.4 WXGA Wide , DVD+/-RW e com o Win XP. Dei uma lida em todo o tópico e vi muitos elogios aos note da Toshiba e nem uma referência aos da HP (Embora exista poucas referências aos da Compaq). Gostaria de saber se é uma boa escolha ou é uma fria. Conto com a experiência de vocês para me tirar esta dúvida.

Este mod saipor U$ 850,00 lá nos States.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Primeiro a pergunta, que achei pertinente acrescentar aqui na lista (já fiz ela em outro tópico):

- Existe alguma proteção contra surtos elétricos nas fontes dos notebooks, ou eu corro o risco de ter meu notebook queimado se jogar numa rede elétrica sem estabilizador ou aterramento? Ou ainda, o risco que corro é de perder a fonte somente? (Meu note: Acer Ferrari 4000). Em casa eu tenho um estabilizador APC... mas levar o chumbo em viagem fica meio complicado.

Agora pra contribuir, vamos ver algumas perguntas:

EPASSARIN

512 de memoria ram a mais fará alguma diferença?

Sim, especialmente se você tem só 256Mb de memória. Se você lida com programas pesados, tipo Photoshop, ou Macromedia Fireworks... ou quaisquer programas de edição de imagens com muitos recursos, recomendo altamente que você faça o upgrade. Aliás, se possível, pode colocar 1Gb pra máquina trabalhar bem lisinha.

É normal os Notebook esquentarem mais que os desktops.?

Sim, na aparência. Porque na verdade as peças de Desktop esquentam muito mais, mas Desktops tem espaço para comportar arquiteturas de resfriamento (leia-se coolers) muito maiores e mais eficientes. Portanto, na verdade, apesar de peças de notebooks esquentarem muito menos que peças de Desktops, o sistema de resfriamento é pior, e portanto dá a impressão que esquenta muito mais.

Mas não se preocupe, pois a não ser que o notebook esteja dando problemas, esteja chegando a temperaturas capazes de queimar a mão ou algo assim, é perfeita mente normal.

Quanto ao barulho de ventoinha, bom, isso depende da marca. Mas alguns tem sim. Em outros casos pode ser sujeira tambémém.

A lentidão que você diz, pode ser por vários motivos. Primeiro por algum spyware ou virus. Depois, por superaquecimento (que não é o caso se você deixou o notebook desligado por algum tempo já). Dependendo da marca do DVD-player, as coisas podem ficar quentes por ali depois de uso intenso. Por fim, de repente o software tocador de DVD pode ter instalado alguma coisa a mais após a primeira execução. Considerando que você tem pouca memória RAM, isso poderia até afetar o tempo de acesso dos aplicativos. Teria de conferir os arquivos de inicialização do Windows.

O security keylock que você mencionou deve ser o Kensington Keylock. Na verdade, não é a trava em si. é um buraco blindado no corpo do notebook que permite você usar um tipo de trava para prender o notebook em alguma superfície fixa, tipo uma mesa. Em suma: Um cadeado físico para evitar que levem seu notebook.

ddm - Bom senso. Talvez existam formas de identificar por número de série, ou coisas assim. Mas a dica padrão é: Compre de lojas que você confia. Pergunte se o aparelho não é remanufaturado. Mas se você não puder contar com isso fica difícil... algumas vezes dá pra identificar, dependendo da marca, um produto remanufaturado de um original. Mas basta o lojista ser espertinho, conseguir uma caixa do original, e trocar, que já era. De qualquer forma, se for o caso, procure saber dessas coisas depois que você já escolheu a marca do produto. Visite websites oficiais, e mande e-mails para fabricantes. Normalmente quando um fabricante fica sabendo que existem produtos falsificados ou remanufaturados no mercado, eles deixam algum aviso no website, ou atendem clientes por e-mail.

z3cu3ca - Placas de vídeo, depende pra que você vai usar. Procure em websites de hardware que normalmente existem comparativos com análise de performance e etc... Tomshardware é um bom lugar, não sei se no Clube do Hardware já tem algo do tipo, mas procure. Tudo depende da finalidade.

Sobre comprar no Brasil ou no Paraguai, é como um Desktop. Comprando no paraguai, você tem alguns problemas: Não tem assistência, se não legalizar corre o risco de ser enquadrado como contrabando, tem q saber as lojas certas pra comprar senão pode levar um "tijolo na caixa".

No Brasil, você vai pagar quase o dobro do preço, mas não vai ter as preocupações q eu citei acima. Além do mais, a não ser q você more perto do paraguai, tem todo o problema de ir pegar, ou pagar alguém pra pegar. Compare os preços, e veja o que é melhor pra você.

luizflm - depende para o que você vai usar. Mas eu recomendo esperar o Centrino, especialmente se o Centrino não for refurbished. Mais especialmente ainda se o refurbished não tiver muita garantia. Centrino é melhor, vai ter mais tempo de vida, vai durar mais caso não seja refurbished.

Alexrw -

1- A duração da bateria está fora do normal mesmo. você comprou novo na caixa? Tem certeza que não te passaram uma bateria usada? O que você toma como "aplicativos simples"?

2- Bom, você pode remapear o teclado. Mas no próprio WinXP Pro se não me engano tem forma de solucionar isso. E só entrar na configuração de teclado, colocar sua lingua como português BR, e colocar o teclado como alemão. Provavelmente, algumas das teclas sem função, vão poder ser usadas para colocar cedilha, acentos e outros caracteres especiais de nossa lingua.

3- Deveria acompanhar o CD do Windows, mas se não, só de garantia, procure descobrir a CD-Key do teu Windows. Qualquer coisa, é possível usar o CD-key original, mesmo tendo que instalar uma cópia do Windows, mantendo o mesmo legal. Talvez seja possível até instalar a versão brasileira do Windows com o CD-key alemão (não tenho certeza disso). Quanto a compatibilidade, ao menos nos programas padrão, não deve haver problemas. Mas você sabe, Microsoft é bom sempre desconfiar. Recomendo fazer um backup do seu sistema e especialmente dos arquivos pessoais, e depois tentar fazer a re-instalação.

Thiago.Cecilio - Arquitetura 64 bits é compatível com 32 bits. Mas recomendo você não instalar Windows XP64 ainda. Muitos programas ainda não são compatíveis com essa versão do windows, portanto espere sair no ano que vem o Windows Vista, versão estável, para poder aproveitar a arquitetura 64. Para se ter uma ideia, Desktops e Notebooks montados, mesmo tendo arquitetura 64bits, ainda continuam vindo com Windows normal de fábrica.

Sobre a sua escolha, só preciso avisar uma coisa: O Athlon XP 64 Mobile Edition tem má fama de superaquecer. Tanto que parece que já saiu de linha, e entrou outro processador para substituí-lo: O AMD Turion 64.

Não posso te dar 100% de certeza ness informação, mas é que um mês atrás fiz a pesquisa pra comprar meu notebook, e me deparei com essa informação em alguns websites especializados. Portanto, se possível, procure um modelo com Turion 64, ou fique com o Pentium Centrino mesmo. Ele é 32 bits, mas pelo que eu sei, esquenta menos do que todos os outros projetos (incluindo o Turion 64).

UFA!

Bom, ta aí. qualquer coisa entrem em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por GustavoMaia@15 de janeiro de 2006, 15:56

DUVIDAS:

Eu vou comprar um notebook mas eu não sei se a placa de video dele é on-board ou off-board, gostaria de ajuda nesse negocio, e se eu vou conseguir rodar uns jogos legais nele.

esse é o notebook.

http://www.compusa.com/products/product_in...329132&pfp=cat3

é onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda TEK. já que as placas de videos sao on-board e eu não vou ter dinheiro para comprar um com placa off-board, eu estou em duvida em qual notebook escolher dentre esses 2.

http://www.compusa.com/products/product_in...3385&pfp=BROWSE

http://www.compusa.com/products/product_in...3371&pfp=BROWSE

quem for me responder qual escolheria, por favor me diga o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida: estou querendo comprar um Notebook Acer Aspire AS3003LCI AMD Sempron 1,8 Ghz 256 MBytes 40 GBytes, só vou usar para fazer banco de dados em access, visual basic ou similar, o que vocês acham compro ou não?

ACER esta sendo o mais barato que achei!! me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 perguntas...

1) Tenho um Toshiba Satellite M50 - 176. Gostaria de saber se este tipo de notebook pode ser formatado manualmente sem cd de recovery, caso eu tenha todos os drivers. Sei que alguns notebooks vem ou vinham com parte do recovery no HD e portanto não podem ou podiam ser formatados. Caso voce responda que eu possa formatar, depois dessa formatacao caso eu queira voltar com o cd recovery e tudo original, vou conseguir? já vi um amigo formatar um compaq e não foi muito feliz. Ele conseguiu instalar tudo normalmente, mas nunca mais o pc reconheceu o cd de recovery... ou seja, esqueceu que era compaq.

2) teclado tem driver? nunca tive dificuldade de configurar teclado, mas com este note que tenho esta difícil demais. O windows e teclado vieram em italiano. So consigo colocar a acentuacao pra funcionar se usar layout ABNT, mas assim fica difícil de escrever pois tenho que adivinhar as teclas no teclado italiano. já tentei colocar idioma portugues-brasil e layout italiano ou estado unidos, mas não da. Sempre fica assim? ( j'a, voc^e)

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jojoca@24 de janeiro de 2006, 19:53

Duvida: estou querendo comprar um Notebook Acer Aspire AS3003LCI AMD Sempron 1,8 Ghz 256 MBytes 40 GBytes, só vou usar para fazer banco de dados em access, visual basic ou similar, o que vocês acham compro ou não?

ACER esta sendo o mais barato que achei!! me ajudem por favor

Dizem que ACER tem uma boa garantia, mas já ouvi tambem que processador para notebooks devem ser intel. O AMD dao muito problema de aquecimento. Sinceramente foi o que um a amigo que entende muito me disse. não sei como é o TURION, que é o primeiro da AMD feito somente para portateis (no Clube do ardware diz que tem a mesma arquitetura do antigo Athlon 64 Mobile.)

De qualquer forma, acho melhor AMD do que o tal celeron. Procure mais um pouco, pois pode ser que você ache um centrino com preco bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharphin@26 de janeiro de 2006, 20:19

Tenho 2 perguntas...

1) Tenho um Toshiba Satellite M50 - 176. Gostaria de saber se este tipo de notebook pode ser formatado manualmente sem cd de recovery, caso eu tenha todos os drivers. Sei que alguns notebooks vem ou vinham com parte do recovery no HD e portanto não podem ou podiam ser formatados. Caso voce responda que eu possa formatar, depois dessa formatacao caso eu queira voltar com o cd recovery e tudo original, vou conseguir? já vi um amigo formatar um compaq e não foi muito feliz. Ele conseguiu instalar tudo normalmente, mas nunca mais o pc reconheceu o cd de recovery... ou seja, esqueceu que era compaq.

2) teclado tem driver? nunca tive dificuldade de configurar teclado, mas com este note que tenho esta difícil demais. O windows e teclado vieram em italiano. So consigo colocar a acentuacao pra funcionar se usar layout ABNT, mas assim fica difícil de escrever pois tenho que adivinhar as teclas no teclado italiano. já tentei colocar idioma portugues-brasil e layout italiano ou estado unidos, mas não da. Sempre fica assim? ( j'a, voc^e)

Muito obrigado

Primeiramente, eae cara! Tudo beleza?!

hehe Precisando de ajuda, pode contar conosco..

não sou um usuário muito experiente, mas tento ajudá-lo na melhor forma possível..

1) Então, tenho um TOSHIBA A75-S231, não possuo CD de recovery, porque o cara falou que ia me mandar e até agora nada! Mas mesmo assim, puxei os devidos drivers, placa de video por exemplo eu já uso o DNA (jogos), e não tive nenhum problema! o Notebook pra mim é igual o PC, sem diferenças nenhuma! :)

2) Driver?! Tem alguns teclados que possuem drivers, para que funciona os botões de atalho... mas agora o layout dele não é preciso, o windows contém milhares de layouts.. basta saber qual o seu e escolher certo!

Atenciosamente,

Eric Otani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!